quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

--Dusseldorf

📌ALEMANHA📌
GERMANY

Dusseldorf




Cidade situada ás margens do Rio Reno e considerada umas das maiores cidades da Alemanha e também um dos principais polos financeiros e o importante centro de moda.

DIA 1
Vindos de uma maravilhosa estadia em Berlim, começamos nosso passeio pela Johanneskirche que também é conhecida como Stadkirche, a maior igreja protestante da cidade, com uma torre de 87,5 metros de altura.


Rheinturm é a torre de TV, lá em cima além de um bar e restaurante, você pode apreciar uma linda vista da cidade.


Rhein River, Rio Reno.


Seguimos margeando o rio até à Rheinuferpromenade, uma espécie de calçadão ou orla marítima no centro histórico, o local fica repleto de pessoas e turistas aproveitando o dia.


Fomos até o NRW Forum Dusseldorf, um local de exposições e eventos com foco em fotografia, cultura pop e digital. 


Logo ali, ao lado está a Hofgarten, um parque central com 27 hectares e com numerosos monumentos históricos e esculturas modernas.


E também o Tonhalle, uma sala de concertos. 


Enfim, passamos pelo Ratinger Tor, último portão da cidade original de Dusseldorf, o edifício de hoje não é o portão da cidade medieval, mas um portão aduaneiro, que foi construído entre 1.811 e 1.815 no estilo classicista. 


Basilika St. Lambertus, é uma das quatro igrejas católicas romanas da cidade. 


Schlossturm Schiffahrt-Museum (Museu Marítimo), é um dos mais antigos museus de navegação interior da Alemanha. Com exposições sobre a ecologia do Reno, a história da construção naval, o comércio e as viagens no rio. 


A Burgplatz, é uma praça central, localizada diretamente às margens do Reno.


Kunstsammlung, Kunsthalle, St. Andreas Kirche👇 uma igreja do mosteiro na cidade velha.


E a Marktplatz é uma praça central na Cidade Velha, criada como parte da primeira expansão da cidade no século 14. Hoje, ele serve predominantemente para fins públicos e representativos e só ocasionalmente é usado como mercado. 


Depois fomos tomar uma cerveja à beira rio para descansar e apreciar o movimento. Uhhhh!


E por fim, a Konigsallee, uma avenida dividida por um canal, muito arborizada e bem movimentada. Lá também encontra-se a fonte de Triton. 


Seguimos para maravilhosa cidade de Colônia.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial