terça-feira, 22 de janeiro de 2019

--Mir: Complexo do Castelo de Mir

📌BELARUS📌

Mir





A cidade foi mencionada pela primeira vez no século XIV, e somente após a Segunda Guerra Mundial tornou-se uma unidade administrativa. Pelos dados recentes estima-se que a população está em torno de 2.250 habitantes. E seu principal ponto turístico é o Castelo de Mir.
___

Como na cidade de Nesvizh, nosso objetivo era conhecer o castelo, em Mir não foi diferente. Mais um castelo para conhecer.

Fizemos 2 castelos e 2 cidades em apenas 1 dia, foi um pouco corrido, mas no final até sobrou um tempinho. Para nós que ficamos hospedados na capital, não tinha o porque fazer duas viagens, para visitar cada castelo em um dia.

Da rodoviária de Nesvizh, compramos os tickets de ônibus, para Mir. A venda tem início uns 20 minutos antes da partida, prevista para às 14h30. A viagem dura em torno de uns 40 minutos e também é feita em vans. Entrando na cidade é possível avistar o castelo.
Paramos no centro da pequena cidade, e caminhamos por menos de 10 minutos até sua entrada principal.


O complexo do Castelo até seu pátio principal podem ser visitados gratuitamente. Apenas os museus são pagos.


Atrás do castelo, além de ter um parque, está também a Capela-tumba da Família Svyatopolk-Mirsky (The Chapel-tomb of the Svyatopolk-mirsky family in Mir). Esse edifício foi usado como uma tumba para os nobres da fé ortodoxa. 


Vista da parte de trás do castelo.


Chegamos ao pátio central e antes de visitá-lo, vamos falar um pouco da sua história: no século XVI, o príncipe Ilinich lanços as bases do castelo, um tempo depois a família Radzwill tomou posse, e trouxe algumas mudanças em sua construção, adicionando algumas características do Renascimento de todos os tempos. 
No ano de 2.000 foi adicionado na lista do Patrimônio Mundial da Unesco (confiram nosso post Unesco).


Assistam o vídeo do pátio externo com música medieval de fundo. 📹📹
Para quem quiser experimentar uma noite no castelo, é possível se hospedar por lá!


Aqui começa a brutalidade: para subir em suas torres, existem essas escadas com degraus que devem ter 1 metro de altura cada!!😁😁


No alto varandas com vista para o pátio...


... e para as torres.


Na parte interna, pudemos conhecer diversas salas, salões, biblioteca, hall, salão de festas...






...cozinha, 
sala de jantar...


...adega, bichos empalhados e por fim lojinha. 








Depois de conhecê-lo, voltamos para seus arredores e bem em cima da entrada tem um espaço de onde é possível ter uma vista ainda melhor do castelo. 


Saindo do complexo, logo na frente atravessando a rua, encontramos esse letreiro (vejam outros letreiros de cidades que já passamos), com o nome da cidade.


Além do Castelo, e bem pertinho dele na mesma estrada está a Igreja Católica de São Nicolau (The Catholic Church of St. Nicholas in Mir), construída por volta de 1.605.


E também a igreja da Trindade (Trinity Church in Mir), construída entre 1.533 e 1.550.


Logo ao lado, essas casinhas coloridas. Uma delas é a rodoviária. No começo da noite voltamos para Minsk.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial