quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

--São Bento do Sapucaí

📌SÃO BENTO 
DO 
SAPUCAÍ📌






Município do Estado de São Paulo, situado na Serra da Mantiqueira. Um marco na paisagem da cidade - a Pedra do Baú, atrai muitos visitantes e pessoas que buscam por aventura. 

Nosso principal objetivo na cidade era conhecer a Pedra do Baú. O caminho para lá foi feito pela Estrada do Paiol Grande (Rodovia Prefeito Benedicto Gomes de Souza). 

Lá, em meio a essa estrada e em meio ao verde está a Capelinha do Mosaico. Em 2.008 uma dupla de artistas resolveu revitalizar a capela, produzindo uma verdadeira obra de arte. Ela foi feita de cacos de xícaras, bules e outras louças de porcelana, fragmentos de estátuas de santos abandonados por fieis em diversas igrejas, contas coloridas e pedaços de vidros e azulejos, entre outros materiais. 


Todo o espaço interior foi preenchido, inclusive com pequenas peças produzidas por crianças em oficinas de criação.


Vídeo!!📹 📹 


Continuando pela estrada (uns 23 km), seguimos até o Complexo da Pedra do Baú que é uma grande formação rochosa de 360 metros de altura. Ele é formado por três montanhas: as Pedras do Baú (1.950 m), do Bauzinho (1.760 m) e da Ana Chata (1.670 m). 
Nós conhecemos apenas o Bauzinho, e podemos dizer que a vista é bem melhor de lá, pois tivemos uma linda imagem da Pedra do Baú.

Chegando lá paramos na portaria e pagamos uma pequena taxa de preservação, estacionamos o carro e subimos à pé, por essa estrada de terra.


No caminho viramos a primeira à esquerda e segunda à direita e encontramos esse mirante, onde já era possível ver a Pedra do Baú.


Seguimos mais um pouco nesse estrada...


...e chegamos na entrada para a Pedra do Bauzinho, aqui nesse local é permitido a entrada de carros com pessoas com necessidades especiais, idosos e crianças. 


Uma pequena caminhada pela mata. 


E pronto já tivemos uma primeira vista. Até aqui foram aproximadamente uns 40 minutos de caminhada. 


Chegando na Pedra do Bauzinho com vista para Pedra do Baú! 


Agora sim, Pedra do Bauzinho com vista para Pedra do Baú! 


Pedra do Baú e seus 1.950 metros.


Caminhamos por entre as rochas para ficar mais pertinho da pedra. Em certos momentos o medo tomava conta, pois não existe nenhum tipo de cerca ou alambrado. As laterais, precipícios. 


Saindo de lá, fomos até a Cachoeira dos Amores, localizada na Estrada do Campista. A mesma que vai até a Pedra do Baú. Pagamos uma pequena taxa e logo na entrada, esse linda paisagem!


Esse é o estacionamento e daqui até a cachu são uns 500 metros.


Enfim, a cachoeira - boa para banho, tem até uma prainha para as crianças. O local oferece boa infraestrutura para atender o turista, com estacionamento, banheiro e uma área para lanches.


Depois de um banho na cachu, fomos para o centro da cidade, na Praça Cônego Bento de Almeida, onde está a Igreja Matriz São Bento. Construída em 1.853 no estilo colonial, feita pelos escravos com paredes de taipa de pilão. 


Muito bela por fora e por dentro.


De lá, avistamos uma cruz no alto e percebemos que se tratava de um mirante seguimos as placas e chegamos ao - Mirante do Cruzeiro, onde pudemos ver de longe as ruas, as construções, a movimentação, a natureza, e toda a cidade.


Seguimos para Gonçalves/MG em uma distância de uns 13 km em estrada de terra, em boas condições e com belas paisagens. Inclusive até um mirante encontramos.


Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial