terça-feira, 29 de janeiro de 2019

--Nova Petrópolis

📌NOVA 
PETRÓPOLIS📌






Parece um pedacinho da Europa no Brasil e nos envolve em sua tradicional cultura por meio da arquitetura típica, festivais, passeios e farta culinária colonial.
Compõe um dos mais belos trajetos, a Região das Hortênsias, 50 km de estrada enfeitados por jardins de plátanos, araucárias e hortênsias, com graciosas lojinhas de artesanato, casinhas no estilo enxaimel e típicos vendedores de pinhão na beira da estrada.
Conhecida carinhosamente por Jardim da Serra Gaúcha, é um destino imperdível no sul do País e faz parte da Rota Romântica.

DIA 1
Saímos de Gramado logo cedo e fomos para rodoviária, onde compramos nossa passagem na hora para Nova Petrópolis. O trajeto dura em torno de uns 40 minutos.

Chegando lá, fomos conhecer o Parque Aldeia do Imigrante, localizado na Avenida 15 novembro, no centro da cidade. Paga-se uma pequena taxa para visitação. É um verdadeiro recanto que evidencia a cultura germânica na Serra Gaúcha.


O parque é dividido em duas partes: Aldeia Bávara, uma Cervejaria Biergarten, também conhecido como Jardim das Cervejas, que vende cerveja, chopp artesanal e petiscos germânicos. 
Horário de atendimento da Cervejaria Biergarten – diariamente das 11:30 às 15:00.


E a Aldeia Histórica, onde há representação da história dos primeiros imigrantes em forma de museu vivo, onde estão: capela do imigrante...


...casa paroquial...


...réplica da primeira sede da cooperativa de crédito mais antiga da América Latina



...escola comunitária...



...casa do professor...



...ferraria...



...salão de baile, casa da cantina, cemitério, casa do sapateiro, casa do professor, estúdio fotográfico à moda antiga, e o museu histórico municipal.

Fizemos uma trilha no fundo da aldeia e saímos em um gramado verde, que mais parecia um tapete. 



E ao lado estava o lago. 



Saímos do parque, atravessamos a avenida e logo estávamos na Galeria do Imigrante, com essa linda arquitetura que chama atenção de quem passa. Lá existem lojas de vários seguimentos, inclusive roupas. 



Ainda na avenida subimos mais um pouco e chegamos no Labirinto Verde, que fica dentro da Praça das Flores (Praça da República).


É um belo de um desafio achar o centro do labirinto, e quando chega, há uma espécie de pódio feita de cimento para você registrar o momento. A saída é outro desafio. 


O Labirinto tem 26 metros de diâmetro, com 1.700 mil mudas de ciprestes plantadas.


E conseguimos chegar ao pódio!!


E a praça das flores, onde está o labirinto.


Aqui também tem Rua Coberta, mas bem diferente de Gramado. Em frente à Praça das Flores, possui 66 metros de extensão e 8 metros de altura, totalmente coberta.


E assim foi nossa rápida passada por essa cidade tão charmosa, seguimos viagem para a capital - Porto Alegre.

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial