terça-feira, 22 de janeiro de 2019

--Transilvânia: Cluj-Napoca

📌ROMÊNIA📌

Cluj-Napoca
(Transilvânia Histórica)






Lar da Universidade Babes-Bolyai, a segunda maior universidade romena e de algumas universidades menores, Cluj extrai sua vitalidade de uma mistura de antigo e novo, de tradição e novidade. A grande população de estudantes da cidade traz muitos eventos culturais, bares, cafés, clubes, ... Localizada no coração da Transilvânia, Cluj tem raízes que remontam ao século II dC. Oferece muitas coisas para se ver e explorar. Belos edifícios dos séculos XVIII e XIX em uma infinidade de estilos arquitetônicos alinham-se nas ruas. 

___

Deixamos apenas meio período para conhecer os principais pontos da cidade, pois para nós iria dar certo. E deu!!
Quando chegamos na estação de trens👇, vindos de Sighisoara, fomos diretos para o hotel guardar as bagagens e já saímos para passear.



Seguimos pela Rua George Baritiu e já avistamos esse imponente edifício neogótico na margem de Somesului, construído em 1.893 - Palácio Szeky


Passamos pelo Parque Caragiale que não é muito atrativo e fomos até o Teatro da cidade.



Fica em frente ao Central Park "Simion Barnutiu" ou o Great Park, como também é chamado. É um verdadeiro oásis de relaxamento em Cluj.
O parque representa um dos principais espaços verdes na parte central da cidade, estando em uma área de aproximadamente 13 hectares.



Lá encontra-se o Monumento da resistência anticomunista (Monument of anti-communist resistance) dedicado às vítimas da resistência anticomunista, inaugurado em 2006.



E assim seguimos para o centro histórico, direto para Praça do Museu Cluj (Piața Muzeului Cluj), que é a praça mais antiga da cidade. Localizada no centro do primeiro local fortificado da cidade velha. 
Lá estão: A Igreja Franciscana um dos mais antigos locais de culto, sendo construída no local de uma antiga igreja católica romana e o Carolina Obelisco ou o primeiro monumento secular de Cluj sendo colocado na Praça em 1.898. 



E fomos nos perdendo pela ruelas da cidade velha. Decidimos passar pela Rua Vasile Goldis, toda enfeitada. Muito charmosa!! 



Saímos em frente à Praça Unirii, um dos símbolos mais importantes da cidade. 



Lá encontra-se a Igreja de São Miguel em Cluj (Biserica Sfântul Mihail din Cluj), que estava em reforma. É um monumento histórico e religioso impressionante. Um dos edifícios góticos mais representativos da Romênia. Construída entre os séculos XIV e XV.


Em frente na rua da Universidade a Igreja Católica Romana dos Piedosos, (Biserica Piaristă), conhecida como Igreja dos Jesuítas, tem a dedicação de "Santíssima Trindade". É a primeira igreja católica construída na Transilvânia após a Reforma Protestante. O edifício também é o primeiro edifício eclesiástico barroco da província. 


  
E descemos a "Avenida dos Heróis" (Eroilor Avenue), uma das avenidas centrais da cidade que conecta às praças Avram Iancu e Unirii. 








Na avenida encontra-se a Prefeitura de Cluj-Napoca (City Hall), sede do governo construído no século XIX.


Fomos caminhando pela avenida até nos depararmos com o Teatro Nacional Lucian Blaga (Teatrul National Lucian Blaga), localizado na Praça Stefan Cel Mare.
Construído em estilo barroco-rococó, com capacidade para 1.000 lugares.


Seguimos em direção ao Bastião dos Alfaiates e encontramos a Igreja Reformada Calvin (Biserica Reformată-Calvină), que é um dos principais símbolos da Transilvânia, construída entre 1486 -1516.


E agora o Bastião ou Torre dos Alfaiates (Turnul Croitorilor), construído há mais de 500 anos, era provavelmente o ponto de defesa mais forte da Fortaleza. 


Bem em frente à Torre na Praça Timothy está localizada a Catedral dos Mártires e Confessores do século XX (Catedrala Martirilor şi Mărturisitorilor secolului XX), mas infelizmente também estava em reforma.



Então seguimos na avenida até a Praça Avram Iancu.


Catedral Ortodoxa de Cluj-Napoca e a Estátua de Avram Iancu.


Um dos edifícios religiosos mais importantes da cidade. Foi construído durante um período de dez anos, de 1920 a 1930, após a unificação da Transilvânia com a Romênia. 


Construída em estilo romântico Brâncovenesc, uma história da arquitetura renascentista e bizantina. 


Chegamos ao final de nosso passeio e seguimos para última cidade na Romênia - Oradea.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial