quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

--Antuérpia


📌BÉLGICA📌
BELGIUM

Antuérpia








É a maior cidade da Flandres. Além dos muitos edifícios históricos que lembram o auge da cidade no século 16, possui uma animada cena comercial e de entretenimento, bem como muitas atrações culturais.
Também conhecida por seus diamantes, moda e artistas flamengos como Rubens e van Dyck, dos quais muitas obras podem ser admiradas nos museus locais.

DIA 1
Às 6h36 saímos de Brugesàs 8h15, desembarcamos na Antwerpen Centraal Station, uma das estações ferroviárias mais impressionantes do mundo. Tem até um apelido "Catedral da Ferrovia", construída em 1.895 e 1.905.


Caminhamos até o Parque Stadspark, e por ali ficamos um tempinho.



Seguimos para o Rubenshuis Museum, residência palaciana e o ateliê onde Peter Paul Rubens (famoso pintor), trabalhou e viveu de 1.616 até sua morte em 1.640 é hoje um dos museus mais visitados de Antuérpia. Além das pinturas do próprio maestro, você encontrará outras obras de arte e móveis do século XVII, além de pinturas de seus alunos, incluindo obras de Jacob Jordaens e Anthony Van Dyck.

Localizado na Praça Wapper, em um pavilhão de visitantes de vidro em frente à Casa Rubens. Passeamos pelo jardim e visitar o estúdio e os aposentos privados.



Um prédio que nos chamou muita atenção foi o Toneelhuis ou Bourla Schouwburg (teatro de Bourla), uma companhia de teatro, localizado na Komedieplaats 18, 2000. É também o mais querido da cidade!


E o super charmoso Botanical Garden, com entrada gratuita. Também conhecido como jardim de ervas, não muito longe do centro histórico da cidade. 


Apenas passamos pelo Museum Mayer van der Bergh, não conseguimos visitar.



Antwerpen Mechelseplein, uma linda praça!!



A igreja Sint-Joriskerk (Igreja de São Jorge), é uma igreja católica romana.



Schelde Vrij, um grande monumento inaugurado para comemorar o assentamento com a Holanda, que permitiu a livre passagem de navios para Antuérpia, vital para o comércio marítimo da cidade. 



Musée Royal des Beaux-Arts, é um palácio neoclássico, construído entre 1.884 e 1.890 que abriga uma coleção com diversas obras, principalmente de artistas flamengos.



Lambertmontplaats. 



New Palace of Justice (Novo Palácio da Justiça), é uma estrutura moderna construída em 2006 para abrigar os tribunais da cidade. O moderno edifício de concreto com impressionantes telhados de aço foi projetado por Richard Rogers. 



O Waterpoort, é um portal do início do século XVII decorado com grandes esculturas, foi movido duas vezes antes de acabar no centro de uma pequena praça ao sul do centro da cidade. Era originalmente parte da muralha defensiva que circunda a cidade do século XIV até o século XIX. 


A bela igreja de Sint-Andries é uma igreja paroquial, coincide com o quarto distrito ou com o bairro de Sint-Andries e era conhecida na época como a paróquia da miséria. 



Onze-Lieve-Vrouuwekathedraal Notre-Dame (Catedral de Nossa Senhora), construída entre 1.352 e 1.521 como um dos edifícios mais altos do mundo, a majestosa catedral de Antuérpia ainda domina o horizonte da cidade. 



O Groenplaats ou 'Green Place', uma das praças mais importantes da cidade, está localizada no coração do bairro histórico, perto da catedral. Cercado por cafés e um ótimo lugar para experimentar algumas das muitas cervejas especiais.


O Grote Markt, a praça principal de Antuérpia, com prédios magníficos ao seu redor, entre eles o enorme prédio da Prefeitura, outro detalhe que chama bastante atenção são os prédios estreitos de teto triangular. 



City Hall, (Prefeitura), é um dos vários edifícios majestosos construídos no século XVI, quando Antuérpia foi uma das maiores e mais importantes cidades do mundo.
A prefeitura é considerada o mais importante edifício renascentista dos Países Baixos e influenciou o desenho de muitos prédios do governo na Europa do Norte e Central.



Schelde, já as margens do rio.



Castelo Het Steen (A Pedra), um castelo de pedra e o prédio mais velho da cidade. Hoje abriga o Museu Nacional Marítimo.



Museum Aan de Stroom (MAS), museu municipal instalado em uma torre moderna, construída em 2010 em um local de destaque entre duas docas. 
O novo museu foi criado combinando várias coleções relacionadas à história da Antuérpia que foram espalhadas pela cidade.



Sint-Pauluskerk, (Igreja gótica de São Paulo), com sua torre barroca, está localizada no norte do centro da cidade antiga. É uma das melhores igrejas de Antuérpia, mais conhecida pelo seu impressionante Calvário.


St. Charles Borromeo's Church (Igreja de São Carlos Borromeo), um dos edifícios mais bonitos da cidade, localizado na praça Italiannesque.  


Seguimos viagem agora para Holanda, na cidade de Eidhoven.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial