sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

--Medellín




📌MEDELLÍN📌








Medellín, a capital do estado de Antioquia, possui um clima agradável aproximadamente de 24 graus celsius; sendo conhecida como a "cidade da eterna primavera". Dispõe de modernos sistemas de transporte como o Metrô e o Metrocable e sua infraestrutura eficiente tem permitido ser sede de eventos de importância mundial, como as assembleias da OEA (Organização dos Estados Americanos) e do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Situada em um vale cercado por montanhas, esta cidade sempre é amigável com os viajantes. 
___

Vindos de Cartagena, chegamos fizemos o check-in e logo fomos conhecer a cidade, começando pela Avenida Alfonso Lopez... 


...e nela, seguimos até o Plaza Minorista, um enorme mercado onde se vende de tudo. 



Passamos pela enorme Universidad de Antioquia e chegamos ao Parque de los Deseos, onde está o Planetário👇 e o Parque Explora. 


Ali, de um lado está o Parque Norte e o Jardin Botânico. Resolvemos visitar o Parque Norte👇. 


Fomos ao Jardim Botânico... 


...Parque Explora...


conhecemos o Museo de Arte Moderno e finalizamos o dia. 


Pegamos o metrô até Poblado. Fomos direto até o Shopping Viscaya e, daí descendo, muitas vezes pelo parque linear ao longo do riozinho que desce da montanha. Conhecemos o Parque Lleras, Iglesia El Poblado👇 e Parque El Poblado.


Chegamos de volta à estação e pegamos o metrô agora para Santo Domingo. Descemos na Estación Acevedo e pegamos o metrocable. Baldeação na Estación Santo Domingo, rumo ao Parque Arví.
Pegamos uma bicicleta👇 que oferecem gratuitamente e descemos por uns 2 ou 3 kms do outro lado do morro, por uma estradinha asfaltada em meio a muitas árvores e pinheiros.  


De volta, pegamos o metrocable e descemos em Santo Domingo.


Fomos conhecer o Parque Biblioteca España. São 3 grandes prédios muito bonitos e facilmente avistados de longe.
Metrocable👇 e metro até Estación Parque Berrío. Dali, o Palácio de La Cultura e Plaza Botero com inúmeras obras do pintor e escultor. Museo D Antiquia, Catedral, Parque Bolivar, Iglesia e Plaza San Antonio.



Dali, o Palácio de La Cultura... 



...e Plaza Botero com inúmeras obras do pintor e escultor. Museo D Antiquia, Catedral, Parque Bolivar, Iglesia e Plaza San Antonio.






Museo D Antiquia, Catedral👇, Parque Bolivar, Iglesia e Plaza San Antonio.



Mais um dia, aliás, último nessa cidade. Seguimos para a Iglesia Sagrado Corazón.



Ponte Colgante e Parque de los Piés Descalzos👇. Tem pequenas quedas d’ água formando umas piscinas rasas, jatos de água, partes onde o piso é de areia e muito mais, onde se pode colocar os pés dentro. Ali também tem o Museo del Água, Plaza Mayor e Centro de Exposiciones.


Seguimos agora, cruzando o rio pela antiquíssima Puente Guayaquil👇. Chegamos no Cerro Nutibara. Subimos e lá estava Pueblito Paisa, que é uma espécie de vilazinha lá no alto.


Após o almoço, pegamos um micro ônibus que parte dali de perto da Estación Parque Berrío, logo atrás do Hotel Nutibara, com destino ao Aeropuerto Rio Negro, pois dali, seguiria para Bogotá

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial