terça-feira, 29 de janeiro de 2019

--Garopaba





📌GAROPABA📌






Município de colonização açoriana, um paraíso a beira mar com belíssimas praias de águas cristalinas e areias brancas com grandes dunas e belas lagoas. Agitadas noites na praia da Ferrugem e na vizinha Praia do Rosa, dão um ar de descontração às férias dos visitantes.
Reconhecida internacionalmente como a capital do surfe, Garopaba é um lugar de gente bonita que oferece opções de mergulho, pesca e vários esportes como o sandboard. Com excelente infra-estrutura de hospedagem e comércio diversificado, vem se transformando em um dos principais pólos turísticos do estado e do país.
___

Decidimos conhecer Garopaba, à 96 km de Florianópolis. Pequena e com belas praias. Fizemos uma bate-volta.

Logo na entrada estranhamos um pouco, pois a cidade em si parecia bem simples. Não demonstrava que seria legal. Seguindo, aos poucos tudo foi mudando. Surgiram ruas mais bonitas, asfaltadas, cheia de lojas, restaurantes, postos de gasolina, ... E, de repente, nos deparamos com a Praia de Garopaba👇bem no centro da cidade. 

É a mais urbanizada e com maior infraestrutura em seus 2 km de extensão, ideal para esportes aquáticos, descanso e diversão.  


Um pouco mais para frente de onde estávamos, chegamos a Praça 21 de Abril, onde está localizada também a Igreja Matriz, construída em 1846.


Seguindo, uma estrada que nos levou a Gruta Nossa Senhora das Lourdes.👇 Lugar super charmoso de frente para a Praia da Preguiça. Mais adiante, um bairro residencial, formado por lindas mansões e assim também começava um “costão”.



Fomos para o outro lado da cidade. Chegamos à Cachoeira do Macacu, que não deixa de ser outra opção de lazer. Além de uma cachoeira, oferece várias opções de diversão, mas paga-se um valor para entrar no Centro de lazer. Chegamos até lá, mas estava fechado.


Agora a vez era das dunas, da Praia de Siriú.👇 Mais ou menos 5 km de areia. Fica na estrada que liga Garopaba a Paulo Lopes. De fácil acesso. O local é um convite a prática de sundboard. 


Como no caminho tinha uma placa indicando Mirante e já estávamos por lá mesmo, fomos conhecer. Subimos então o Morro das Torres da Embratel👇 e a vista maravilhosa lá de cimaO acesso até o topo e todo pavimentado, proporcionando uma vista de 130 metros de altitude.



Outro local muito famoso, é a Praia do Rosa👇, localizada no município de Imbituba à 20 km de Garopaba, com direito a estrada de terra, calçamento diferenciado, e passando por diversas vilas.


Ótima opção para quem quer fugir das praias super movimentadas. Lembra uma antiga vila de pescadores que era antes de ser descoberta por surfistas. Entre agosto e setembro podem ser avistadas as baleias brancas, que alimentam seus filhotes nos primeiros meses de vida.
Finalzinho da tarde retornamos para Floripa.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial