quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

--Viena

🔻ÁUSTRIA🔻

Viena/Wien 







Localizado na Europa Central, o país não possui saída para o mar, seu território limita-se com a Alemanha, República Tcheca, Hungria, Eslováquia, Eslovênia, Itália, Suíça e Liechtenstein. 
Sua região é muito montanhosa devido a presença dos alpes, por isso o clima é temperado e continental.
Viena sua capital, recebe milhões de visitantes por ano. Oferece uma oferta cultural gigantesca, com lugares fascinantes além de ser conhecida como cidade da música.

DIA 1
Fizemos uma maravilhosa viagem de ônibus de Bratislava para capital austríaca, desembarcando na estação central da cidade.


Primeiro passeio: Schloss Schönbrunn (Palácio de Schönbrunn), em estilo barroco o palácio e seu amplo parque fazer parte dos monumentos artístico-arquitetônicos mais importantes do patrimônio cultural da Áustria.

Foi construído em 1.713, principal residência de verão da casa imperial. Em 1.918, o palácio, o parque e o zoológico passaram a ser propriedade da nova república e desde então fazem parte das atrações turísticas mais interessantes de Viena, por sua relevância histórica, sua bela localização e sua magnífica arquitetura.
O palácio, o parque e o zoológico são Patrimônio Cultural da Humanidade desde 1.996.


Reserve pelo menos um dia de passeio, pois dos 1.141 quartos, 40 podem ser visitados. E o parque barroco do palácio possui uma extensão de 1,6 km².


Assistam o vídeo!!



Vamos lá ao nosso passeio: optamos pelo ticket The Classic Pass, com direito as seguintes visitas: 

Grand tour👉 grande passeio no castelo, que incluem os quartos representativos e salas privadas do casal imperial, os quartos mais preciosos do século 18 desde da época de Maria Teresa. Não é permitido fotos nessa área interna.

Privy Garden👉 jardim do príncipe herdeiro. 



Maze and Labyrinth👉 labirinto do palácio, diversão para todas as idades.



Gloriette👉 um edifício construído no topo de uma colina, um dos lugares mais visitados do mundo.


  
👉Orangery Garden jardim com várias plantas exóticas.



Passamos o dia no Palácio, mas não conseguimos visitar o zoológico, onde gostaríamos de ter vistos os 🐼 🐼. Esse outro lado é a saída e fim do passeio.


DIA 2
Ficamos hospedados próximo à Estação Central, então logo pela manhã pegamos o metrô até a estação Karlsplatz (Praça de Charles), é uma das maiores praças de Viena. 


Nessa praça situa-se a magnífica igreja barroca Karlskirche e várias instituições culturais, como Musikverein e o Kunstlerhaus. A igreja foi construída entre 1.716 e 1.737, um lago em frente é embelezado com uma escultura moderna criada por Henry Moore.



Caminhamos até a Schwarzenbergplatz, outra praça com uma fonte, um monumento soviético e a estátua do príncipe. 



Seguindo, o grande e movimentado Stadtpark, um parque popular público criado pelo conselho da cidade. Foi estabelecido em estilo de paisagem inglesa entre 1.858 e 1.862, o terreno aberto e inclinado por trás das fortificações da cidade. 


Saindo do parque seguimos para o centro entre as ruas Goldschmiedgasse e Kärntner Straße, e ali pertinho a ...


...Domkirche St. Stephan (Catedral de Santo Estevão), uma das mais antigas catedrais do estilo gótico europeu. Uma construção belíssima!!


Ainda nessas ruas, mais próximo agora da Graben, está a Katholische Kirche St. Peter (Igreja de São Pedro), construída no século 8 é uma gloriosa igreja barroca e seu interior é suntuosamente decorado.


Hofburg Wien (Palácio Imperial), hoje é o Palácio do Tribunal que reúnem apartamentos reais, capela, igreja, biblioteca e muitos museus que fazem partem de todo o complexo que consiste em 18 asas com mais de 2 mil quartos projetados em uma ampla gama de estilos arquitetônicos, do gótico ao barroco e neoclássico.
Realmente um lugar impressionante e muito grande, não é possível visitar todas as atrações em apenas um dia.  


Albertina Museum é um museu de artes gráficas conhecida por sua vasta coleção de desenhos e estampas. São 3 coleções principais: arquitetura, fotografia e arte gráfica. Em frente está o Albertinaplatz.



Ao lado o Burggarten (Jardim do Palácio), hoje é um parque público com várias estátuas e uma elegante casa de palmeiras - estrutura de ferro e vidro onde abriga um café popular.


Neue Burg (Novo Castelo), esse edifício de hoje é uma estrutura no estilo neobarroco, forma uma ala semi-circular do complexo do Palácio Hofburg que foi encomendado pela família imperial.


Äußeres Burgtor (Portão exterior do Castelo), localizado entre a Praça dos Heróis e a Rodovia de Viena, conhecido também de Heldentor. 


Naturhistorisches Museum Wien (Museu de História Natural de Viena), com mais de 30 milhões de objetos de coleção, um dos maiores do país.


Kunsthistorisches Museum Wien (Museu da História da Arte de Viena), a coleção baseia-se nas obras de arte que os muitos governantes de habsburg adquiriram ao longo dos séculos. 



Austrian Parliament Building (Edifício do Parlamento Austríaco), foi construído entre 1.874 e 1.884 com sede do Reichsrat, o Parlamento Imperial que representa a parte autríaca da monarquia austro-húngara. Hoje o prédio abriga sessões do Conselho Nacional e Federal.
A estrutura é dominada pelo pórtico central com oito colunas monumentais coríntias, várias esculturas e grandes rampas. 



Pertinho dali o Volksgarten (Jardim das Pessoas), parque público criado entre 1.820 3 1.823, sendo uma das primeiras áreas de lazer no centro da cidade. Decorado em estilo francês com canteiros geométricos e um lindo jardim de rosas. Uma série de fontes decorativas e monumentos embelezam o parque. Ao fundo o Templo de Teseu, uma réplica de um templo grego.



Na mesma rua do Parlamento e em frente a Prefeitura está o Burgtheater (Teatro Nacional de Viena), construído em 1.741 e uma das mais importantes empresas de teatro da Europa.


Na praça (Rathausplatz) da Prefeitura estava montado o Circus Roncalli, com muitas barracas de comes e bebes ao redor, aproveitamos e experimentamos o Langos👇, uma massa de pão frita, coberta com queijo ralado e sour cream (creme azedo), uma delícia!!!!😍😋😋😋😋



Finalmente a imponente prefeitura, construída no final do século 19, é sede da Câmara Municipal. Foi o mais caro de todos os edifícios monumentais. Existe um pequeno parque em torno do prédio Rathauspark, adornado de fontes e várias estátuas.  


Votivkirche (Igreja Votiva), igreja católica romana próxima a Prefeitura, Parlamento. Mas já fica no distrito de Alsergrund. É um dos mais importantes edifícios religiosos neogóticos do mundo.


Dali, de metrô, direto para a Marienbrücke, é uma ponte que atravessa o canal do Danúbio de Viena e liga a outros distritos. Região muito movimentada, parecia que estávamos em outra cidade.  




DIA 3
Começamos o dia com vista ao Museum of Military History (Museu da História Militar), está alojado em um edifício do século 19 de estilo oriental. O museu traça a história do exército austríaco desde a Guerra dos Trinta Anos até 1.945. 
As exposições são compostas por: armas, uniformes históricos e objetos relacionados à guerra. Estão distribuídas em dois andares e são organizados em ordem cronológica.


Uma coleção de tanques históricos, incluindo tanques austríacos, russos, alemães e franceses, também podem ser visitadas.



Logo em frente ao Palácio Belvedere, é um complexo de palácios em Viena. Dois palácios barrocos se encaram em uma colina inclinada. 


O complexo foi construído como palácio de verão para o Príncipe Eugène de Sabóia, um comandante militar. O Belvedere foi desenhado pelo arquiteto Johann Lukas, que criou uma obra-prima barroca. 

São dois palácios, entramos pelo Oberes Belvedere, no extremo sul do parque, no topo da encosta. Possui uma função representativa e contém salas de recepção e salões de banquetes. Seu exterior é impressionante, principalmente a fachada principal, muitas esculturas que adornam a fachada são referência à vitória sobre o exército turco.




O outro palácio é o Unteres Belvedere ou Belvedere inferior. Existe uma coleção de pinturas e esculturas barrocas.



Entre os palácios encontra-se o jardim Belvedere em estilo formal francês. O jardim está decorado com numerosas estátuas, bem como fontes e cascatas. 
  

Dali seguimos até a Schwarzenbergplatz e de metrô até a Stadt Prater, com uma grande festa típica. 

Mas o maior objetivo ali era visitar o famoso museu de cera Madame Tussauds. Foram quase 02h ali.


Final da tarde fomos para o distrito 22 de Viena Donaustadt, conhecer o Parque Donaupark, com 604 mil m².



E lá subimos na Donauturm (Torre do Danúbio), é uma torre de vigia, construída em 1.962 a 1.964, além de um restaurante abriga um café, e uma plataforma de bungee jumping.   


E com essa vista maravilhosa encerramos nossa trip por uma das cidades mais lindas que visitamos.


Agora nossa viagem segue para Graz, cidade onde nasceu Arnold Schwarzenegger. 

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial