domingo, 20 de janeiro de 2019

--Sintra

📌PORTUGAL📌

Sintra








É uma vila portuguesa, localizada no centro das colinas da Serra de Sintra. Com muitos palácios requintados, residências exóticas e jardins decorativos.
Uma enorme variedade de edifícios históricos e lindas paisagens, vamos conhecer??

DIA 1
De trem (comboio), saindo de Lisboa, fizemos uma maravilhosa viagem de uns 25 km até Sintra. Embarcamos na estação do Rossio, localizada no centro da capital. 


Depois de aproximadamente 30 a 40 minutos chegamos na Estação de Sintra que fica a 1,5 km do centro histórico.


Fomos caminhando e já vimos o prédio da Câmara municipal. 



Nossa primeira parada foi no Castelo dos Mouros, uma fortaleza militar, datada nos séculos 8 a 12. Foi parcialmente restaurado no século 19.


Das muralhas uma vista panorâmica da cidade!!



Palácio da Pena, localizado em um dos pontos mais altos da cidade. Seu interior preserva os anos de 1.910 quando a nobreza portuguesa se refugiou devido à revolução. 



Considerado uma das sete maravilhas de Portugal, sua fachada foi mantida e as galerias se encontram cobertas de azulejos.




Pórtico do Trintão, em cima da porta - um mostro mitológico meio homem, meio peixe.




Palácio Nacional, em estilo gótico foi utilizado pela nobreza portuguesa nos séculos 15 e 19. As características mais diferentes são duas chaminés enormes que vão desde a cozinha, enquanto no interior os quartos refletem a extensa história do palácio. 




Palácio de Seteais, neoclássico de arquitetura romântica foi construído no século 18, composto por corpos de planta - ala esquerda em forma de U, ala direita em forma retangular e com fachadas simétricas.
O local foi convertido em um hotel luxuoso, mas os jardins e terraço estão abertos ao público.



Hora de conhecer a tão famosa Quinta da Regaleira que é uma mansão decorativa, com várias atrações em seus jardins. Estes jardins possuem um simbolismo místico e características secretas, com túneis, torres góticas e paredes de pedra fortificadas.


Torre...  



...Poço iniciático é uma torre invertida que aprofunda 27 metros dentro da terra, por uma escada de caracol. No fundo dele existem outros túneis com paredes que ligam para outros locais, como o Portal dos Guardiões, o Lago da Cascata, o Poço Imperfeito e a Gruta do Oriente...


...Túnel...



...Labirinto...



...Lago da cascata.



Vale muito a pena fazer um bate-volta de Lisboa a Sintra, como fizemos. A cidade tem muitas atrações, e pretendemos voltar!!!

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial