quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

--Rio de Janeiro e Ilha de Paquetá

Rio de Janeiro 



Ilha de Paquetá




Cidade Maravilhosa, conhecida mundialmente pelas suas belezas, maior destino turístico internacional do Brasil.
Ilha de Paquetá localiza-se no interior nordeste da Baía de Guanabara, considerado um bairro da cidade do Rio, o acesso se dá pelas barcas e lá não é permitido carros.

DIA 1 - RJ
Dessa vez nossa ida para o Rio foi de avião, muito melhor e rapidinho, embarcando em Viracopos em 50 minutos já estávamos em nosso destino. E mais uma vez fomos visitar o Cristo Redentor, no Corcovado. 😃


Não tínhamos comprado os ingressos pela internet e fomos direto para a fila. Era mais ou menos 9h e as vagas para o próximo trem, só para às 11h20. Ô loco. Isso mesmo. Mas, para nossa sorte, um casal nos ofereceu os ingressos de amigos que não puderam estar ali, com partida para às 10h. Claro, compramos.

Compra de tickets👇
http://ticket.corcovado.com.br/

Para mais informações👇
http://www.tremdocorcovado.rio/

Subida tranquila e gostosa. Lá em cima, como sempre, lotado de turistas. O sol estava forte. Fotos, fotos e mais fotos👇. Aproveitamos bastante o momento.





Embarcamos novamente no trem para o retorno. Já na estação do Cosme Velho, decidimos caminhar um pouco pela Rua Cosme Velho que depois se torna Rua das Laranjeiras.

Passava das 13h30 e pegamos um ônibus direto para o Jardim Botânico. Rapidinho estávamos lá. Compramos os ingressos e entramos. Feriado e mais um local lotado. Mas isso não atrapalhou nem um pouco nosso passeio pelo belo local. Uma área verde hiper bem cuidada e maravilhosa.



Informações e ingressos👇
http://jbrj.gov.br/visitacao/horarioeingresso

DIA 2 - ILHA DE PAQUETÁ
Hoje nosso passeio foi conhecer a Ilha de Paquetá, sempre tínhamos ouvido falar muito desse lugar e agora iriamos ver com nossos próprios 👀.
Pegamos um ônibus de Copacabana de onde estávamos hospedados, direto para a Praça XV. Dali seguiríamos de barca para a Ilha de Paquetá 

Compra de bilhetes e informações👇
http://www.grupoccr.com.br/barcas/estacoes/paqueta?id=3

9h, com atraso, a barca partiu para uma viagem de pouco mais de 1h pela Baía da Guanabara. Viagem muito legal, com direito a uma excepcional vista da Ponte Rio Niterói e da cidade do Rio de Janeiro que ia ficando para trás.



Bom, aqui não é permitido o uso de automóveis, então o visitante poderá desfrutar de aproximadamente 7 km e meio andando à pé, de bike ou de carrinhos elétricos.
Então fomos caminhando e conhecendo todo aquele cenário que nos remeteu há séculos passados.  

Passamos pelo agitado centrinho e seguimos pela Rua Furquim Werneck direto até a Praia José Bonifácio. Caminhamos por ela até a Ponte da Saudade. Depois seguimos margeando a Praia da Moreninha. 


Subimos a pedra que leva ao Morro do São Roque, ponto alto do local, literalmente. De cima, tem-se uma vista bacana da praia.


Passava das 11h e chegamos à Praça São Roque, com a igreja e coretos. Um tempo para fotos e descanso, já que o sol estava forte.


Seguimos para conhecer a Praia do Pintor. Muito calma e tranquila, uma pena que a maioria das praias da Ilha estão impróprias para banho.😒


Dali, fomos caminhando pela Rua Maestro Anacleto até o Parque dos Tamoios. Decidimos ir lentamente seguindo pela Praia dos Tamoios até a Igreja Bom Jesus da Morte, já em frente à estação das barcas.



13h embarcamos de volta para a cidade maravilhosa, mais ou menos 1 horinha e já estávamos caminhando pelas ruas do Rio, passando pela Igreja da Candelária, Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio, seguindo para os Arcos da Lapa, onde ouvimos tambores ou algo assim. A curiosidade foi enorme. Fomos seguindo o som e chegamos à Fundição Progresso. Ali acontecia uma apresentação de um grupo de Maracatus e afins. Muito bacana! 


Depois de um bom tempo por li, decidimos ir até a Candelária, e Teatro Municipal. Na Avenida Rio Branco, pegamos um ônibus direto para a Pedra do Arpoador para encerrar nosso dia com esse 👇 maravilhoso pôr do sol.🌝🌝🌝🌝🌝🌊



DIA 3 - RJ
Logo pela manhã caminhamos uns 40 minutos e chegamos ao Pão de Açúcar. Decidimos subir de bondinho na primeira viagem do dia, ás 8h. 
Já lá em cima, mais um dia ensolarado, foi só apreciar a beleza de tudo, com direito a muitas fotos.


10h e retornamos até o Morro da Urca. Mais um tempo para apreciar tudo e, fotos é claro.


Compra de tickets👇
https://www.guicheweb.com.br/bondinho/setor/1327

Para mais informações
http://www.bondinho.com.br/pt-br/home/

Retornamos para Praia Vermelha, onde está também a bilheteria para o Pão de Açúcar, mais uma caminhada até Copacabana, agora para curtir uma praia e encerrar nosso trip pelo Rio.😉


Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial