quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

--Arraial do Cabo


📌ARRAIAL

DO

CABO



Conhecida como "Caribe Brasileiro", suas praias possuem um mar cor turquesa, que deixam todos apaixonados. Reúne também as mais belas características do litoral brasileiro, como dunas de areia branca, vegetação de restinga, lagoas e praias de mar cristalino, além de costões que funcionam como mirantes para apreciar tudo isso. 
___

Chegamos em Arraial vindos de Saquarema. Logo na entrada da cidade um portal com um letreiro multicolorido. (vejam letreiros de outras cidades que já passamos) e do lado direito, informações ao turista.


Dia de passear de barco, então fomos para Praia dos Anjos👇, pois ao lado encontra-se o porto, de onde saem todas as embarcações. 


Existem muitas agências que fazem os passeios, cada uma com um tipo de serviço, por isso não deixamos o link aqui.
Além de pagar pelo passeio o turista também terá que pagar uma taxa de embarque no porto.  

1ºParada👉 Praia Pontal do Atalaia, praia muito famosa pela sua escadaria de madeira, mas como estávamos de barco, não chegamos por ela. Simplesmente o Caribe Brasileiro, areia branquinha e fina, cercada por rochas e pelo verde da vegetação, as cores da água transitam entre verde e azul, dependendo de alguns fatores, como: sol, horário, corrente, entre outros.💙💚


2ºParada👉 Gruta Azul (parada apenas para fotos), o trajeto é todo feito em mar aberto, e as formações rochosas é apenas uma das belezas do local. Se tiver sorte é possível avistar golfinhos.🐬


3ºParada👉 Fenda de N.S. Conceição (parada apenas para fotos), segundo moradores a Santa foi encontrada por um pescador na fenda de uma gruta.


4ºParada👉 Praia do Farol (chega-se apenas de barco, e a permanência por tempo limitado), uma das mais belas praias da região dos lagos, e foi classificada pelo INPE, como uma das mais perfeitas praias do país. Água transparente e areia branquinha. O barco para à uns 100 metros da praia, aí quem opta em descer pega um bote e chega até a areia.


5ºParada👉 Bar Flutuante - Praia do Forno, o barco ficou muito tempo parado no bar, e não deu tempo de parar na praia, então não conseguimos conhecer. Mas, claro que voltamos no outro dia. 


Mais um dia na cidade. Fomos para o Pontal do Atalaia. Sim, já tínhamos conhecido no dia anterior, no passeio de barco. Mas queríamos curtir um pouco mais e descer aquela famosa escadaria. O acesso se dá por um "condomínio", onde pagamos uma taxa para entrar. Estrada de terra não muito boa e bem apertada, não cabem muitos carros, ou seja, se lotar, eles não deixam mais subir, então chegue cedo!





Dentro desse "condomínio", também conhecemos o Mirante do Pontal, onde é possível avistar a Praia Grande e Praia Brava! 


Dali, fomos conhecer a Praia do Forno👇. O acesso se dá por uma trilha meio escondida no final da Praia dos Anjos, logo no começo uma boa subida, mas depois de uma caminhada nos deparamos com esse mirante de tirar o fôlego! 😎😍😮😮😮


Finalizando o dia, seguimos para Praia Grande, para ver o pôr do sol👇. Local repleto de restaurantes, lojas e um belo calçadão, inclusive tem até uma estátua em homenagem à atriz Flávia Alessandra. 


E assim seguimos para Búzios.

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial