domingo, 20 de janeiro de 2019

--Cascais

📌PORTUGAL📌

Cascais








Localizada na costa ocidental portuguesa, apenas 20 km de Lisboa, uma antiga vila de pescadores, tendo como principal atração suas praias. Aproveite a boa comida, os belos palacetes e as charmosas ruazinhas do centro histórico.

DIA 1
De Sintra, embarcamos no Ã´nibus linha 403 que nos deixaria no Cabo das Rocas e depois seguiríamos para Cascais. Mapinha do trajeto, no ponto.


Caminho muito lindo, quando chegamos já estava repleto de turistas e ventava muito. O local é considerado o ponto mais Ocidental da Europa Continental e está integrado ao Parque Natural de Sintra-Cascais. 

Logo na entrada está o Farol do Cabo da Roca e uma loja turística. 


A vista para o Oceano Atlântico é simplesmente magnífica!!!


Um pouco mais afastado da entrada existe um monumento, como se fosse uma lápide em pedra, em que Luiz Vaz de Camões descreveu como o local "Onde a terra se acaba e o mar começa."


Depois de algum tempo ali, seguimos em outro ônibus da mesma linha para Cascais.

Chegamos e fomos direto para Praia da Conceição, está limitada entre o Hotel Albatroz e Chalet Faial, antigo tribunal de Cascais, é a mais frequentada por estar próximo ao centro e a estação de comboios.


Um tempinho na praia e fomos para movimentada Rua Frederico Arouca até o Passeio D. Luis I👇, onde chegamos a praia... 


...da Ribeira, conhecida como praia do Peixe, da Baía ou dos Pescadores, localizada na zona mais frequentada da cidade. O acesso a areia e feito por um conjunto de rampas e escadarias.


Subindo o calçadão na lateral da praia está a Cidadela, um conjunto de fortificações construídas entre os séculos 15 e 17 para defender a costa e o acesso à região do Tejo.


Nesse conjunto ainda existem: Forte de N. Senhora da Luz, Torre de Santo Antônio e o Farol de S. Marta.


Final da tarde, de trem seguimos para Lisboa.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial