quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

--Búzios


📌BÚZIOS📌







Destino mais cobiçado da Região dos Lagos, vai além das belezas naturais, dignas de cartão-postal. Incluída no mapa do jet set internacional na década de 60, depois de uma visita da atriz francesa Brigitte Bardot, a antiga vila de pescadores abriga restaurantes e pousadas sofisticadas, boates e bares descolados e um comércio repleto de lojas de grife. Cosmopolita, recebe turistas do mundo todo o ano inteiro - e muitos acabam ficando por lá.
___

Vindos de Arraial do Cabo, começamos nosso dia na famosa Praia de Geribá. Ótima estrutura de bares, restaurantes e pizzarias. É bem extensa, com areia branca e muitas ondas. 


Seguindo até o final da praia de Geribá e pegando uma pequena rua meio escondida, chegamos em uma das mais belas praias de Búzios, Praia da Ferradurinha, protegida por um grande paredão de rochas, com um mar super tranquilo e sem ondas. Até avistamos tartarugas!!🐢
Não deixe de subir no paredão de pedras, a vista do outro lado do mar é maravilhoso!!😍


Finalzinho da tarde. Decidimos aproveitar para conhecer a Praia de Manguinhos, não é muito famosa, mas tem um belo pôr do sol. O local atrai praticantes de esportes, como windsurf, kitesurf e vela. O local estava praticamente deserto. 


No dia seguinte, Infelizmente amanheceu chuvoso, não deu praia, mas mesmo assim fomos conhecer algumas. Começamos pela Praia da Tartaruga🐢
Separada por um lindo caminho de pedras, formam-se duas faixas de areia. Conta com uma boa estrutura de quiosques, com um estilo bem rústico.




Seguimos para famosa Rua das Pedras, que tem apenas 600 metros de extensão. Em paralelo com a Rua das Pedras está a Praia da Armação, de onde saem os passeios de barcos e escunas.



Seguindo pelo calçadão da praia, chega-se a Orla de Bardot – Calçadão Orla de Bardot. Existe uma estátua em homenagem a Brigitte Bardot (ex-atriz, considerada o grande símbolo sexual nos anos 50 e 60 e ativista dos direitos dos animais), pois em algumas visitas pelo Brasil, se hospedava em uma casa na Rua das Pedras, que atualmente é uma pousada e restaurante.    


Lá está a Praia do canto.



Fomos para a Praia do Forno. Não é uma das mais procuradas pelos turistas, mas tem um mar extremamente tranquilo e transparente e o que chama atenção é a areia cor de rosa, com apenas 50 m de extensão deixando o local super charmoso.


Depois, Praia da Foca: pedras e mar, nada de areia. Não é muito conhecida pelos turistas, mas é muito charmosa.


Na estrada, um pouco à frente, existe um mirante: dá pra ver a Praia da Foca e do Forno e do outro lado o mar aberto. 


Dali, visitamos a Praia Brava: com faixa de areia bem longa. Existe uma trilha que leva para a Praia Olho de Boi, destinada a prática de naturalismo.


Seguindo mais para o centro fomos até a Praia dos Ossos. Não é um lugar bom para banho devido ao tráfego de embarcações, pois saem vários passeios para outras praias.


Praia de João Fernandes. A entrada é muito bonita, tem muitos quiosques e o pessoal fica bem apertado na areia, pois a maré sobe bastante. Seguindo de carro à direita em uma subida, tem um mirante que é possível ver a Praia João Fernandinho. O acesso se faz por uma escadaria e ela é bem mais rústica que a anterior.

   
Seguimos viagem para Teresópolis.😉

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial