quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

--Petrópolis



📌PETRÓPOLIS📌







Localizado a 68 km da cidade do Rio de Janeiro, no topo da Serra da Estrela, é um dos pontos de refúgio favoritos dos cariocas. A cidade ainda guarda um charme daqueles tempos de glória, conservando as aristocráticas mansões dos barões, viscondes e condes, situadas próximas ao Palácio Imperial. 
D. Pedro II amava o clima ameno de Petrópolis. Tanto que ele ordenou que um palácio fosse construído lá como a residência de verão da família imperial.
___
De Teresópolis seguimos então para Petrópolis, a "cidade imperial". 



Almoçamos e fomos caminhar pela cidade passando por: Obelisco da cidade;



Teatro Dom Pedro;



Rua da Imperatriz;



Palácio Amarelo - Sede da Câmara Municipal;



Catedral São Pedro de Alcântara: construção em estilo neogótico, com projeto inspirado em catedrais do Norte da França. Ali que estão enterrados os restos mortais de Dom Pedro II, Dona Teresa Cristina, Conde D'Eu e Princesa Isabel. Na avenida passamos também pela casa da Princesa Isabel.



Muito imponente por fora e por dentro!!


Casa da Princesa Isabel;


E chegamos na Cervejaria Bohemia, onde possui restaurante, loja e cave, Bar Bohemia, Casa Olec e o Tour Cervejeiro, para informações sobre esse passeio acessem o link👉 https://www.bohemia.com.br/tour


Palácio de Cristal, inaugurado em 1884, inspirado no Palácio de Cristal de Londres e do Porto, hoje patrimônio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. 


Praça 14 Bis; 


Praça da Liberdade; 


Museu da FEB, com entrada gratuita;


Vista para a Catedral São Pedro de Alcântara.


Museu de Cera;


Relógio do sol;


Final da tarde e seguimos para o Museu Imperial. 


Sua construção é estilo neoclássica e serviu de residência de verão de Dom Pedro II e Dona Teresa Cristina. Somente em 1943 foi transformado em Museu. Grande parte da decoração interna se preserva. A coroa usada por Dom Pedro II em sua coroação é um dos principais destaques juntamente com as jóias e manto real.


No jardim além de árvores centenárias encontra-se uma estátua de Dom Pedro. Também existe um acesso pelo jardim onde ficam as carruagens daquela época.


Dia de retorno, mas antes uma paradinha no Trono de Fátima, ainda em Petrópolis. Uma pena o local estava fechado e não pudemos ter a vista da cidade que deve ser incrível.



Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial