PƔginas

šŸ“ŒALEMANHAšŸ“Œ
GERMANY

Stuttgart

Cercada por pomares e colinas cobertas de floresta, jĆ” no fundo encontra-se o Rio Neckar, e o seu centro histĆ³rico com belas construƧƵes. Conhecida tambĆ©m como o berƧo da indĆŗstria automobilĆ­stica do paĆ­s.

DIA 1
Viemos de Rothenburg em uma tranquila viagem de trem, contemplando essa linda vista e Ć s 9H18 chegamos em nosso destino.

Depois de fazer o check-in no hotel, fomos para estaĆ§Ć£o central e pegamos o metrĆ“, linha 1 do S-Bahn no sentido Kirchheim (Teck), descemos no NeckarPark (Mercedes-Benz), e seguimos as placas indicativas atĆ© o museu, mais ou menos uns 15 minutos de caminhada. O endereƧo Ć© Mercedesstrasse, 100. No dia em que visitamos a entrada foi gratuita.

O museu estĆ” instalado em um prĆ©dio futurista com cerca de 160 veĆ­culos e 1.500 objetos expostos, em uma Ć”rea de 16.500 m². SĆ£o nove andares que estĆ” dividido em duas exposiƧƵes: Legend Rooms e Collection Rooms.

No primeiro piso, logo na entrada avistamos esses elevadores hiper diferentes e enquanto ele sobe, imagens antigas sĆ£o projetadas na parede do lado de fora. E quando chegamos no Ćŗltimo andar somos transportados para 1.886, onde tudo comeƧou.

VĆ­deo entrada!!!

Da invenĆ§Ć£o da carroƧa a motor, ao primeiro carro.

No trajeto fomos conhecendo a histĆ³ria e a evoluĆ§Ć£o da marca.

SĆ£o muitos carros expostos, vontade de colocar todos aqui para vcs, desde os mais antigos atĆ© os dias atuais.

Alguns modelos que encontramos por lĆ”: Mercedes Benz 770

Mercedes Benz LK 338 Kipper

Mercedes Benz 300 SL CoupƩ

Mercedes Benz 300 SD

Carros de corrida

Mercedes Benz F 400 Carving

Mercedes Benz F 700

No final do passeio tem a lojinha, e tambƩm os carros Ơ venda, onde pudemos matar Ơ vontade e experimentar um pouquinho!!

Reserve pelo menos meio perĆ­odo para esse passeio.

Finalizamos nosso dia na regiĆ£o central dando uma paradinha na Johanneskirche (Igreja EvangĆ©lica de SĆ£o JoĆ£o), construĆ­da no estilo neogĆ³tico e estĆ” situada em uma penĆ­nsula no lago de fogo Feuersee.

DIA 2
Cedo, bem cedo, seguimos para o Parque Killesberg, que fica ao norte da cidade e conta com 123 hectares
Um lugar lindo, tranquilo e de muita paz, realmente querĆ­amos ter perdido horas lĆ”.
Conta com um mini zoolĆ³gico, o Killesberg Railway (uma ferrovia que oferece excursƵes ao redor do parque), e a Torre Killesberg com Ć³timas vistas da cidade.

A torre de 42 metros de altura, construĆ§Ć£o de rede de aƧo, quatro plataformas e duas escadas opostas, oferece uma ampla vista sobre a cidade e o campo.

Uma das vistas!!

Fomos para a estaĆ§Ć£o de trem central (torre da estaĆ§Ć£o) e lĆ”, subimos na torre. NĆ£o Ć© cobrado ingresso e a vista tambĆ©m Ć© bem bacana.

Ao descermos, compramos uns lanches e nos sentamos no Oberer Schlossgarten que Ć© um distrito da cidade com 36 hectares, separado pelo B 14 em duas partes. No lado ocidental incluem-se o parque, o Novo PalĆ”cio com Schlossplatz, a casa quadrada do parlamento estadual e a casa de Ć³pera e a Schauspielhaus do Teatro Estadual de Stuttgart para o distrito.
Leste da estrada principal pode ser encontrado ao lado de outras instalaƧƵes pĆŗblicas, como a Galeria do Estado, o Wilhelmspalais ou a Biblioteca Estadual de WĆ¼rttemberg e o desenvolvimento residencial.

DaĆ­, seguimos pelo prĆ³prio parque, conhecendo o Konigin-Katharina-Stift Gymnasium.

Staatstheater, o teatro.

Neues Schloss, construĆ­do em estilo barroco, jĆ” foi lar de antigos reis e atualmente Ć© usado pelo governo do estado.

Dali, Rathaus, prefeitura.

Schlossplatz, maior praƧa da cidade, fica repleta de turistas e moradores.

Stiftskirche, principal Igreja EvangĆ©lica Luterana, localizada no centro da cidade.

Haus Der Katholischen Kirche (Igreja CatĆ³lica de Stuttgart), localizada no coraĆ§Ć£o da cidade, na KonigstraBe 7, forma uma unidade com a Cadetral adjacente St. Eberhard.

Finalizamos o dia na movimentada Konigstrasse, cheia de lojas, boutiques, galerias, lojas de departamento, restaurantes e cafƩs.

Partimos de trem para Fussen.