domingo, 20 de janeiro de 2019

--Catalunha: Montserrat

📌ESPANHA📌

Catalunha







A Catalunha é uma comunidade autônoma espanhola, com o status oficial de “nacionalidade”. O território compreende quatro províncias: Barcelona, Girona, Lleida, e arragona. Catalunha cobre uma área de cerca de 32.000 km².  
A comunidade faz fronteira com a França e com Andorra ao norte, e com o Mar Mediterrâneo ao leste, com uma costa de 580 km. As línguas oficiais são o catalão, o espanhol e o aranês.

DIA 1
Fizemos um bate e volta saindo de Barcelona, até Catalunha que são uns 60 km, para conhecer o famoso Montserrat, um maciço rochoso considerado a montanha mais importante da Catalunha.

Iniciamos pegando um trem da linha regional número R5 na estação de trens da FGC na Plaça Espanya – esta estação fica bem no Centro Comercial Arenas, que é um shopping que ocupa a antiga Plaza de Toros de las Arenas. Compramos as passagens até Monistrol de Montserrat, que durou aproximadamente 1 h.


Logo depois de descer do trem vindo de Barcelona na estação Monistrol de Montserrat, encontramos a cremalheira na mesma plataforma (esse trem verdinho). O percurso dura em média 15 minutos e o trem faz uma parada rápida na estação Monistrol Vila.



Após o embarque, existe uma parada. Para quem for se utilizar do teleférico, é aqui que deve-se descer. Em nosso caso, era continuar, pois a próxima parada já seria Montserrat. O percurso é lindo. 



Quando descemos já estávamos bem próximos ao Monastério de Montserrat que é uma imponente obra com a Basílica de Montserrat adjunta. Foi construído na Idade Média, e destruído pelas tropas francesas em 1.811 e reconstruído em 1.844.



Bem, iniciamos nosso passeio pelo monastério... 



...Área interna...



...Pátio interno...



...Pátio externo.



Depois escolhemos fazer uma trilha que parecia bem difícil de se percorrer. Iniciamos subindo, mas tem a opção de funicular também. Quanto mais subia, mais queria subir, já que a vista ia ficando cada vez mais bonita. 



Umas das vistas!!



Passamos por paisagens incríveis e por uma construção antiga – uma pequena igrejinha. 



O caminho é um pouco cansativo, mas tranquilo e com certeza, vale a pena! Suba pela trilha, desça por uma escada rústica na pedra e chegue novamente ao funicular de Sant Joan para a descida. 



Andado por ali nos deparamos com um mirador com uma belíssima vista. Também encontramos a famosa escultura Escalera Del Entendimiento monumento do artista Ramón Llull composto de oito blocos retangulares de pedra representando diversos seres dispostos hierarquicamente: pedra, fogo, vegetal, animal, homem, céu, anjo e Deus. 



Ao lado do monastério está a Cruz de de Saint Miquel. 



E assim finalizamos esse passeio imperdível e voltamos para Barcelona.



Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial