quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

--Dachau - Campo de Concentração


📌ALEMANHA📌
GERMANY

Dachau




Localizada na região administrativa de Alta Baviera, estado da Baviera. Lá encontra-se o primeiro campo de concentração de grande escala da Alemanha Nazista, construído no terreno de uma antiga fábrica de pólvora em 1933. 



____

Nossa intenção aqui era apenas conhecer o Campo de concentração de Dachau. Então fizemos um bate e volta de Munique-Dachau.

Foi o primeiro campo de concentração no país e modelo para os demais construídos. Primeiramente foi um campo de trabalho forçado para receber prisioneiros políticos e depois todos que não estavam "dentro das regras" com as práticas nazistas, como comunistas, deficientes físicos e mentais, homossexuais, judeus, ciganos, Testemunhas de Jeová, afro-germanos eram levados para lá.



Fomos de trem com a linha S2 com direção Dachau/Petershausen e descemos na Estação Dachau, isso foi uns 25 minutos. Descemos e pegamos o ônibus 726, direção Saubachsiedlung, em frente à estação. A entrada é gratuita.
Lá dentro não existem muitas placas indicativas, vamos colocar na ordem que conhecemos.

- Os quartéis - barracks


Assistam o vídeo, vista geral do campo!!


- Memorial de Dachau, nele pudemos ver uma exposição bem extensa e detalhada sobre essa terrível história, chegava a embrulhar o estômago.
Existem muitos objetos pessoais dos prisioneiros, fotos, uniformes, fichas de cadastros, difícil conter a emoção!!  


- Uniforme dos prisioneiros



- International Memorial, ou Monumento "Jourhau", O esqueleto humano representa quem tentava fugir pela cerca de arame farpado. 



- As torres dos guardas ainda estão lá!!



- Locais onde dormiam os prisioneiros.



- Memorial Judaico.



- Primeiro monumento religioso erguido em Dachau.



- Crematório, conhecido como "Barracão X". 



- Brausebad - Ducha, onde os prisioneiros tomavam um banho, tinham a cabeça raspada, eram "desinfetados", e depois enviados para o quartel, já com as roupas de prisioneiros.



- Câmara de gás.



Uma visita bem triste e chocante, mas gostamos de conhecer lugares assim também, para entender e aprender mais sobre a história e barbáries desse mundo. Final da tarde retornamos para Munique.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial