domingo, 20 de janeiro de 2019

--Barcelona

📌ESPANHA📌

Barcelona







Barcelona, a capital da Catalunha, é um dos destinos turísticos mais populares da Europa. A cidade combina arquitetura moderna e histórica de uma maneira única.

DIA 1
6h. Chegamos em Barcelona. Estación del Nord. Ainda madrugada. Enquanto aguardava a abertura da central de informações às 7h.

Fomos direto para a Plaça Catalunya, bem pertinho do hostel.



Dali seguimos pela La Rambla. 



Na sequência visitamos o Palau Guell, o Palau Moja e Palau Episcopal. Fomos então conhecer a Catedral, aberta à visitação e é linda. 



Museo Diocesano... 



...caixa Catalunya (não entramos)...



...Mercat de Santa Caterina... 



....Iglesia e Murallas Romanas...



...Museo D’Historia...



...Plaza de la Constitucion...



...Palau de la Generalitat... 



...Plaça Reail...



E chegamos na região do porto, conhecendo o Sector Naval de Cataluña, Gobierno Militar e Aduana.


Continuando, conhecemos ali mesmo o terminal Drassanes e resolvemos seguir caminho oposto. Fomos até o Mirador de Colom. 


Observamos as belas fachadas dos edifícios antigos como o da sede do Port de Barcelona e dali pudemos observar ao longe a Torre Jaume I e o World Trade Center. Essa região estava lotada de turistas.



Passamos pelo Port Vell e fomos até o Mare Magnum, que é um shopping. Lindo! Aliás, é uma região muito bonita.


Ao lado está o L’Aquarium. Fomos seguindo. Passamos pelo Passeig de Colom👇 e Palau de Mar, com vários restaurantes. Caminhando em direção à praia, passamos Plaza de Miquel Tarradell e lá estava nós: Platja de Sant Miquel. Praia! Também, lotada.


Muita gente tomando sol, pessoas praticando esportes, etc. A água estava bem gelada. 


Claro, agora o objetivo, já na metade da tarde, era seguir caminhando junto à praia. A essa altura já caminhava pela Platja La Barceloneta.


Ok, agora deixei a região da praia e fomos para a Capitania General, Port Olimpic, Parc del Port Olimpic, Torre de Les Aigues, Estació de França... 


...e Parc de la Ciutadella. Um grande parque com coisas lindas para se apreciar. Não tivemos dúvidas e por ali ficamos um bom tempo.



Saímos do parque na Plaza Lluis Companys, que conduz através de um calçadão ao Arc de Triomf.


DIA 2
Logo após as 8h saímos e fomos até a Plaça Catalunya. Dia nublado. Ali seria a largada para uma corrida de rua e tinha muita gente. Justamente enquanto passávamos por ali, foi dada a largada.

Nosso destino principal nesse dia seria a Iglesia Sagrada Família. Iniciamos pelo Coliseum, a Casa Batlló Gaudí, Fundació Antonita Pies, Catalunya Caixa...



...Palau del Baró de Quadras, Casa de les Punxes...



...Plaça de Mossen Jacint Verdaguer e então, lá estava nós, na praça lotada de turistas em frente a Iglesia Sagrada Família. 



Logo fomos para a enorme fila que só aumentava. Compramos o ingresso por €12.50. A igreja ainda está em construção, mas é maravilhosa, tanto externa como internamente. É um passeio imperdível em Barcelona.


Passamos pela Avinguda de Gaudí, Santa Creu e Sant Pau... 



...Ronda del Guinardó, e a partir daí começou a subida. 



Fomos ao Parc de les Aigues e depois a Parc Guell. Lotado de turistas. É um ponto turístico muito visitado. O parque é enorme, tendo sua entrada na base de um morro e se estendendo até o topo desse. A vista lá de cima é maravilhosa: boa parte de Barcelona, o Mar Medirrâneo, ...


14h e segundo nosso roteirinho, agora teria que percorrer mais ou menos uns 4Km até a região onde fica o Teatre Nacional de Catalunya.


Ali conhecemos esse teatro, claro, e seguimos conhecendo o Museu de la Musica, Plaza de Toros Monumental.



Bom, a caminhada até o hostel seria de mais ou menos 3Km e com alguns lugares pelo percurso a serem visitados. Estació de Autobusos, pela Central Catalaña de Electricidad e o Petit Palau👇.



DIA 3
Depois do café da manhã, logo após o nascer do dia, saímos. Friozinho, como em todas as manhãs. Fomos caminhando até a Gran Via de les Corts Catalanes e seguimos direto para a Plaça d’Espanya, de onde partem os trens. Mas ao chegar ali, ficamos encantados e acabamos tirando umas fotos do Shopping Arenas de Barcelona, da própria Plaça d’Espanya. 



E também das Torres na Avinguda Reina Maria Cristina 



E Fira Barcelona.




Passamos o dia em Montserrat.


DIA 4
No final da tarde, voltamos para Barcelona. Chegamos na Estació Espanya e estávamos muito cansados. Também, depois de um dia maravilhoso e de muito sobe e desce por várias trilhas, não era para menos. Mas ainda era 17h30min. Não tivemos dúvidas e fomos conhecer, por dentro, o Shopping Arena Barcelona. Lindo! Formato circular. No topo está o mirante, que permite vista de 360º da cidade.



E o dia estava acabando. Mas não antes visitamos o Parc de Juan Miró, logo ali atrás do shopping.



DIA 5
Mal amanheceu e já estávamos saindo. Conhecemos o Mercat Sant Josep ali mesmo em La Rambla e caminhando, cruzamos várias ruas até alcançar a Avinguda del Paralelo. Daí, seguimos em direção ao mar. Cheguei a Plaça de la Carbonera e fomos em direção a Muntanya de Montjuic, pelo Passeig de Josep Camer.

Assim que encontramos uma rua, fomos subindo a montanha. Na verdade, é um parque enorme. Tipo um complexo de parques, cada um com um nome. Mas tudo conhecido como Montjuic.


Dentro existe um teleférico que conduz ao Castell de Montjuic. Resolvemos ir caminhando para apreciar melhor a paisagem. Não é cobrado ingresso para visitação, que é permitida somente na parte interna das muralhas. Não se pode acessar o interior das construções.



9h e seguimos ali pelo parque, agora em direção ao complexo olímpico. Passamos pela Fundació Juan Miró. Não demorou muito e lá estava nós. Complexo olímpico. É enorme, como tudo no local. Local das olimpíadas de 1992.


Estava acontecendo uma espécie de disputa estudantil entre escolas. Tinha muuuuito estudante.



Palau Sant Jordi, Torre Calatrava e Jarines de Juan Maragall.


Seguimos então. Logo ali, já estava o Palau Nacional. Fantástico.



Vista do Palácio.



Palau Victoria Eugenia, Plaça de Mont Montjuic👇 e Palau de Congressos.



Caixa Forum. Não se cobra ingresso e tem muita obra artística. Mas nossa visita foi rápida, pois o objetivo principal era o Camp Nou, estádio do Barcelona.


Chegando no estádio, compramos os ingressos e iniciamos a visita.



Passamos por uma rampa suspensa que nos conduziu a sala de exposições, com fotos, troféus, bolas, uniformes. Destaques para muitos jogadores. Entre eles, brasileiros como Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Daniel Alves. 


Fomos seguindo o percurso traçado. Saímos na parte superior das arquibancadas. 



Andamos por partes internas, como vestiário e sala de imprensa, chegando à beira do gramado, junto ao banco dos jogadores reservas.



Seguimos viagem para Zaragoza!!!

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial