quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

--Colônia

📌ALEMANHA📌
GERMANY

Colônia
Koln



Fundada há 2.000 anos pelos romanos, é uma das cidades mais antigas da Alemanha. As doze igrejas românicas e a famosa catedral atestam a importância da cidade como centro religioso
Hoje, possui uma atmosfera relaxada quase provinciana. Seu centro histórico é ideal para explorar a pé. Além dos muitos edifícios eclesiásticos, a cidade também oferece uma série de museus interessantes e estruturas históricas.

DIA 1 
Viemos de Dusseldorf e logo que chegamos, começamos nosso passeio pela Colonius Fernsehturm, que é a estrutura mais alta da cidade. A torre de televisão foi construída no início dos anos 80 ao longo do cinturão verde que circunda o centro de Colônia. Infelizmente, o deck de observação da torre não está mais aberto aos visitantes.


De metro fomos até a St. Agnes, uma igreja católica neogótica que foi consagrada em 1.902, é a segunda maior da cidade, depois da Catedral.  


Passamos pelo belo Lentpark, até o Flora und Botanischer Garten é um parque popular, que combina um jardim de flores com um jardim botânico, onde juntos possuem 11,5 hectares. 


Passamos pelo Aquarium e Zoologischer. Então, chegamos ao Kolner Rhein-Seilbhan, é o teleférico que cruza o rio Reno, com uma extensão de 935 metros, ligando Zoobrucke (ponte), as duas margens do rio (Riehl e Deutz). Já transportou mais de 14 milhões de pessoas e nunca houve um acidente.

Compramos nossos ingressos de ida e volta, mas se quiser poderá comprar apenas de ida.  


Uma das belas vistas!!


Desembarcamos no imenso Rheinpark (Parque do Reno), com 40 hectares e que possuem: clube de praia, teatro ao ar livre e um banho público estilo romano. Andamos um pouco por lá para conhecer e pegamos o teleférico para voltar.


Chegando do outro lado do rio, pegamos um tram, que nos deixou pertinho da estação central. Fomos direto conhecer a magnífica Koln Dom (Catedral de Colonia), é o marco mais famoso da cidade e serve como sede do Arcebispo de Colônia. É uma das maiores igrejas do mundo e, por algum tempo, a catedral chegou a ocupar o título de edifício mais alto do mundo.
Com interrupções, foram necessários mais de seiscentos anos para construir essa incrível estrutura eclesiástica, com construção começando em 1248 e finalmente terminando em 1880. É um Patrimônio Mundial da UNESCO, apelidado de "uma obra excepcional de gênio criativo humano". A catedral é de longe o marco mais emblemático da cidade e atrai milhões de visitantes todos os anos. É tão grande que foi difícil caber na foto.


E ao lado a movimentadíssima Hohe Street, repleta de lojas. 


Continuando, passamos pelo Romisch-Germanische
Museum, Museum Ludwig👇 que abriga uma coleção de arte moderna, e tem uma das maiores coleções de Picasso.


E a bela Heinrich Boll Platz👇, tipo uma praça às margens do rio, lotada de pessoas e turistas aproveitando o final do dia.


Ponte Hohenzollern, conhecida como um local romântico pelos casais que penduram seus cadeados na grade do amor. Possui 409 metros e cruza o Rio Reno, próximo a Estação Ferroviária central.
O local pode ser visitado a pé a partir da parte traseira da Catedral, aberta o dia todo e é gratuita.


Groß St. Martin é uma das doze igrejas românicas em Colônia. Graças à sua enorme torre, a igreja é também uma das mais imponentes, e até a conclusão da catedral, foi um dos símbolos mais importantes de Colônia

Ainda hoje, a torre de Groß St. Martin se ergue sobre as casas do antigo bairro e sua silhueta é uma característica distintiva do horizonte de Colônia.


Rathaus, a prefeitura.



Heumarkt, segunda maior praça da cidade.


Mais um percurso de tram e, para encerrar nosso dia de passeio, Hiroshima-Nagasaki Park, situado em uma colina, era depósito de lixo da segunda guerra mundial, até 2004 não tinha nome. Faz parte do cinturão verde da cidade e está ligado ao adorável Biergarten no Aachener Weiher e ao lago artificial. Um passeio super adorável e repleto de pessoas fazendo churrasco na grama.


Até balanço para descansar!


Seguimos para Frankfurt.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial