domingo, 20 de janeiro de 2019

--Santiago de Compostela

📌ESPANHA📌

Santiago de Compostela






Cidade com uma história rica e internacionalmente famosa como um dos destinos de peregrinação cristã mais importantes do mundo, cuja popularidade possivelmente só é superada por Roma e Jerusalém. 
Incluído na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.

DIA 1
Chegamos na cidade logo após o almoço vindos de La Coruna, e já fomos caminhar e nossa primeira parada foi na Igreja de San Martiño Pinario, iniciada em 1.590 e terminada entre 1.645 e 1.652, estilo sóbrio classicista.



Pazo de Raxoi (O Paço de Raxoi), situado na Praça do Obradoiro, é a atual sede do governo municipal da cidade e também da Junta da Galiza.


Colexio de San Xerome (Colégio de São Jerônimo) um edifício do século XVII, situado na Praça do Obradoiro, que é fechada pelo ex-colégio no lado sul. 



Hospital dos Reis Católicos, conhecido historicamente como Hospital Real de Santiago é um edifício de estilo plateresco ao lado da Catedral.




A Catedral é símbolo da Igreja Católica espanhola, hoje Compostela é um patrimônio da humanidade,  
localizada ao fim do antigo caminho de peregrinação medieval, o Caminho de Santiago. 
O local sagrado se tornou um centro milenar de peregrinação cristã da Europa e foi fator determinante para colocar a Espanha dentro dos círculos medievais.



Parque Vista Alegre, 
conserva as marcas de jardim privado que foi: na sua vedação opaca, nas estátuas que guardam o caminho, nas suas árvores - palmeiras, laranjeiras, macieiras, japoneiras, araucárias, etc., algumas delas centenárias - e no seu caramanchão e noutros cantos com sombra que convidam a sentar e a descansar.


Museo do Pobo Galego, (O Museu do Povo Galego) conta com as seguintes salas permanentes: O Mar, O Campo, Os ofícios, Música, Traje, Habitat e Arquitetura e Sociedade, memória e tradição. Estas oferecem uma visão sintética da sociedade galega tradicional, um compêndio da diversidade da Galiza.



E assim finalizamos nossa visita por esse país incrível, que um dia pretendemos voltar.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial