quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

--Berlim

📌ALEMANHA📌
GERMANY

Berlim/Berlin





Capital da Alemanha e maior cidade do país, conhecida culturalmente pela famosa Ópera de Berlim. Uma cidade que respira história e como foi conhecer cada cantinho desse lugar.

DIA 1
Às 07h06 partimos de Hamburgo, rumo à capital Alemã. Trens bons, confortáveis, pontuais. Todas as passagens compradas pela internet enquanto ainda estávamos no Brasil. Bilhete eletrônico em mãos. Bastava identificar assentos vagos e que não estivessem reservados para ocuparmos.

08h48 desembarcamos, na nova Estação Central de Berlim (Hauptbahnhof), que foi aberta em 2.006, simplesmente moderna e fantástica. 


Fomos para o Bundestag (Parlamento Alemão), pois do Brasil, tínhamos agendado a visita gratuita, está localizada entre a estação central e o Portão de Brandemburgo

Olha, foi uma bela caminhada. Chegamos em cima da hora. Passamos pela rigorosa revista pessoal e fomos conduzidos direto para o topo do prédio. 


Já no topo do prédio!


Uma das vistas de Berlim!! 


Cúpula de vidro do Reichstag.


Interior da cúpula com escadas nas laterais.


Vídeo de dentro da cúpula!!


Pouco depois das 12h, saímos. Sol forte e até calor fazia. Seguimos pelo Tiegarten, o parque mais popular do centro da cidade, e está entre os maiores parques urbanos do país.


Monumento em homenagem às vítimas da guerra.


Passamos pelo Carillon. 


Haus der Kulturen der Welt ("Casa das Culturas do Mundo"), é o centro nacional de apresentação e discussão de artes contemporâneas internacionais.


E fomos para as margens do Rio Spree. 


Por ali fomos seguindo. Chegamos à linda Scholoss Bellevue, é a residência oficial do Presidente da Alemanha. 


Depois através de uma das passagens subterrâneas.


O Siegessaule (Obelisco da Vitória), construído para comemorar as vitórias militares do reino da Prússia. É possível subir na plataforma de observação de 45 metros.


Retornamos, chegamos ao movimentadíssimo e famoso Brandenburger Tor, ou Portão de Branderburgo, monumento mais marcante da cidade. 


Depois, pertinho dali o Holocaust Denkmal (Memorial do Holocausto), é um memorial dedicado aos seis milhões de judeus mortos durante o regime nazista. Muito impressionante esse local!!


Daí Potsdamer Platz, uma praça bem importante da cidade, foi destruída durante a Segunda Guerra, ainda tem alguns "pedaços" do muro de Berlim que dividia sua antiga localização.


E finalmente o tão aguardado Muro de Berlim.


Onde está o Topographie des Terrors, que fica logo ao lado e é grátis.


Realmente um lugar que mexe com nossos sentimentos. 



Saindo, passamos pelo Trabi World e chegamos ao Checkpoint Charlie, foi um posto militar entre a Alemanha Oriental e Ocidental. 


DIA 2 
Passamos pela Judische Galerie que fica logo ao lado do hotel. 


Chegamos na Alexanderplatz, uma famosa praça pública onde encontra-se a Berliner Fernsehturm (Torre de TV). Ingresso também adquirido pela internet. Subimos de elevador. Super rápido. Apesar do dia nublado, a vista foi fantástica.


Área interna!


Umas das vistas!!


Depois fomos conhecer a St. Marienkirche.


Ilha dos Museus - Passamos em frente ao DDR Museum... 


...e logo ao lado a Berliner Dom (Catedral de Berlim), com uma cúpula com mais de 75 metros de altura, em estilo barroco...


...Altes Museum...


...Pergamon Museum...


...e Neues Museum. 


E entramos na Galeria Kaufhof, na Alexandreplatz. Muito famosa e movimentada!


Caminhamos até o Berliner Mauer East Side Gallery, onde um trecho do muro de 1,4 km ainda existe por lá, sendo o Memorial do Muro de Berlim, com vários grafites.


DIA 3
Iniciamos nosso dia caminhando pela Friedrichstrabe. O dia estava chuvoso. 
Passamos pelo Friedrichstadt Palast, Bahnof Friedrichstrasse e fomos ao Check Point Charlie Black Box, na esquina do Check Point Charlie.


Passamos pelo Trabi Museum. 


Zoo Berlin👇, mas não entramos. 


Gedachtniskirche e decidimos retornar, passamos pelo Aquarium Berlin, cruzamos mais uma vez o Tiergarten e saímos no Brandenburger Tor.

DIA 4
Fomos direto ao museu Madame Tussauds, onde compramos ingressos combinados: Berlin Dungeon + Madame Tussauds. Então, seguimos para nossa primeira atração.


E.T.



Ayrton Senna!!


Berlin Dungeon, super assustador!!


Pantheon...



...Área Interna.


Hemboldt Universitaet (Universidade Humboldt de Berlim), é a mais antiga universidade de Berlim, fundada em 1810 como Universidade de Berlim pelo lingüista e educador liberal prussiano Wilhelm von Humboldt.


E depois a Bebel Platz. 


Às 18h47 iniciou-se nossa viagem rumo a Dusseldorf.

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial