domingo, 20 de janeiro de 2019

--Zaragoza

📌ESPANHA📌

Zaragoza







É a capital da comunidade autônoma de Aragón e está na metade do caminho entre Madri e Barcelona. 
Às margens do rio Ebro, no centro de um grande vale com grande variedade de paisagens.
Sua igreja e catedral, a Catedral-Basílica de Nossa Senhora do Pilar, foi em 2007 considerada como um dos doze tesouros da Espanha.

DIA 1
Chegamos na cidade na noite anterior, vindos de Barcelona e no dia seguinte começamos nosso passeio pela Puerta Del Carmen, uma antiga estrutura monumental em estilo neoclássico, construída em 1.789. Foi um dos doze portões da cidade.


No cruzamento da Avinguda Cesar Augusto seguimos pelo Paseo de Pamplona até a Plaza Paraiso👇, localizada no centro da cidade, ligando com várias ruas principais: a Plaza Aragón, o Paseo de la Constitución, o Paseo de las Damas, o Paseo de Sagasta, a Gran Vía e o Paseo Pamplona. 



Paseo Independência, uma das principais vias de comunicação da cidade.


E Plaza de Aragon, um ao lado do outro, onde estão o Monumento à Justiça de Aragão e o edifício da Capitania Geral.


Então, passamos por uma das principais avenidas -  Gran Via. Linda e larga, com enorme canteiro central. 




Chegamos ao Estádio La Romareda, que é o estádio onde joga o Real Zaragoza. Não encontramos nenhuma placa informando sobre visitas internas e, o estádio, por fora, é bem simples. 



Logo após fomos até esse maravilhoso parque - Parque Miguel Primo de Rivera, inaugurado em 1.929. 
Dentro dele podemos desfrutar de diferentes espaços, como a avenida de San Sebastián, marcada por sucessivas fontes ornamentais, o Jardim Botânico e o Rincón de Goya, entre outros. Passeio imperdível!


Passava um pouco das 13h e fomos até o Paseo de Colón. Avenida com um canal no centro. 



Chegamos ao Sacrário Militare Italiano, um mausoléu para os combatentes italianos mortos na Guerra Civil Espanhola. O monumento consiste em uma torre monumental e da Igreja de Santo Antônio de Pádua.



E logo após estávamos no Parque Pignatelli, com uma área total de 26.800 m². Localizado ao longo do Paseo de Cuéllar (antiga avenida do século XX).



Atravessamos bem lentamente e seguimos pelo Camino de las Torres. Passando pelo Colégio San Agustin... 



...Museu Provincial, que abriga obras de arqueologia, belas artes, etnologia e cerâmica. É o mais antigo museu da capital aragonesa e sede (que abriga as seções de arqueologia e artes plásticas). Está localizado em um edifício neo-renascentista. 


Plaza de Loas Sitios, é um enclave localizado no centro da cidade, uma praça frequentada pelos moradores, devido às suas agradáveis ​​áreas ajardinadas e árvores exuberantes. 


Parroquia de Santiado El Mayor, (Igreja de Santiago El Mayor), antiga igreja do convento de San Ildefonso é uma igreja paroquial católica, localizada na Avenida de César Augusto. 



Palácio de Loas Condes, sede do Tribunal Superior de Justiça de Aragão. Sua base foi construída com os silhares da muralha romana. 


Iglesia de La Manteria, antigo convento dos agostinianos da Retaliação, em estilo barroco, situada na Praça de San Roque.



De volta à região da Plaza de Aragón, seguimos em direção ao Rio Ebro, agora visitando ruínas ao fundo da Igreja de São Miguel. 



Ali pertinho da Plaza de San Bruno, a Catedral de San Salvador o La Seo, a primeira catedral cristã em Zaragoza, construída sob o patrocínio de San Salvador, fica no mesmo espaço que o templo romano do fórum, a igreja visigoda e a mesquita muçulmana. 


Quando nos deparamos com a gigante e maravilhosa Plaza Del Nuestra Señora Del Pilar, é um dos centros mais movimentados da cidade, e onde estão a Basílica, Prefeitura, Fonte da Hispanidade, Catedral de El Salvador, entre outros. 


Basílica-Catedral de Nossa Senhora do Pilar, onde é venerada a devoção mariana homônima. Uma joia da arte barroca, construída entre os séculos XVII e XVIII. No interior, a Santa Capilla, de Ventura Rodríguez, abriga a imagem da Virgen del Pilar. 
Um dos destinos espirituais mais importantes da Espanha. É também um centro artístico de primeira ordem que reúne obras de grande valor e de diferentes épocas. 


Atravessamos a praça e fomos até a Iglesia San Juan de los Panetes, com sua torre inclinada de tijolos, em estilo barroco. 


Logo ali visitamos as ruínas das Murallas Romanas, construído na Colonia Caesar Augusta, o muro romano chegou a ter um comprimento de cerca de 3.000 metros e cerca de 120 torres defensivas. 



Seguimos até a o Mercado Municipal e sua praça em frente. Paseo de Echegaray e Caballero, margeando o rio Ebro.



Plaza Del Portillo, onde está a 
Iglesia Del Nuestra Señora Del Portillo, é um templo de culto católico, declarado Monumento Nacional.



E para finalizar Plaza de Toros, a primeira praça de touros estável, com um deck fixo nas linhas e móvel no ringue, construída no século XVIII. 


Final da tarde seguimos viagem para La Coruña

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial