domingo, 20 de janeiro de 2019

--Lisboa (14)

📌PORTUGAL📌

Lisboa







Capital do país e a mais populosa, é uma cidade global devido aos seus aspectos financeiros, comerciais, artísticos, educacionais e turísticos. Aproveite e passeie pelas calçadas de paralelepípedos super antigas, mas bem conservadas, padarias em cada esquina, com seu famoso pastel de Belém. Muita gente para lá e para cá, se comunicando com o "bom e velho" português, parece que estamos em casa!!  

DIA 1
Chegamos em Portugal com essa bela vista, vindos da Alemanha.


Como era final de tarde, decidimos conhecer o Parque Eduardo VII, subimos a Avenida da Liberdade e lá estava a Praça Marquês de Pombal, umas das principais da cidade. 


O parque é o maior do centro de Lisboa, ocupa uma área de 25 hectares e possui uma grande diversidade de ambientes. Subindo por ele tem-se essa vista de um grande jardim com a bandeira. 


Já lá no alto que fica o Miradouro do parque, além de ter uma outra visão do jardim, terá também toda extensão do Marquês do Pombal, da Avenida Liberdade, o Tejo e a Serra da Arrábida. 


Subindo mais um pouco está Estabelecimento Prisional de Lisboa, uma prisão com lotação de 887 reclusos. Ohh prisão bonita!!😀 


Praça do Rossio, localizada na região baixa da cidade é uma das mais antigas praças de Lisboa. Está rodeada por diversos prédios importantes e também cheio de bares, restaurantes, lojas e cafés. Um ótimo lugar para passear no final da tarde.


DIA 2
Início de passeio pela Praça da Figueira, e depois, de metrô fomos direto à Estação Oriente, uma estação ferroviária e rodoviária, concluída em 1.998 para atender a Expo'98 e depois o Parque das Nações.


Dali, Pavilhão Atlântico (Arena), e o Parque das Nações👇, e como se fosse um distrito de Lisboa. 


Lá algumas atrações: as icônicas torres de São Gabriel e São Rafael na Alameda dos Oceanos.


Torre Vasco da Gama com 140 metros de altura, construída junto ao Rio Tejo, atualmente funciona um hotel de luxo.


O teleférico conhecido como Teleférico Expo, o passeio é curto dura em torno de 8 minutos, mas uma delícia!!


É possível visualizar a cidade, o Rio Tejo, Parque da Nações, Doca dos olivais, Pavilhão de Portugal, Torre Vasco da Gama, Oceanário e outros pontos.  


Desembarcamos perto do Jardim das Águas, ainda no Parque das Nações, fica entre o Teatro Camões e o Oceanário. Onde possuem: um curso de água que é possível andar sobre eles, um lago artificial, jardins e uma nascente.


Assistam o vídeo abaixo!


Oceanário um dos principais pontos turísticos da cidade, com 22 mil m² e com mais de 8 milhões de litros de água que preenchem 32 aquários, com mais de 500 espécies diferentes. Vale muito a pena!!



Última atração que vimos no Parque, foram vulcões de água espalhados pela Alameda dos Oceanos, são coloridos, ruidosos e divertidos.


Voltamos de metro e fomos para o Elevador de Santa Justa, mais um ponto onde é possível ter uma bela vista da cidade. Ele foi construído em ferro há mais de 100 anos para ligar a cidade baixa à cidade alta.


Para subir fomos atrás da torre, na Rua do Carmo e lá existem dois tipos de bilhetes: um apenas para o miradouro e outro que dá direito a também subir no elevador.


Uma das vistas!!


Depois paramos um pouco no Largo do Carmo, para descansar. Vimos o convento e descemos para o Cais do Sodré. Caminhamos margeando o rio até a Praça do Comércio👇, conhecida também como Terreiro do Paço. Localizada junto ao Rio Tejo, na zona onde foi palácio dos reis de Portugal, sendo uma das maiores praças da Europa. 


Atravessamos pelo Arco Triunfal da Rua Augusta, entrando na cidade baixa.


Fomos conhecer o bairro do Chiado, é considerado um bairro boêmio, onde a vida noturna acontece, pois é uma região repleta de bares, restaurantes e cafés.


DIA 3
Começamos o dia no Castelo de São Jorge, com mais de 8 séculos de história entre guerras e lutas que marcaram a cidade. Fica no alto de uma colina, onde é fácil avistá-lo, foi construído para proteger a cidade dos romanos. 


Parte interna. 


Uma das vistas!!


Descemos e fomos para Cerca Moura, uma muralha primitiva.



Sé de Lisboa é a sede do patriarcado de Lisboa, classificada como monumento nacional desde 1.910.


De tram, seguimos para o Bairro de Belém para conhecer o Mosteiro dos Jerônimos, sua construção demorou mais de 90 anos, e é um dos mais bonitos da Europa, foi idealizado pelo Rei Dom Manuel I e recebeu o título de Patrimônio Mundial da Unesco. 

A visita inclui a Igreja Santa Maria de Belém, ponto principal, os enormes pátios e algumas salas com uma linha do tempo com as descobertas portuguesas. 


Logo em frente o Jardim da Praça do Império com a fonte.


E atravessando a rua, o Padrão dos Descobrimentos, retrata diversos personagens históricos, como Pedro Alvares Cabral, Vasco da Gama entre outros. Ao todo são 32 estátuas que fazem alusão aos desbravadores e participantes que fizeram parte desses momentos históricos. É possível também subir ao topo do monumento e ter uma vista incrível do Rio Tejo.


Dali, Torre de Belém em estilo manuelino, foi construída em 1.514 e 1.520 era um projeto de construção defensiva da cidade. Já foi utilizada como masmorras para os presos políticos. E em 1.983 foi classificada como Patrimônio Mundial da Unesco.
Por dentro a torre é composta por 5 andares como: sala do governador, sala dos reis, sala das audiências, capela e o terraço da torre, com outra bela vista da cidade.


Finalizamos nossa trip na famosa Confeitaria de Belém. Pela primeira vez experimentamos os fabulosos pastéis de Belém, conseguimos até trazer nas malas, pois realmente é espetacular.


São até bonitos de se ver, deliciosos😋😋😋!!


Assim chegou ao fim mais uma Eurotrip, onde passamos pelos seguintes países: Noruega, Suécia, Dinamarca, Alemanha e Portugal!! 

Acessem, acompanhem nossas outras viagens, aqui no Blog, no Face e no Instagram!!😉😉

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial