terça-feira, 29 de janeiro de 2019

--Florianópolis


📌FLORIANÓPOLIS







Conhecida como Ilha da Magia, a capital de Santa Catarina é linda, sofisticada e única, atrai turistas brasileiros e estrangeiros vindos de várias partes do mundo para contemplar a exuberância das suas 100 praias, e dos históricos e monumentais pontos turísticos que fazem parte da sua beleza.
___
Viajamos de Bombinhas até a capital mais de 75 km, passando por Porto Belo, Tijucas, Biguaçu, São José até chegar na ILHA DA MAGIA, como também é conhecida. Floripa é dividida como: Baia Norte, Baia Sul, Norte da Ilha, Leste da Ilha, Sul da Ilha e Centro.
Optamos em nos hospedar primeiramente no lado Norte da Ilha - na praia e bairro de Canasvieiras, como o hotel ficava perto do mar, fizemos o check-in e já fomos conhecer. É um dos balneários mais populosos e movimentados da Ilha. Mar tranquilo e de água quente, na verdade são "cidades independentes". Se estiver hospedado aqui, não precisará sair em busca de nada. Tem de tudo!! 


Florianópolis tem muitas praias, então decidimos ficar um pouquinho em cada (não em todas, por que não tínhamos tempo suficiente, mas em uma grande maioria). 

Vamos seguir então. Agora Praia da Lagoinha👇. Logo na entrada existe um portal dizendo “BEM VINDO À PRAIA LAGOINHA”. Pode-se entrar com o carro e estacionar. Do lado direito tem um rio que deságua no mar bem ali na frente, lugar espetacular, muito tranquilo, ... O mar também é bem tranquilo e quente. Areia finíssima e clarinha. É uma tradicional colônia de pescadores, protegida por costões.




Próxima parada, Praia Ponta das Canas👇. A extensão de areia é bem maior que a da praia anterior, e bem mais aberta. A praia estava vazia, apenas com pescadores e seus barcos. Falando em água, ali era azul meio esverdeado, mar calmo também.



Hora de conhecer a famosa Praia de Jurerê Internacional. Longe, escondida, ...
E lá estava, Jurerê. Nossa!!! O que era aquilo, que lugar incrível, sinceramente nem parecia Brasil. O bairro é bem planejado, arborizado e limpo, muitas mansões, carros importados e badalação, apelidada de "Miami Brasileira". 
Para chegar à praia acessamos por uma passarela de madeira, que nos conduziu até a areia. Poucas pessoas, mar calmo e morno durante o verão, areia branquinha com uma extensão de 3,2 km.


Já no centro da capital fomos para Praça Hercílio Luz👇. Mirante situado na cabeceira insular da ponte e que proporciona uma vista fantástica. Por ali ainda, fica o Museu da Ponte e o Parque da Luz.

Seguindo para o centro passamos por👇

Mercado Municipal... 


...Largo da Alfândega...


...Praça Fernando Machado... 


...Praça XV de Novembro, Museu Histórico...👇



Catedral Metropolitana👇 e Igreja Nossa Senhora do Rosário



Começamos o dia pela Praia de Moçambique👇 é a mais extensa de Floripa, possui 8,5 km de areias claras e macias que garantem uma beleza natural intocada. Faz parte do Parque Florestal do Rio Vermelho, que reserva mais ou menos 400 mil m² de vegetação Pinus (espécie de pinheiro). As ondas são bem fortes, atraindo muitos surfistas.



Próxima parada Barra da Lagoa👇. Infraestrutura completa. Lá estava a praia de 8 km de extensão. O diferencial ali e uma ponte pênsil sobre o canal da Barra. 



Passando por ela, existe uma trilha que dá acesso a Prainha👇, cercada por rochas.


Retornando, caminhada pelo píer ali pelo canal da Barra, com um pequeno farol ao final. 


Mirante do Morro da Lagoa da Conceição👇, dali avista-se a própria lagoa e ao fundo a Praia da Joaquina.


Aí seguimos para Praia da Joaquina👇, bem famosa também e apelidada como "Joaca", praia de altas ondas e muito gelada. As dunas de lá são bem famosinhas e consideradas as melhores do sul do país. Vá até o aglomerado de rochas á esquerda e tenha uma vista completa do mar. Incrível!!! 



Agora trocamos de hotel e fomos nos hospedar ao Sul da Ilha. E começamos pela Praia do Campeche👇 com 3,5 km de extensão, vista para a Ilha do Campeche (tombada pelo Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional, abriga praias de águas transparentes, sítios arqueológicos, ...), muito frequentada por surfistas e kitesurfistas devido as características do mar e vento. Umas das praias mais ecléticas da ilha.


Fortaleza de São José da Ponta Grossa, localizada na Praia do Forte👇(ao final da Praia Jurerê Internacional, ao pé do morro).


Tombada como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, aqui pudemos ver: Bateria de São Caetano, Quartel da Tropa, Casa do Comandante, Paiol de Pólvora, Capela de São José, Fonte de Água e a Praia do Forte. 


Seguimos viagem até Blumenau mais ou menos umas 2 horas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial