domingo, 20 de janeiro de 2019

--Toledo

📌ESPANHA📌

Toledo







Localizada à 454 metros acima do nível do mar, a cidade é cortada pelo Rio Tejo, e o seu centro histórico está protegido pelo Patrimônio Mundial da Unesco desde 1.986, sendo uma das cidades medievais mais visitadas da Espanha.

DIA 1
Fizemos um bate volta, Madri-Toledo, embarcamos na estação Atocha em uma viagem rápida de exatos 33 minutos, tanto na ida como na volta.


E chegamos em Toledo, na Estacion de Ferrocarril, vale a pena uns minutos aqui, apreciando essa graça de lugar! Nos dirigimos até o balcão de informações turísticas, onde obtivemos algumas orientações e também um mapinha da cidade.



Seguimos então para a direita, Paseo de la Rosa em direção a parte antiga da cidade, que fica cercada por muralha em um morro. 



Cruzando o Rio Tejo, do lado direito está a rodoviária. Passamos por esta e seguimos, agora enfrentando uma subida daquelas. Ao final, no topo do lado esquerdo está a Puerta de Alfonso IV, é a única parte restante do muro árabe. 

Foi a entrada principal da cidade e é de origem muçulmana.
Conserva sua estrutura frontal praticamente como em sua origem. Sua fachada possui três arcos de ferradura, e a central, erguida nas laterais, abriga outro arco em ferradura e lintel. Os arcos laterais são pontiagudos. Também é conhecida como Puerta Vieja de Bisagra.



Um pouco mais à frente, nos deparamos com a Plaza de Toros (uma arena de touradas da cidade). Apesar de não ser permitida a entrada, valeu a pena.


Retornamos até a Puerta de Alfonso IV e resolvemos continuar seguindo pelo Paseo de la Rosa, para logo mais abaixo, utilizarmos as escadas rolantes que nos conduziram para cima e para dentro da muralha. 



Daí, foi só caminhar pelas antigas ruas com calçamento de pedra, ir conhecendo as maravilhosas construções antigas.


Passamos pela Igreja Santa Leocádia, um templo católico.




E pela Igreja Santa Tereza de Jesus. 



Puerta del Cambron, localizada no setor ocidental da cidade.



Monastério de San Juan de los Reyes, é um dos exemplos mais valiosos do estilo gótico elisabetano e do edifício mais importante erguido pelos reis católicos. O convento é também um memorial às realizações dos monarcas católicos e seu programa político.



Sinagoga de Santa Maria de la Branca, construída no princípio como sinagoga, posteriormente foi convertida numa igreja católica.



Museo de el Greco, inaugurado em 1.911 localizado no bairro judeu de Toledo, composto por dois edifícios, uma casa do século XVI com um pátio e um edifício do início do século XX que forma o museu, juntamente com um jardim. O museu abriga muitas obras de arte de El Greco, especialmente a partir de seu período final. Há também pinturas de outros artistas espanhóis do século XVII, bem como móveis da época e cerâmica de Talavera de la Reina.



Pelas ruas da cidade...



... e Iglesia de Carmelitas Descalzos.



Passamos pela Puerta de Valmardon. 



Palacio Lorenzana, foi projetado para abrigar a Universidade de Toledo (1485-1845). Hoje é a Vice-Reitoria de Ensino e Relações Internacionais da Universidade de Castilla-La Mancha.

Além de unidades administrativas, abriga dois centros de pesquisa (Centro de Estudos Europeus e Centro de Estudos do Consumidor), o Centro de Pós-Graduação, a Casa do Estudante, um ginásio universitário e as salas de aula da Universidade de Idosos "José Saramago". 


Iglesia de San Idelfonso, uma igreja em estilo barroco, também conhecida como a igreja jesuíta e é consagrada a Santo Ildefonso de Toledo, padroeiro da cidade e Pai da Igreja.



Palacio Arzobispal (Palácio Arquiepiscopal) é uma das realizações arquitetônicas de maiores dimensões de Toledo.



E a magnífica e gigantesca Catedral, um excelente exemplo de gótico espanhol. O templo tem origens remotas, embora, como igreja cristã, tenha começado a ser construído no século XIII. Foi erguida sobre uma mesquita muçulmana que, anteriormente, era uma igreja dos tempos de Recaredo, no século VI. 


Plaza de Zocodover, foi o centro da cidade durante a maior parte de sua história, agindo como sua praça principal. Hoje em dia é um dos lugares onde muitos eventos e celebrações são realizadas, bem como servindo como um ponto de encontro popular e obrigação para os milhares de turistas que marcam as ruas do bairro histórico ao longo do ano.


Museo del Ejército, é o resultado da fusão de vários museus militares criados ao longo do século XIX e início do século XX. Seu núcleo fundacional é constituído por artilharia e engenheiros.


Alcazar de Toledo, sede atual do Museu do Exército, sua construção remonta aos tempos romanos. As fachadas são renascentistas, com torres e defesa ameadas, erguidas segundo os primeiros traços de Alonso de Covarrubias e depois de Juan de Herrera, após a última reconstrução, abrigam escritórios do Exército e do Museu. 



Academia de Infanteria, é um centro de treinamento militar do exército espanhol, o centro é responsável por fornecer treinamento básico, especialização e treinamento de oficiais e oficiais não comissionados da Arma de Infantaria.



Castillo de San Servando, castelo construído como um mosteiro, por ser próximo à ponte de Alcántara transformou-se em uma fortaleza de defesa militar da cidade.


Vista de Toledo de dentro das muralhas



Encerramos nosso passeio por dentro das muralhas e descemos pela Escalera de Doce Canto.



Contornando as muralhas, chegamos até a Puerta das Murallas. 



Dali, logo em frente, atravessamos a Puerta de Doce Cantos.



Atravessamos a Ponte de Alcântara... 



...sobre o Rio Tejo e seguimos para a Estacion de Ferrocarril.


Final da tarde retornamos para Madrid.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial