domingo, 20 de janeiro de 2019

--Madri

📌ESPANHA📌

Madri







Madri, capital da Espanha desde 1.561, abriga muitas atrações; alguns dos mais famosos incluem o Museu do Prado e o Palácio Real, o maior palácio da Europa. 

DIA 1
Chegamos bem cedo em Madri vindos de Algeciras, ficamos hospedados perto da Puerta del Sol, o ponto de partida perfeito para explorar Madrid. Um dos locais mais animados da cidade.


Seguimos nossa caminhada até a Plaza de Colon, um amplo espaço aberto que tem como destaque um enorme monumento a Cristóvão Colombo (Colón, em espanhol), construído entre 1881 e 1885. Lá entre as ruas poderá ver: Torres de Colón, Monumento a Colón, Jardins do Descobrimento e Bandeira da Espanha.



No meio da movimentada Plaza de la Independencia encontra-se um dos marcos mais conhecidos de Madrid: a Puerta de Alcalá ou Alcala Gate.


Em frente está o Parque del Buen Retiro, o mais importante da cidade e conta com diversas atrações: 
O lago artificial - Nele você pode alugar barquinhos com remos ou fazer um passeio no barco grande.


Monumento a Alfonso XII: Monumento situado em uma das margens do lago anterior, foi inaugurado em 1922. 



Palácio de Cristal: Construído em 1887 em frente a um lago artificial, o Palácio de Cristal é a sede de muitas exposições temporárias. Inicialmente foi usado como estufa.



Passeio da Argentina: Popularmente chamado de Passeio das Estátuas, é um passeio onde encontraremos estátuas de diversos reis da Espanha. 



Início da tarde e continuamos passeando pelo parque, mas descendo rumo à Estação Atocha. 1º estação ferroviária da Espanha, inaugurado em 1.951. O novo terminal quadruplicou a capacidade da Estação, tornando-a a maior estação ferroviária de Madri. O AVE, o trem de alta velocidade da Espanha, liga a Estação Atocha a Sevilla e Córdoba.


Logo ao lado fica o Museu Reina Sofia é um dos museus mais importantes da cidade e oferece uma extensa coleção de obras de arte contemporânea espanhola. 


O museu é realmente extenso, se você gosta muito de arte moderna reserve pelo menos uma ou duas horas para percorrer as partes mais importantes e ver as principais obras.




Saindo de lá, fomos até o Jardim Botânico com mais de 5.000 espécies de plantas, um verdadeiro oásis.


Lá encontra-se o Paseo del Prado (Museu do Prado). 


Palácio de Cibeles, majestoso edifício, um dos mais representativos da história de Madrid. Inaugurado em 1919, o edifício funcionou como sede central dos Correios até que foi reformado para abrigar a Prefeitura e um centro cultural. 



Área interna. 



Vista do Palácio. 



No caminho, passamos na Plaza Mayor, localizada logo atrás do hostel. Mais um ponto turístico visitado.


DIA 2
Seguimos até a Gran Via e fomos em direção ao Palacio de Liria, onde chegamos caminhando após alguns minutos. Local fechado à visitação pública. 



Então fomos para o Parque de la Montaña, onde está localizado o Templo de Debod, aberto à visitação e acesso gratuito. Esse abriga maquetes, esculturas e coisas antigas. Muito interessante e vale a visita. 


Já do lado de fora, na parte de trás desse templo, consegue-se ter uma bela vista panorâmica de parte da cidade. 
Dali, seguimos para a Plaza de España. Mais um lugar bem movimentado, grande, bonito e com algumas barraquinhas que vendiam camisetas e outros tipos de lembranças. 



Seguindo o roteirinho que havia traçado previamente, passamos pelo Senado e seguimos então para a Plaza Oriente👇, que fica em frente ao Palácio Real. Ali, muitos turistas se concentram depois da visita ao Palácio Real.


O palácio é muito grande. Realmente a maior atração turística da região.

Compramos o ingresso por €10 e entramos. Após a entrada, surge um enorme páteo com lindos postes de iluminação. O interior do palácio mantém móveis e decoração. Tudo antigo, em perfeito estado de conservação e claro, maravilhoso. Mas filmagens e tirar fotos não é permitido e, tudo é muito bem vigiado.



Depois, fomos até a Catedral de La Almudena. Em ambos os locais não era permitida a visitação interna no horário em que estava por ali. 




Seguimos para os Jardines de Sabatini, que fica ao lado do Palácio Real. Na verdade, os locais que mencionamos ficam todos um ao lado do outro.


Atravessamos esse jardim, e nos deparamos mais abaixo, com a Estação Principe Pio e Puerta del Principe Pio. Um lugar mais lindo que o outro.



Seguimos pela Calle de Segovia passando pelo Parque de Atenas.



E depois Calle Mayor, chegando ao Parque Emir Mohamed. É um local cercado por grades onde se pode ver ruínas.



Seguindo, Jardines Vistillas... 



...Basílica de San Francisco el Grande...


...Parque de la Cornisa...



...Puerta de Toledo... 



...Plaza Canova del Castillo 




Lembra do Palácio de Cibeles? Que não conseguimos visitar o mirante? Pois é. Agora conseguimos.



DIA 3
Nosso último dia na bela capital espanhola. Destino principal era o Estádio Santiago Bernabeu (Real Madrid). 

Avistamos o grande estádio do Real Madrid. Claro, muitos turistas por ali. Compramos meu ingresso por €16. 



O passeio interno segue um percurso definido. Iniciamos subindo e de cima, tivemos uma vista geral das arquibancadas e gramado. 



Depois passamos pela galeria com fotos, troféus e etc. Grande destaque para o lateral esquerdo brasileiro que atuou pelo time durante 11 anos, Roberto Carlos. 


Mas claro ali também tem muita foto de outros tantos jogadores brasileiros famosos que jogaram pelo time e jogadores de outras nacionalidades. Na sequência do passeio, arquibancadas, lateral junto ao gramado, vestiários e loja.




Final da tarde, seguimos para Valência.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial