terça-feira, 22 de janeiro de 2019

--Nesvizh: Castelo de Nesvizh

📌BELARUS📌

Nesvizh





Pequena cidade de Belarus, situada a aproximadamente 110 km da capital, foi mencionada pela primeira vez na história no século XV e depois, era apenas um centro paroquial. Em 1492, tornou-se propriedade da rica família Lituana Kishek, que se aliou aos mais nobres lituanos em 1513; eles eram a família Radziwill, que possuía status e bem estar de Nesvizh; assim foi crescendo rapidamente.
Abaixo está o Brasão da cidade.

__
Nosso principal objetivo em visitar a cidade, era sem dúvida conhecer o Complexo Arquitetônico, Residencial e Cultural da Família Radziwill ou Castelo de Nesvizh, que está na Lista do Patrimônio Mundial da Unesco desde 2006.

Nosso ponto de partida era a capital: Minsk, onde ficamos hospedados. Para chegar até o castelo, você pode alugar um carro e ir por conta própria, contratar um tour ou ir de ônibus saindo da Minsk Central Bus Station (Rodoviária de Minsk👇), que fica ao lado da estação de trem. 


Nós optamos por ir de ônibus (na verdade são vans) mesmo e foi bem tranquilo. Como já havíamos comprado os tickets pela internet com horário de saída às 7h50; chegamos um pouco mais cedo, achamos nossa plataforma de embarque e aguardamos a saída.
O trajeto é bem cansativo, pois além de demorar um bocado, não se vê atração nenhuma pelo caminho e achamos uma viagem longa para ser feita em vans ao invés de ônibus. E exatamente às 9h30 chegamos na Nesvizh Bus Station.


Da rodoviária até a entrada do Castelo são mais ou menos 1 km, que percorremos à pé, para já conhecer a cidade.  Mas o dia foi um pouco complicado pois toda hora chovia e parava. Sorte que a cidade era pequena e conseguimos fazer o que estava planejado. 

Antes de conhecer o Castelo, um breve resumo da sua história: a família de Radziwills o construiu no século XVI, e eles viveram lá até 1939. Um famoso arquiteto italiano desempenhou um papel importante na sua construção.
O castelo já pertenceu a família Kiszka quando ainda era uma pequeno palácio, já pertenceu aos russos e depois da Segunda Guerra foi usado como sanatório, e apenas em 2006 foi adicionada a Lista do Patrimônio Mundial da Unesco.

Voltando para nosso passeio, depois de passar por esse portão branco...


... percorremos essa longa avenida toda arborizada, que fica em um caminho elevado no meio de um lago.


E depois de percorre-lá, do lado direito já terá o primeiro vislumbre do Castelo. É aqui também que está um monumento em homenagem aos heróis caídos na grande guerra da pátria.  


Realmente o visual daqui é impressionante, ele está protegido por um fosso e uma parede externa robusta, onde é possível tirar fotos incríveis, pena que o dia estava bem fechado.



Assistam o vídeo dessa mesma posição da foto acima.📹📹



Subindo um pouquinho, já está o portão principal. Por todos os lados que se vai e se vê o Castelo, é simplesmente muito belo.


Depois de passar pela entrada, saímos nesse pátio central. As paredes são todas amarelas e repleta de janelas, onde o status da família Radziwill se reflete nessas fachadas.

Todo essa parte interna e seus arredores podem ser percorridos gratuitamente, sendo apenas os museus interiores pagos. Nós já estávamos com os tickets comprados, passamos pela bilheteria colocamos aqueles plásticos sobre os calçados e fomos conhecer seu interior. Visita sem guia.


O que vimos: 




Quartos, pinturas de membros da família, lustres, salas de recepção luminosa, sofás ornamentados.







Estátuas de mármores, grandes espelhos, sala de jogos, quartos, camarins, salões privados e exibição de animais que foram caçados.



Na saída, parecia (só parecia) que o dia estava um pouco melhor, então porque não fazer mais umas fotinhas né!?😊


Na volta, resolvemos seguir por outro caminho, que fica do outro lado do lago. A única diferença é que não passamos pela longa avenida arborizada e sim por outra avenida, um pouco mais estreita sem árvores, mais cheia de estátuas de madeira.


Terminando esse trajeto, do lado direito estão alguns canhões e tanques de guerra em exposição.



Com certeza o castelo é a principal atração, mas não deixe de ver alguns outros pontos interessantes:

1- Catedral da Ascensão
2- Órgão Público




3- Igreja de Corpus Christi
4- Town Hall
5- Portão da cidade 


Acompanhem nossa próxima parada, pois daqui seguimos para Mir, para conhecer o Castelo.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial