quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

--Saquarema


📌SAQUAREMA📌








Título de capital nacional do surf, as ondas chegam a três metros de altura e garantem ao cenário sediar etapas de campeonatos mundiais do esporte desde a década de 70. 
A meca do surf nacional é também a terra do vôlei e do rock'n'roll. É em Saquarema que está o Centro de Desenvolvimento de Voleibol, coordenado pela CBV e aberto à visitação das instalações e do Museu do Vôlei, repleto de troféus e medalhas. 
Já o Templo do Rock, que tem como anfitrião o roqueiro mais antigo do país - Serguei -, é possível conferir fotos e objetos pessoais do artista, além de ouvi-lo contar histórias hilárias sobre o Festival de Woodstock e sua amizade com a cantora Janes Joplin.
___

Primeira visita, à Igreja Nossa Senhora de Nazaré, um dos cartões postais da cidade, fica no alto de um penhasco à beira-mar, entre a Praia de Itaúna e Lagoa de Saquarema, e pode ser vista de qualquer ponto da cidade. Ao fundo fica o Cemitério Municipal, que abriga em uma pequena capela a imagem da virgem  achada pelos pescadores. Foi tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac) em 2001.



Já em cima do penhasco.




Uma das vistas!



Vista para o outro lado!



Mais uma bela vista!!



Pôr do sol em cima do penhasco!!



Pôr do sol da Praia da Vila.



Ao fundo a Igreja!!




No dia seguimos passamos pela Lagoa de Saquarema, de água salgada, própria para banho, pesca e esportes náuticos. 


Seguimos viagem para Arraial do Cabo, e paramos em outra lagoa - Lagoa de Araruama, considerada o maior ecossistema lagunar hipersalino (extração de sal), em estado permanente do mundo. E isso acontece pelos seguintes fatores: clima, ventos e contribuição de água doce.


E na margem da Rodovia RJ-106, estão as salinas: bacias rasas, retangulares, com água salgada, que ao sabor dos ventos extraem o sal da água através da evaporação. A indústria salineira já foi a mola-mestre da economia da região. 


Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial