quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

--Rothenburg - Rota Romântica!

📌ALEMANHA📌
GERMANY

Rothenburg Ob Der Tauber

Uma das cidades medievais mais bem preservadas da Alemanha, cercada por uma muralha de 3 km de cumprimento você poderá andar por toda ela e apreciar uma vista incrível da cidade.

DIA 1
Saímos de Wurzburg às 6h41 em uma linda viagem de trem, mas dessa vez estava completamente vazio.

7h49 chegamos em nosso destino, estava nublado, e muito frio.

Caminhos da estação👆 uns 10 a 15 minutos até a entrada da cidade "fortaleza", pois nosso hotel também estava localizado dentro da cidade murada, pois ficaria muito mais fácil para nós.

O nome da cidade Rothenburg Ob Der Tauber, significa "Fortaleza vermelha acima do Tauber" - Tauber é o rio que passa nessa região.
Essa parte velha da cidade fica dentro da muralha medieval, as ruas são todas de pedra, as casinhas em estilo gótico alemão, é simplesmente um conto de fadas!!!

Caminhando pela fantástica cidadezinha, paramos no Weihnachtsmuseum (Museu de Natal Alemão), esse museu é incrível, aqui é natal o ano inteiro, são muitas decorações, muitos detalhes, possui árvores, pirâmides de Natal, figuras de luzes e são 150 figuras históricas do Papai Noel.

Umas das muitas decorações!!

Na praça Markplatz subimos da Torre da Prefeitura, em que o pagamento será feito depois de ter subido alguns degraus, em uma plataforma. Aí só continuar subindo até o topo, não sabemos quantos, mas são muitos degraus. Mas a vista é linda!!!

Quando descemos, fomos experimentar o tradicional Schneeballen, é um doce típico da cidade que já existe há 300 anos. Feito de massa quebradiça, frito e coberto com açúcar de confeiteiro. Nossa opinião: visualmente é uma tentação, mas não é tudo isso, achamos um pouco sem graça!

Kriminal Museum (Museu do Crime Medieval), mostra os instrumentos de tortura e ferramentas para castigos da era medieval.

Agora em um dos locais mais fotogênicos do país - Plonlein, é uma bifurcação com a Torre Siebersturm, construída em 1.385, o portão de Kobolzell, de 1.360 e essa charmosa casinha amarela que divide as duas ruas.

O local mais desejado para conhecer sem dúvida era caminhar pelas antigas muralhas, onde existem várias escadas de acesso em diferentes lugares.

Esses paredões têm mais de 10 metros de altura, e o caminho é feito debaixo desses telhados e essas cercas de madeira. Além da vista de dentro da muralha, existem alguns lugares com janelas onde é possível ver o lado de fora também.

Caminhos da muralha.

Último lugar visitado foi o Jardim Burggarten, que antigamente ficava o castelo da família Hohenstaufen, hoje encontra-se um belo jardim, com vistas da cidade de Rothenburg.

Seguimos nossa viagem para Stuttgart.