quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

--Rio de Janeiro e Niterói


Rio de Janeiro 



Niterói



Niterói faz parte da região metropolitana do Rio, é a segunda cidade com maior quantidade de obras de Oscar Niemeyer.

DIA 1 - RJ
Desta vez optamos por fazer nossa viagem até o Rio de ônibus, saímos às 23h15 e perto das 6h, chegávamos ao Terminal Novo Rio. Descemos e fomos direto para o terminal de ônibus urbano anexo, direto para Botafogo onde nos hospedamos.

Nosso primeiro passeio foi no Corcovado, então seguimos direto para lá. Chegamos ao Cosme Velho, no local de venda dos bilhetes do trem para o Corcovado quase 9h. Fila razoável para compra de ingressos, mas o próximo embarque, somente para 13h20. Compramos e decidimos não ficar ali aguardando. 
Decidimos conhecer o Maracanã nesse tempo que teríamos vago e foi isso que fizemos, chegando lá, há fila era imensa, e não iria dar tempo, então decidimos voltar, e deixar a visita para outro dia.😑

Pontualmente 13h20 iniciou-se a subida, por um caminho muito bonito.


Demora uns 20 minutos, e conforme ia subindo, a vista do Rio de Janeiro, as praias e o mar lá embaixo ia se tornando mais e mais bonita.  Lá no topo, muita, mas muita gente mesmo. Difícil para se tirar fotos. Local maravilhoso e muito emocionante com uma vista deslumbrante. E a estátua do Cristo 🙏, sem palavras, só emoção! 


Compra de tickets 👇 
http://ticket.corcovado.com.br/

Para mais informações 👇
http://www.tremdocorcovado.rio/

DIA 2 - NITERÓI 
Às 7h, fomos caminhando de Botafogo rumo ao Pão de Açúcar. Antes das 8h já estávamos na fila. Fila? Pois é, já havia fila para comprar os tickets e embarcar no bondinho, com nossos bilhetes em mãos, embarcamos (FOTO) na primeira viagem do dia do teleférico.


1º Parada - Morro da Urca, é um grande espaço no topo do morro, que além de ter uma vista privilegiada do Pão de Açúcar, poderá desfrutar dessa linda vista do Rio de Janeiro.👇
  

2º Parada - Pão de Açúcar, é apenas uma rocha rodeada pela Mata Atlântica, sendo um dos principais pontos turísticos do Rio. O Pão de Açúcar é um pouco menor que o Morro da Urca, outra vista Topp!!!💗  


Retornamos à descida de bondinho (lembrando que o turista poderá ficar lá em cima o tempo que quiser, pois o bonde vai passando e você poderá pegar a qualquer hora😉) que fica na Praia Vermelha (FOTO), com suas areias bem avermelhadas, mar verde e calmo, tem uma praça bem arborizada antes de chegar há praia, ótima para descansar e admirar a paisagem.


Pegamos um ônibus e fomos para região central da cidade passando pela Avenida Presidente Vargas, até o Sambódromo. 
Daí, continuamos caminhando pela Avenida Presidente Vargas, vendo a Central do Brasil, o Panteon e chegamos à Rua da Alfândega. Ali é a região conhecida como Saara, local de comércio popular e que estava lotada de pessoas em um vai e vem frenético.
Caminhamos até a Igreja da Candelária (FOTO). Dali para a Praça do Mercado Municipal (Praça XV).


Não estava em nosso roteiro para essa tarde, mas como estávamos ali, junto a entrada do embarque das barcas para Niterói decidimos pegar a barca e ir para lá. 

Compra de bilhetes e informações👇
http://www.grupoccr.com.br/barcas

Fomos direto conhecer o MAC (Museu de Arte Contemporânea), inaugurado em 1996 e projetado por Oscar Niemeyer, que se tornou um cartão postal da cidade de Niterói.


  
Ficamos algum tempo ali, mas estava bem lotado e optamos por não entrar, depois já fomos retornando e margeando pela praia, até chegar as barcas novamente.
Às 17h, já estávamos caminhando pelas ruas do centro do Rio. Largo da Carioca, Edifício da Petrobras, Catedral, Arcos da Lapa, Teatro Municipal (FOTO) e, a noite dava as caras. Muito cansados, pegamos um ônibus direto para Botafogo. Uma passadinha pelo shopping para jantar.


DIA 3 - RJ
Fomos do outro lado da cidade para conhecer o Parque Lage (FOTO), com entrada gratuita, encanta com seus 52 hectares de puro verde, cheio de programas culturais e arte. Dentro do casarão👇 existem exposições e uma café da manhã super concorrido, filas e mais filas...


Pertinho dali, é possível chegar caminhando, no famoso Jardim Botânico (FOTO). Compramos os ingressos e lá fomos nós. O lugar é maravilhoso. Cenários de muitas novelas. Tudo muito bem cuidado e com policiamento constante. Ficamos um bom tempo ali.

Informações e ingressos👇
http://jbrj.gov.br/visitacao/horarioeingresso


Uma das mais belas e preservadas áreas verdes da cidade, exemplo de diversidade da flora brasileira e estrangeira. Um lugar incrível para passear, descansar, e principalmente admirar tanta beleza. 

Saindo de lá e bem pertinho também, aproveitamos para dar uma voltinha na Lagoa Rodrigo de Freitas e seguimos caminhando até a Praia do Leblon.👇



Continuamos caminhando até Ipanema 👇 e lá resolvemos parar e curtir essa praia maravilhosa!


Depois subimos a Pedra do Arpoador (FOTO). Mais um local com muita gente. Visão muito bacana tanto para o lado de Ipanema quanto para o lado de Copacabana.



Passamos pelo Forte de Copacabana e seguimos para a Praia de Copacabana (FOTO). Passamos um tempo na mais famosa praia do mundo. Amamos!!!💗💗


DIA 4 - RJ 
Deixamos para o último dia conhecer o Maracanã, já que no primeiro dia não conseguimos conhecer. De metrô fizemos o trecho Botafogo – Maracanã. Ao descer da estação já dá para ver o tão grande e famoso estádio de futebol. 

Sem nenhuma fila compramos nossos ingressos e às 9h iniciamos o passeio. Estátua do Zico (FOTO) e parte comemorativa ao milésimo gol do Rei Pelé, logo ali no térreo.


Subimos então diretamente para o 5º andar, para conhecer o local onde fica a Tribuna de Imprensa.



Dali para o 3º andar, na Tribuna de Honra.


Seguindo, paramos no 1º andar, onde fica o chamado Maracanã Mais, que nada mais é que a arquibancada.



Por último, o acesso ao campo pelo túnel, o próprio campo...


...banco dos jogadores reservas... 



...sala de entrevistas👇, vestiários e a sala de aquecimento pré-jogo, tudo no andar térreo, novamente.



Passeio muito bacana, vale a pena!!

Saindo de lá fomos caminhando até à Quinta da Boa Vista (FOTO). Uma enorme área de lazer, logo ao lado do zoológico. Mais um lugar repleto de pessoas, mas dessa vez, moradores. 



Pegamos o metro e fomos para Escadaria Selarón (FOTO), com 215 degraus e mais de 2 mil azulejos que foram recolhidos entre mais de 60 países, decorada pelo artista chileno radicado no Brasil Jorge Selarón que declarou uma "homenagem ao povo brasileiro".
Foi difícil, mas conseguimos tirar uma foto sem ninguém, o lugar é muito procurado e fotografado por turistas.



Pegamos o metro desembarcamos em Copacabana e caminhamos até a Praia do Leme, passamos o final da tarde e começo da noite ali, e assim finalizamos nosso dia e nossa trip pela cidade maravilhosa!!💗



Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial