sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

📌COLÔMBIA

COLÔMBIA 



NOME OFICIAL: República da Colômbia 

ÁREA: 1.141.748 KM²

CAPITAL: Bogotá

POPULAÇÃO: 49,3 milhões de habitantes (estimativa 2018)

MOEDA: Peso Colombiano

NACIONALIDADE: Colombiana

GOVERNO: República Presidencialista

LOCALIZAÇÃO: Noroeste da América do Sul

PRINCIPAIS CIDADES: Bogotá, Cali, Medellín, Barranquilla e Cartagena 

CLIMA: De montanha e Equatorial

IDIOMA: Espanhol

RELIGIÃO: Cristianismo

IDH: Índice de desenvolvimento humano - Alto - 0,747


MAIS UM IMÃ PARA NOSSA COLEÇÃO:


Marcadores:

--Zipaquirá



📌ZIPAQUIRÁ📌








Zipaquirá é um município colombiano localizado na província de Savana Centro, da qual é sua capital e sede de sua diocese. Localiza-se ao norte do departamento de Cundinamarca no centro do país, a apenas 25 quilômetros de Bogotá.
___

Fomos em direção a Estación las Águas do Transmilenio (Bogotá). É um sistema de ônibus cor vermelha, articulados que funcionam como metrô.



Embarcamos e depois de uns 30 minutos, desembarcamos na Estación Portal del Norte. Nessa estação mesmo partem as micro ônibus (chamados de busetas) para Zipaquirá. Tudo baratinho.



Depois de uns 30 minutos, mais ou menos 9h, chegamos a pequenina Zipaquirá👇. O micro ônibus para um pouco longe da Catedral de Sal. 



Mas foi excelente, pois fomos caminhando e conhecendo a cidade, que é relativamente plana: Estación del Tren;



Catedral; 



Parque Principal, Plaza de La Independencia e finalmente Parque de La Sal,com visita a Catedral de Sal e a Ruta del Mineros.
As visitas são acompanhadas de monitor. Portanto, aguarda-se a formação de um grupo de pessoas.




Informações e ingressos para Catedral acessem o link👉 https://www.catedraldesal.gov.co/

Início da tarde. Fomos conhecer a Parroquia Nuestra Señora de los Dolores, numa parte alta que dava para ver uma boa parte da cidade.



Às 15h retornamos para Bogotá. Fomos caminhando até o Monserrate👇. Subimos de funicular.


Monserrate fica a 3.200 metros acima do mar. Tem a via sacra, uma igreja no topo e um feirinha com artesanato.


Informações sobre o passeio e tarifas acessem o link👉 http://cerromonserrate.com/es/#

Final do dia retornamos para Bogotá!

Marcadores: , ,

--Bogotá



📌BOGOTÁ📌









Bogotá é a capital extensa e de altitude elevada da Colômbia. La Candelaria, o centro calcetado, possui pontos de referência da era colonial, como a sala de espetáculos de estilo neoclássico, Teatro Colón, e a Iglesia de San Francisco, do século XVII. Alberga também museus populares, incluindo o Museo Botero, que exibe arte de Fernando Botero, e o Museo del Oro, que exibe peças em ouro pré-colombianas.
___

Em uma viagem de pouco mais de 400 km entre Medelín e Bogotá, chegamos e já fomos conhecer a cidade. Começando pelo Colégio Salesiano de Leon XIII...



...o Centro Cultural Gabriel Garcia Marques...



...Biblioteca Luis Angel Arango com entrada gratuita, Iglesia de la Candelaria, Capitolio Nacional.👇


Palacio Liévano... 


...Palacio de Justicia... 


...a magnífica Catedral Primada. 


Capilla del Sagrario, Palacio Arzobispal , Plaza Mayor, Iglesia de San Bartolome, Colegio Mayor de San Bartolome, Sede do Congresso, Ministério da Cultura, Templo de San Agustin👇. 


Ministério de Hacienda y Crédito Publico e Casa Museo Caldas. Daí, fomos conhecer o Museo de Arte Colonial e o Museo Militar👇, ambos com entrada gratuita.


Agora foi a vez da Casa de Moneda... 



e do  Museo Botero interligados.


Depois do almoço fomos visitar o Museo del Oro.



















E assim finalizamos nossa Trip por essa país que nos surpreendeu muito. É claro, pretendemos voltar!!

Marcadores: , ,

--Medellín




📌MEDELLÍN📌








Medellín, a capital do estado de Antioquia, possui um clima agradável aproximadamente de 24 graus celsius; sendo conhecida como a "cidade da eterna primavera". Dispõe de modernos sistemas de transporte como o Metrô e o Metrocable e sua infraestrutura eficiente tem permitido ser sede de eventos de importância mundial, como as assembleias da OEA (Organização dos Estados Americanos) e do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Situada em um vale cercado por montanhas, esta cidade sempre é amigável com os viajantes. 
___

Vindos de Cartagena, chegamos fizemos o check-in e logo fomos conhecer a cidade, começando pela Avenida Alfonso Lopez... 


...e nela, seguimos até o Plaza Minorista, um enorme mercado onde se vende de tudo. 



Passamos pela enorme Universidad de Antioquia e chegamos ao Parque de los Deseos, onde está o Planetário👇 e o Parque Explora. 


Ali, de um lado está o Parque Norte e o Jardin Botânico. Resolvemos visitar o Parque Norte👇. 


Fomos ao Jardim Botânico... 


...Parque Explora...


conhecemos o Museo de Arte Moderno e finalizamos o dia. 


Pegamos o metrô até Poblado. Fomos direto até o Shopping Viscaya e, daí descendo, muitas vezes pelo parque linear ao longo do riozinho que desce da montanha. Conhecemos o Parque Lleras, Iglesia El Poblado👇 e Parque El Poblado.


Chegamos de volta à estação e pegamos o metrô agora para Santo Domingo. Descemos na Estación Acevedo e pegamos o metrocable. Baldeação na Estación Santo Domingo, rumo ao Parque Arví.
Pegamos uma bicicleta👇 que oferecem gratuitamente e descemos por uns 2 ou 3 kms do outro lado do morro, por uma estradinha asfaltada em meio a muitas árvores e pinheiros.  


De volta, pegamos o metrocable e descemos em Santo Domingo.


Fomos conhecer o Parque Biblioteca España. São 3 grandes prédios muito bonitos e facilmente avistados de longe.
Metrocable👇 e metro até Estación Parque Berrío. Dali, o Palácio de La Cultura e Plaza Botero com inúmeras obras do pintor e escultor. Museo D Antiquia, Catedral, Parque Bolivar, Iglesia e Plaza San Antonio.



Dali, o Palácio de La Cultura... 



...e Plaza Botero com inúmeras obras do pintor e escultor. Museo D Antiquia, Catedral, Parque Bolivar, Iglesia e Plaza San Antonio.






Museo D Antiquia, Catedral👇, Parque Bolivar, Iglesia e Plaza San Antonio.



Mais um dia, aliás, último nessa cidade. Seguimos para a Iglesia Sagrado Corazón.



Ponte Colgante e Parque de los Piés Descalzos👇. Tem pequenas quedas d’ água formando umas piscinas rasas, jatos de água, partes onde o piso é de areia e muito mais, onde se pode colocar os pés dentro. Ali também tem o Museo del Água, Plaza Mayor e Centro de Exposiciones.


Seguimos agora, cruzando o rio pela antiquíssima Puente Guayaquil👇. Chegamos no Cerro Nutibara. Subimos e lá estava Pueblito Paisa, que é uma espécie de vilazinha lá no alto.


Após o almoço, pegamos um micro ônibus que parte dali de perto da Estación Parque Berrío, logo atrás do Hotel Nutibara, com destino ao Aeropuerto Rio Negro, pois dali, seguiria para Bogotá

Marcadores: , ,