quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

--Bruges


📌BÉLGICA📌
BELGIUM

Bruges







Uma das cidades mais fotogênicas da Europa, seu centro histórico mais parece uma pintura, cheio de canais e edifícios góticos. Vamos conhecer esse encanto de lugar??

DIA 1
Chegamos na cidade, vindos de Bruxelas. E bora caminhar, começando pela Sint-Salvatorskathedraal (Catedral do São Salvador), super antiga erguida no século X, com data nos tempos romanos. Abriga vários trabalhos artísticos incluindo pinturas flamencas, além de túmulos medievais e um imponente órgão. Não deixem de visitar!


Studio Kezanti (Estúdio Kezanti), um lugar sobrenatural, cheio de esculturas em tamanho natural, onde humanos, animais e dragões vivem em harmonia.


Graaf Visart Park, principal espaço verde da cidade, no local da antiga Bloedput.


Uma lenta caminhada pela bela Lauwerstraat.


Stil Einde.



O Ezelpoort foi construído durante a construção do segundo anel de muralhas em 1297. Várias alterações foram realizadas entre os séculos XIV e XVII. Local que serviu de entrada e saída para cidade velha.



O antigo edifício da Howest de Hogeschool.



Canais pela cidade!



Episcopal Seminary. 



As ovelhas de Hof De Jonghe.



Engels Klooster, Mosteiro Inglês de Nossa Senhora de Nazaré é um mosteiro com uma igreja abobadada na Carmersstraat.



Sint-Sebastiaan, é uma guilda de arqueiros com mais de 600 anos na Carmersstraat. 



Sint-Janshuismolen, que é um dos moinhos gigantes a beira do rio, de 1.770. 



Kruispoort, foi o primeiro portão construído simultaneamente com a segunda muralha (1297-1304) e já reconstruído em 1366. Em 1400 o terceiro portão foi construído. Apenas as duas torres pesadas, com sua passagem estreita e duas torres octogonais, foram preservadas. O Sacro Imperador Romano Carlos V, Napoleão e o exército alemão entraram em Bruges por esse portão. 


Stedelijk Museum - Museu do Folclore.



Área Interna.



Sint-Anna Church (Igreja de Santa Ana), não está muito da rota turística, pois fica um pouco fora de mão, mas vale muito a pena a visita.



Como a cidade é cortada por canais, não deixe de fazer um belo passeio de barco, assim terá a oportunidade de ver um pouco mais da Bruges de uma visão diferente.
O passeio geralmente é conduzido por um guia e dura em torno de 30 minutos, passando pelos principais canais.


Sint-Walburgha's Church (Igreja de St. Walburga), é uma igreja católica romana do século 17, construída pelos jesuítas em estilo barroco. Hoje é uma igreja paroquial e contém muitos objetos de arte valiosos.



Old Toll House, o último pórtico gótico, decorado com seu brasão policromado. 



Vlamingstraat, uma das charmosas ruas da cidade.



Grote Markt, é dominado pelo Campanário, que durante séculos foi o edifício mais importante e o visual perfeito em caso de guerra, incêndio ou qualquer outra calamidade. 


Grand Place, é onde estão os prédios de maior esplendor arquitetônico, com fachadas elaboradas, de uma beleza quase indescritível. Lá estão também, o Belfort, o campanário e o Historium, que é o museu da cidade.



Belfort (Campanário), é uma torre construída para abrigar o sino de 6 toneladas!!! Sua construção iniciou-se em 1300. Do alto terá um panorama de 360 graus em uma altura de 100 metros. A subida é um pouco pesada, mas a vista compensa. 


Pátio interno de Belfort.



Burg, é uma praça próxima ao Grand Place e do Belfort com prédios lindíssimos, o local é muito importante historicamente, lá está o prédio da antiga prefeitura onde encontra-se também um dos salões medievais mais belos da Europa. 


Ainda na praça Brug está a Basílica do Sangue Sagrado, considerada uma das menores basílicas do mundo. Construída no século XII, abriga um relicário que dizem ter sido trazido da Terra Santa, contendo o sangue de Jesus Cristo (por isto o nome da basílica). 


Parte interna da Basílica.



Astridpark, um parque próximo a região central, 
repleto de belas árvores e com um amplo gramado, abriga ainda um pequeno lago e um romântico coreto.



Gentpoort (O Portão de Ghent), é um dos quatro portões da cidade medieval restantes. Uma entrada para estrangeiros, uma fronteira com o mundo exterior para os habitantes de Bruges. O portão fazia parte das defesas da cidade, bem como uma passagem para o movimento de produtos e mercadorias. 



Minnewater, localizado no Minnewaterpark é um pequeno lago retangular chamado Lago do Amor, um local super romântico, para passear e apreciar a paisagem.


Begijnhof, com suas fachadas brancas e um lindo jardim, fundada em 1245, já foi o lar de mulheres leigas emancipadas que, no entanto, levavam uma vida piedosa e celibatária. Hoje são habitados por freiras da Ordem de São Bento e várias mulheres de Bruges que decidiram permanecer solteiras. 




Mais canais pela cidade!!



Onze-Lieve-Vrouwekerk (Igreja de Nossa Senhora), uma das mais belas e mais visitadas igrejas de Bruges. Com sua torre de 122 metros, possui uma atração que poucas no mundo têm: uma escultura de Michelangelo - A “Madonna com Criança”, de 1504, feita de mármore Carrara.



Encerramos nossa visita pela cidade, e fomos para estação, onde seguimos para Antuérpia.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial