quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

--Poços de Caldas


📌POÇOS 
DE 
CALDA📌







Bucólica estância hidromineral no Sul de Minas Gerais. Suas águas - com propriedades alcalinas, sulfurosas, radioativas e termais - convidam a relaxantes banhos de imersão e a um passeio percorrendo as dezenas de fontes e cachoeiras espalhadas pela cidade. 
___

Início da tarde, chegamos em Poços de Caldas. Passamos pela Represa Bortolan e paramos para visitar a Cachoeira Véu de Noiva, mas estava muito seca devido a falta de chuvas! Uma pena!
Depois, visita à Basílica Nossa Senhora da Saúde👇, no centro da cidade. 



E a famosa Praça Pedro Sanches, onde está o tão belo e famoso também Palace Hotel👇


Tudo começou às 8h, subindo no morro do Cristo de teleférico. Depois, Mercado Municipal, Praça das Rosas, Igreja São Benedito e Parque José Afonso Junqueira, também ao lado do Palace Hotel.


Continuando: Relógio Floral, Estação Ferroviária, Praça do Xadrez com o enorme tabuleiro e a antiga locomotiva, Thermas Antônio Carlos e por fim, a Praça Dom Pedro II com a famosa Fonte dos Macacos e sua água sulfurosa e quente.


Último dia da viagem. Fonte dos Amores, Recanto Japonês...👇


Pedra Balão👇, com acesso gratuito, esse local foi esculpido pela natureza, resultado de erosões eólicas e pluviais, fica na Serra de São Domingos, próximo ao Cristo Redentor.


Já retornando à Campinas, uma parada em Andradas para visitar a Catedral.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial