Páginas

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

-- Frankfurt

📌ALEMANHA📌
GERMANY

Frankfurt




Cidade de grande importância comercial e econômica da Europa, dominada por prédios e muitos conhecem como "Mainhattan" e "Chigago on the Main". Considerada um centro global, com importante centro cultural e turístico.  

DIA 1
Partimos às 6h53 de Colônia e às 8h13 desembarcamos em Frankfurt. Saímos pela parte frontal da Frankfurt Hbf, que por sinal é um prédio muito atraente e imponente. 



A pé, fomos até o Parque Nizza Anlagen, possui 4,42 hectares se estende por cerca de um quilômetro ao longo das margens norte do rio Meno entre a Ponte Untermain e a Ponte da Paz. Ele continua os espaços verdes das muralhas de Frankfort, nas margens do Meno. Lugar fenomenal!!


Daí seguimos em direção a parte mais central e chegamos ao Distrito Financeiro de Frankfurt, onde possui a escultura do Euro.



E a bela Paulskirche, localizada na Paulsplatz, é um importante simbolismo político na Alemanha. Atualmente o local não é mais utilizada como igreja e abriga diversos eventos.


Ao lado a Romer, o nome dado ao prédio da prefeitura.



E a agitada Romerberg Platz, que está na cidade antiga, localizada ao norte do Rio Meno.


Nas proximidades estão a Igreja St. Nicholas, um prédio medieval que conta com 51 sinos e que foi reconstruída depois da guerra.



E o Historic Museum, fundado em 1878, inclui objetos culturais e históricos relacionados à história de Frankfurt.



E quando percebemos estávamos em um píer de onde saíam passeios turísticos, novamente no Main River. Dali conseguimos ver a Dreikonigskirche na outra margem.



Decidimos retornar para a Romerberg Platz. Dali chegamos à Schirn Kunstahelle. Quase 12h e ali estavam grandes sacos com espuma que serviam de poltronas/camas. Sentamos e ficamos, ficamos, ... Quase dormimos.


Catedral de Frankfurt, localizada no centro da cidade, dedicado a São Bartolomeu. Um dos principais edifícios da história do Império, é um símbolo de unidade nacional, especialmente no século XIX.



Katharinenkirche (Igreja de St. Katharinen), principal igreja protestante, edifício barroco construído entre 1678 e 1681 e destruído em 1944 durante a Segunda Guerra Mundial. A reconstrução ocorreu de 1950 a 1954.



Antiga casa de Ópera, na praça Opernplatz.


E logo ali em frente o Taunusanlage, por onde seguimos.


E nossa viagem continua, agora para Wurzburg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário