quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

--Circuito das Águas (Lambari - São Lourenço - Caxambu)

🔻CIRCUITO DAS ÁGUAS🔻

Lambari
São Lourenço
Caxambu


Cidades localizadas no Sul de Minas, famosas por suas estâncias hidrominerais com propriedades medicinais e terapêuticas. Um clima super agradável que transmite tranquilidade e qualidade de vida.  

LAMBARI
Primeira cidade que paramos no circuito das águas, foi apenas uma passadinha rápida. Cidade pequena e pacata. Logo paramos na Praça Central, onde está a Paróquia Nossa Senhora Saúde. 


Ali pertinho seguimos para outra praça onde tem as fontes de águas milagrosas👇. Já foi eleita como a 3º melhor água do mundo e capaz de curar doenças. Nela existem 7 fontes dentre as quais a nº1 e nº2 compõe a maior fonte de água mineral naturalmente gasosa do mundo. 



Durante um período da manhã as pessoas podem pegar água e levar para casa quantos litros quiser. Mas depois de um certo horário é cobrado um valor irrisório para abastecer as garrafas. 

Dali seguimos contornando o grande lago👇 que fica dentro da cidade e paramos para conhecer um parque municipal.



SÃO LOURENÇO

Seguimos para São Lourenço, a aproximadamente 50 km de distância. Ah, mal entramos na cidade e avistamos um balão que estava acabando de descer. 



Fomos então para o centro da cidade, até o famoso Parque das Águas (FOTO). Pagamos R$ 6,00 por pessoa para passar o dia.



O local ocupa uma área verde de 430 mil m², com várias fontes de águas minerais: ferruginosa, carbogasosa, sulfurosa, gasosa, alcalina, magnesiana e bicarbonatada. Todas com propriedades terapêuticas e medicinais diferentes.

Está dividido em duas partes:
1º: estão todas as fontes de água minerais👇, um balneário, jardins, gramados, alamedas, estradas entre floretas, a Ilha dos Amores e um lago👇 com 90 mil m² com pedalinhos. 





2ª: que é chamado de Parque II, possui quadra de vôlei, futevôlei, futebol, pista de cooper e bicicleta, peteca e 4 duchas de água mineral sulfurosa para banhistas.



Realmente um lugar para relaxar, pensar, refletir, caminhar e até tomar um solzinho. 

Depois de um longo passeio pelo parque, pouco depois das 12h, saímos e fomos almoçar. Em seguida fomos de carro até a Estação de trem de São Lourenço, de onde saem passeios de Maria Fumaça para a cidade de Soledade de Minas. 



Não fizemos o passeio, pois tínhamos que seguir viagem. Paramos na próxima cidade, Caxambu há uns 27,5 km de onde estávamos.

CAXAMBU
Chegando à cidade, fomos direto para o Mirante
(FOTO), que fica a 1.100 m de altitude. Dá para avistar toda a cidade e ao fundo a Serra da Mantiqueira. Tem opção descer de teleférico até o Parque, mas como subimos de carro, não foi viável.
  

Lá embaixo, já na praça principal👇 fomos fazer nossa caminhada e conhecer o centro da cidade.



Por ali, o Parque das Águas👇. Um pouco menor que o de São Lourenço, com 210 mil metros quadrados, mais com doze 12 fontes de águas minerais, com propriedades diferentes umas das outras. 



O ingresso aqui custava R$ 5,00. Assim demos uma volta por fora do parque. O que vimos foi muito triste: um lugar muito grande, maravilhoso, todo arborizado, ótimo para relaxar, caminhar, refletir... mas estava simplesmente abandonado. Um desleixo total.
Final da tarde, mais uns 43 km e estávamos em Aiuruoca

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial