quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

--Brumadinho



📌BRUMADINHO📌









Brumadinho está localizado da região metropolitana de BH, no vale do Paraopeba, possui belezas naturais, riquezas históricas e culturais, é sede do Instituto Inhotim maior centro de arte ao ar livre da América Latina.
___

Partimos de ônibus de Belo Horizonte para Brumadinho, para conhecer o Instituto Inhotim, que é a sede de um dos mais importantes acervos de Arte Contemporânea do Brasil.  

Chegando já fomos para bilheteria comprar os ingressos, pois já havia fila. Com um mapa do parque em mãos seguimos nossa caminhada.

E logo já encontramos o primeiro lago, pois existem outros espalhados pelo parque.


Seguindo as esculturas de bronze, obras do paulista Edgard de Souza. Representam uma figura masculina nua baseada no corpo do próprio artista.


Bem pertinho Obra Magic Square nº5, de Hélio Oiticica, os Labirintos Públicos.



Agora Galeria True Rouge, onde existem obras de Tunga como esculturas, filmes, vídeo, performance... 


Os famosos fuscas coloridos (Troca-Troca), de Jarbas Lopes perto da entrada das Cosmococas.  



Panacea Phantastica, de Adriana Varejão. Um cojunto de azulejos que tem retratados 50 tipos de plantas alucinógenas de diversas parte do mundo.


Origem da Obra de Arte, vasos de cerâmica que formam letras. Ao fundo da foto na casa branca, tem todo o instrumento de jardinagem e sementes para o visitante poder plantar nos vasinhos.


Obra "Piscina", de Jorge Macchi. Uma caderneta de endereço com índice alfabético, inclusive o vistante pode se deliciar!😊


Para finalizar o mural Abre a Porta, de John Ahearn, que representam uma procissão que acontece anualmente na Igreja de Inhotim, em frente ao mural. 


Pra informações e ingressos acessem o link👇
http://inhotim.org.br/visite/ingresso/

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial