quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

--Circuito das Malhas (Monte Sião - Ouro Fino)

📌CIRCUITO DAS MALHAS📌

Monte Sião
Ouro Fino



Duas cidades que fazem partem do circuito das malhas de Minas e já se tornaram circuito turístico. Anualmente acontecem feiras e eventos nesses locais, com exposições de malhas e tricos e que atraem turistas de muitas regiões.

DIA 1 - Monte Sião e Ouro Fino
Estávamos em Lindóia e resolvemos dar um pulinho em Monte Sião, mais ou menos 30 minutos de distância. Chegando lá, fomos para o local mais conhecido e movimentado da cidade, a Praça (Prefeito Mario Zucato) da Igreja Matriz 👇 - Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.


É em volta dessa praça que estão a maioria das lojas de malhas e tricos que atraem tantos turistas. Descendo a rua da Igreja o comércio continua à todo vapor e no final na rua uma linda pracinha com a Igreja do Rosário.👇


Andamos por toda cidade e aproveitamos para comprar algumas coisinhas também.

Decidimos então seguir mais um pouco e ir para Ouro Fino, já que estávamos naquela região mesmo. Era bem mais longe, mas fomos mesmo assim.

Na entrada da cidade nos deparamos com o monumento representando o menino da porteira (FOTO), que já virou até filme com recorde de bilheteria. Mas a história ficou conhecida mesmo com a famosa música: “O menino da Porteira”



Mais uma vez seguimos para Praça Matriz, onde está o Santuário de São Francisco de Paula e Nossa Senhora de Fátima👇, uma Igreja belíssima e com uma praça à altura.


Como sabemos a cidade não é turística, então não existem muitos pontos à ser visitados, e como estávamos de carro, rapidinho conhecemos quase tudo. Passamos pela Villa D'Alba👇, um casarão que nos chamou atenção pela sua beleza e construção.


E para finalizar passamos no Casarão👇 onde dizem que foi assinado o Tratado Café com Leite.


Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial