quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Serra Negra
Águas de Lindoia
Lindoia

Região repleta de fontes e balneários, com águas terapêuticas e medicinais, conta também com ecoturismo e turismo rural.

DIA 1 - SERRA NEGRA
Como a cidade é bem próxima da nossa cidade natal, então já fomos alguns vezes. Mas desse vez fizemos um pouco diferente. Paramos o carro na Praça João Pessoa, bem grande e arborizada, ótimo lugar para descansar, fazer caminhadas...

Na sequência, e pela primeira vez andamos de teleférico em Serra Negra. Ele possui 1.400 metros de extensão, altitude de 1.080 m e dura 15 minutos, com cadeiras individuais.

Informações sobre o Teleférico, acessem o link👇

Chega-se ao Pico do Fonseca, conhecido também como Morro do Cristo, justamente devido a grande estátua do Cristo Redentor. No início do percurso a sensação é de um certo medo, pois olhando para baixo é muito alto. Mas depois essa sensação vai passando.

Lá de cima, do mirante, a vista👇 é muito bonita. Consegue-se enxergar boa parte de Serra Negra e, cidades vizinhas. Ali existe lanchonete, banheiros, cavalos para passeios, pequena trilha, ... muito gostoso subir e ficar sentado apreciando a beleza.

Hora de voltar, espera o teleférico, pula na cadeirinha e bora!

Fomos caminhar um pouco pelas ruas da cidade, cheia de turistas, pois existem muitas lojas de roupas, malhas, tricôs, queijos...

Entramos no Parque das Fontes, uma área montanhosa com vegetação nativa e com três fontes de água mineral radioativa, uma concha acústica, trilha para caminhada, espelho d'água e mirante com vista parcial de Serra Negra.

De volta as ruas, chegamos na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário.👇

DIA 2 - ÁGUAS DE LINDÓIA/LINDÓIA
Em Águas de Lindóia estava acontecendo Encontro Paulista de Autos Antigos, mas não foi nossa primeira parada, seguimos para o Cristo, que fica no Morro do Cruzeiro👇. Subida de carro. Vista maravilhosa podendo ver toda a cidade, inclusive outras vizinhas.

Logo na descida do morro, está o Balneário Municipal,com suas três piscinas abastecidas com águas medicinais.

Informações do Balneário, acessem o link👇

Agora sim, fomos para o evento que foi só cruzar o Bosque Zequinha de Abreu👇, com escadarias sinuosas e um riacho ao meio. Nos finais de semana e feriados acontece uma feirinha com artesanato, tricô, malhas...
Opa, local do evento, ao redor do grande e belo lago. Uma enormidade de veículos antigos, na maioria, carros. Para qualquer lugar que se olhasse, tinha carro. Carro, e mais carro.
Andamos praticamente por todo local, mas não conseguimos ver todos os modelos que eram mais de 600!😮 Em um determinado momento teve uma pequena apresentação do carro anfíbio👇no lago.
Agora vamos para Lindóia? Sim!! E logo na entrada olha o que encontramos, essa imensa garrafa, que é o símbolo da maior riqueza do município: Água Mineral. Registrada pelo turistas como "Garrafona Mineral".

Na Praça Humberto Amaral está a Igreja Nossa Senhora das Brotas, com 110 anos de construção.