terça-feira, 29 de janeiro de 2019

--Bombinhas


📌BOMBINHAS📌








Presenteada por exuberantes belezas naturais, Bombinhas é composta por 39 praias com características que variam desde baías com águas calmas, praias com mar agitado, e outras desertas, com acesso apenas por trilhas ou pelo mar. 
Por ser uma península, a cidade possui uma grande diversidade de paisagens e opções de lazer em meio a natureza como, por exemplo, caminhadas nas praias, trekking, surfe, mergulho, passeios de barco, de pedalinho, caiaque e bicicleta. Bombinhas também abriga três unidades de conservação municipais que são atrativos para a prática de ecoturismo: o Parque Natural Municipal da Galheta, o Parque Natural Municipal Morro do Macaco e o Parque Natural Municipal Costeira de Zimbros, onde podem ser realizadas caminhadas ecológicas guiadas por trilhas que foram construídas por antigos moradores na mata. 
___

Chegando em Bombinhas, vindos de Balneário Camboriú, a primeira visita foi na  Praia do Mar de Fora👇. O acesso fica entre uma casa e outra, com passadiço de madeira até a areia. Não existe calçadão. O quintal das casas é praticamente a areia da praia.




Daí foi a vez da Praia do Mar de Dentro. Acesso idêntico ao da Praia do Mar de Fora, sem calçadão, etc. 




Agora fomos para famosa Praia de Bombinhas👇, sua extensão é de 1,5 km, água super cristalina, possui uma ótima estrutura de hospedagem, comércio e gastronomia. Essa é uma das nossas praias favoritas!



De volta ao carro, seguimos para o Retiro dos Padres👇. Praia de acesso difícil, mas muito bonita. É pequena também. Apenas 200 m de extensão e é mais frequentada pelas pessoas que estão no camping que fica quase na areia da praia. 



Seguindo o passeio, Praia de Quatro Ilhas. Mar aberto, com ondas fortes, ... e como ventava. Final de tarde e estava frio. 



E seguimos para capital - Floripa!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial