quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

--Fussen - Castelo Neuschwanstein!

📌ALEMANHA📌
GERMANY

Fussen




Localizada a 808 metros acima do nível do mar e na fronteira com o Tirol austríaco, é a cidade de maior altitude na Baviera. 
Além de ser uma rota romântica do Sul da Alemanha, é onde está o Palácio que inspirou o Castelo da Cinderela dos desenhos da Disney. 

DIA 1
Chegamos em Fussen, vindos de Stuttgart, com essa bela paisagem!


Logo ao lado da estação, existe uma parada de ônibus (nº 73 ou 78), que nos levou até o Castelo, mais precisamente em Hohenschwangau. Os horários dos ônibus coincidem com a chegada do trem, o trajeto leve em torno de uns 10 minutos.  


Chegando lá, tivemos que enfrentar uma baita subida (1,5 km - uns 30 a 40 minutos morro acima), mas, existem outras duas opções: ônibus e charrete. 

Com ingressos em mãos, iniciamos o passeio pelo Schloss Hohenschwangau. A visita é com horário marcado. O tour é áudio guiado (tem em português de Portugal), e acompanhado de um guia dando as informações de como prosseguir. 

A visita é até que rápida (uns 30 minutos), e conta a história de Ludwig II e a construção do Castelo, que nunca ficou completamente pronto. Passamos por diversos aposentos decorados com ornamentos bem chamativos, tetos pintados, muitos detalhes esculpidos em madeira. No final, logicamente termina em uma lojinha de souvenirs.


Uma das belas vistas do Castelo, mas o tempo estava muito fechado. 


Outra vista para o lado austríaco!



Uma das fachadas externas, pois em seu interior não é permitido fotografar!!


Saímos por esse portão e...


...caminhamos por uma estradinha em meio as árvores... 


...em uma das curvas, entramos em um dos mirantes, onde pudemos ver o lindo lago alpino (Alpsee), bem lá em baixo. Uau. Que vista!


Vídeo do lago!!📹


Já na parte baixa, compramos nossos bilhetes do ônibus que nos levaria até a famosa Marienbrucke (Ponte de Maria), fica ao lado direito do ponto de descida, logo após uma subidinha.
Foi construída em 1.840, um presente do Rei Maximilian para sua esposa Maria. Está localizada no desfiladeiro Pollat, e também oferece uma visão de uma queda d'água em meio as montanhas.


É sem dúvida o melhor lugar para ter uma visão do Castelo Neuschwanstein!!! 


Então, seguimos por mais uma caminhada tranquila até o Castelo Neuschwanstein ("novo cisne de pedra"), está entre os Castelos mais bonitos do mundo. Começou a ser construído em 1.868, mas nunca foi finalizado, pois seu dono Rei Ludwig, que era conhecido como louco e gostava de viver isolado do mundo, faleceu antes.   

Ingresso na mão, foi só aguardar a próxima visita, que também acontece de pouco em pouco tempo. Os horários vão aparecendo no visor na foto abaixo.


O tour também é guiado e existem os áudios em português e dura em torno de uns 20 minutos é bem rápido, também não é permitido fotos em seu interior. Visitamos o salão de festas, o quarto de Ludwig II, a cozinha, o hall, e o lugar onde o rei fazia suas refeições.

Algumas fotos externas!!


Umas das varandas do Castelo, onde era possível fotografar!! Mas o tempo não ajudou muito.


Na saída, fomos recepcionados por uma chuvinha fraca. Sem perder tempo, iniciamos nossa caminhada de descida. Tranquila por sinal. Caminho asfaltado entre as árvores. Rapidinho chegamos na parte de baixo, novamente.

Nossos ingressos ainda nos permitiam conhecer o Museum Der Bayerischen Konige, o principal foco da exposição está no Rei Maximiliam II, que teve o Castelo Hohenschwangau expandido para uma residência de verão, e seu filho, o Rei Ludwig II, o criador do Castelo de Neuschwanstein.


Então, fomos para as margens do belíssimo lago Alpsee, a cor esmeralda parece um espelho, fica ao lado do museu acima.


De volta à cidade, e debaixo de chuva fomos caminhar pela Reichenstrasse, um calçadão com prédios históricos no centro da cidade. 


Passamos pela Rathaus - Prefeitura. 


St. Mang's Abbey (Abadia de Fussen), um antigo mosteiro beneditino, fundada no século IX.


Ao lado da St. mang, tem uma pequena subida com um portão, entramos lá e saímos no Lech River.


Voltando mais para o centro, em frente à casa de informações turísticas, achamos demais esse monumento de água.


Vídeo do monumento!!


E assim seguimos para Munique.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial