Páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 1980

RIO DE JANEIRO (Rio de Janeiro e Ilha de Paquetá)


Rio de Janeiro 



Ilha de Paquetá



Cidade Maravilhosa, conhecida mundialmente pelas suas belezas, maior destino turístico internacional do Brasil.
Ilha de Paquetá localiza-se no interior nordeste da Baía de Guanabara, considerado um bairro da cidade do Rio, o acesso se dá pelas barcas e lá não é permitido carros.

DIA 1 - RJ
Dessa vez nossa ida para o Rio foi de avião, muito melhor e rapidinho, embarcando em Viracopos em 50 minutos já estávamos em nosso destino. E mais uma vez fomos visitar o Cristo Redentor, no Corcovado. 😃


Não tínhamos comprado os ingressos pela internet e fomos direto para a fila. Era mais ou menos 9h e as vagas para o próximo trem, só para às 11h20. Ô loco. Isso mesmo. Mas, para nossa sorte, um casal nos ofereceu os ingressos de amigos que não puderam estar ali, com partida para às 10h. Claro, compramos.

Compra de tickets👇
http://ticket.corcovado.com.br/

Para mais informações👇
http://www.tremdocorcovado.rio/

Subida tranquila e gostosa. Lá em cima, como sempre, lotado de turistas. O sol estava forte. Fotos, fotos e mais fotos👇. Aproveitamos bastante o momento.


Embarcamos novamente no trem para o retorno. Já na estação do Cosme Velho, decidimos caminhar um pouco pela Rua Cosme Velho que depois se torna Rua das Laranjeiras.

Passava das 13h30 e pegamos um ônibus direto para o Jardim Botânico (FOTO). Rapidinho estávamos lá. Compramos os ingressos e entramos. Feriado e mais um local lotado. Mas isso não atrapalhou nem um pouco nosso passeio pelo belo local. Uma área verde hiper bem cuidada e maravilhosa.



Informações e ingressos👇
http://jbrj.gov.br/visitacao/horarioeingresso

DIA 2 - ILHA DE PAQUETÁ
Hoje nosso passeio foi conhecer a Ilha de Paquetá, sempre tínhamos ouvido falar muito desse lugar e agora iriamos ver com nossos próprios 👀.
Pegamos um ônibus de Copacabana de onde estávamos hospedados, direto para a Praça XV. Dali seguiríamos de barca para a Ilha de Paquetá 

Compra de bilhetes e informações👇
http://www.grupoccr.com.br/barcas/estacoes/paqueta?id=3

9h, com atraso, a barca partiu para uma viagem de pouco mais de 1h pela Baía da Guanabara. Viagem muito legal, com direito a uma excepcional vista da Ponte Rio Niterói (FOTO) e da cidade do Rio de Janeiro que ia ficando para trás.



Bom, aqui não é permitido o uso de automóveis, então o visitante poderá desfrutar de aproximadamente 7 km e meio andando à pé, de bike ou de carrinhos elétricos.
Então fomos caminhando e conhecendo todo aquele cenário que nos remeteu há séculos passados.  

Passamos pelo agitado centrinho e seguimos pela Rua Furquim Werneck direto até a Praia José Bonifácio. Caminhamos por ela até a Ponte da Saudade. Depois seguimos margeando a Praia da Moreninha (FOTO). 


Subimos a pedra que leva ao Morro do São Roque (FOTO), ponto alto do local, literalmente. De cima, tem-se uma vista bacana da praia.


Passava das 11h e chegamos à Praça São Roque (FOTO), com a igreja e coretos. Um tempo para fotos e descanso, já que o sol estava forte.


Seguimos para conhecer a Praia do Pintor (FOTO). Muito calma e tranquila, uma pena que a maioria das praias da Ilha estão impróprias para banho.😒


Dali, fomos caminhando pela Rua Maestro Anacleto até o Parque dos Tamoios (FOTO). Decidimos ir lentamente seguindo pela Praia dos Tamoios até a Igreja Bom Jesus da Morte, já em frente à estação das barcas.



13h embarcamos de volta para a cidade maravilhosa, mais ou menos 1 horinha e já estávamos caminhando pelas ruas do Rio, passando pela Igreja da Candelária, Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio (FOTO), seguindo para os Arcos da Lapa, onde ouvimos tambores ou algo assim. A curiosidade foi enorme. Fomos seguindo o som e chegamos à Fundição Progresso. Ali acontecia uma apresentação de um grupo de Maracatus e afins. Muito bacana! 


Depois de um bom tempo por li, decidimos ir até a Candelária, e Teatro Municipal. Na Avenida Rio Branco, pegamos um ônibus direto para a Pedra do Arpoador para encerrar nosso dia com esse 👇 maravilhoso pôr do sol.🌝🌝🌝🌝🌝🌊



DIA 3 - RJ
Logo pela manhã caminhamos uns 40 minutos e chegamos ao Pão de Açúcar. Decidimos subir de bondinho na primeira viagem do dia, ás 8h. 
Já lá em cima, mais um dia ensolarado, foi só apreciar a beleza de tudo, com direito a muitas fotos (FOTO).


10h e retornamos até o Morro da Urca. Mais um tempo para apreciar tudo e, fotos é claro.


Compra de tickets👇
https://www.guicheweb.com.br/bondinho/setor/1327

Para mais informações
http://www.bondinho.com.br/pt-br/home/

Retornamos para Praia Vermelha, onde está também a bilheteria para o Pão de Açúcar, mais uma caminhada até Copacabana, agora para curtir uma praia e encerrar nosso trip pelo Rio.😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário