quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

📌FRANÇA📌
FRANCE

Rennes

Capital da Bretanha, um centro universitário bem ativo, mas preserva sua parte histórica, iniciada no período da dominação romana. Aqui nosso principal objetivo era conhecer o Monte Saint Michel.

DIA 1
Viemos de Lyon, passamos à noite e logo pela manhã compramos na rodoviária (localizada ao lado da estação ferroviária), nossas passagens de ônibus de ida e volta para Mont St. Michel. Estava chovendo e muito frio. Partimos às 9h40, ônibus lotado, o percurso é muito lindo e dura em torno de mais ou menos 1 hora.
De longe já conseguíamos observar o famoso monumento. Que espetáculo, impressionante!!

O local é registrado como Patrimônio Mundial da Unesco desde 1.979, é também um dos lugares mais visitados na França.

Compramos nosso ingresso para a abadia pela internet, e já entramos. Foram construídos nos séculos 11 e 12.

Porta do Boulevard, uma das portas que cercam Saint-Michel.

Passeamos pelas muralhas construídas no século 14, que protegia a ilha das marés durante a Guerra.

Uma das vistas!!

O claustro da Abadia, com colunas e arcos góticos, depois passamos pelo seu interior.

Uma pequena cidadezinha medieval localizada na base da Abadia.

Voltamos para Rennes e fomos conhecer um pouco da cidade, passando por:

Théatre National Bretagne (Teatro Nacional da Bretanha - TNB).

O Palais Saint-Georges é um palácio localizado no centro, que foi construído no local da Abadia Saint-Georges de Rennes.

Musée des Beaux Arts (Museu de Belas Artes de Rennes - MBAR).

Eglise Saint-Germain, uma igreja paroquial em estilo gótico, erguida no século XV ao século XVII.

Palais du Commerce (Palácio do Comércio), localizado no centro é uma antiga bolsa de valores. O prédio abrigava a biblioteca, a Escola Regional de Belas Artes ou o Conservatório Nacional de Música.

Place de la Republique, praça em frente ao Palácio do Comércio.👆

Le Liberté, casa cultural de shows musicais, variedades, festivais, entre outros.

Seguimos para a Gare de Rennes, pois partimos agora para a capital da França - Paris!!😍