quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

--Lyon

📌FRANÇA📌
FRANCE

Lyon






Classificada como PatrimĂ´nio Mundial da Unesco em 1.998, Ă© a terceira maior metrĂłpole francesa. Ruas limpas e largas, passarelas vermelho-carmim sobre o rio, suas arquiteturas sĂŁo impressionantes que vĂŁo do estilo romano, passando por gĂłtica, barroca e renascentista.  

DIA 1
Ă€s 17h27 partimos de Nice para Lyon. Viagem longa e atĂ© cansativa, e Ă s 21h58, desembarcamos. Direto para o hotel, dormir!

Iniciamos o dia passando pelo Museu de ImpressĂŁo e Comunicação Gráfica (MusĂ©e de L'Imprimerie).


Depois fomos atĂ© a L'Eglise Saint-Nizier, situada no coração do Presqu'ile, com uma arquitetura belĂ­ssima, o edifĂ­cio Ă© atestado desde a Alta Idade MĂ©dia. 
Foi completamente reconstruĂ­da nos sĂ©culos XIV e XV em estilo gĂłtico extravagante, a igreja está listada como monumento histĂłrico na lista de 1.840.


Lindíssima internamente também!!



Chegamos Ă  Place Bellecour, Ă© a maior praça da cidade com 62 mil m² e a quinta maior praça da França. No centro está uma estátua de LuĂ­s XIV e ao sudoeste está a estátua representando o Pequeno PrĂ­ncipe e Antoine de Saint-ExupĂ©ry.
Há tambĂ©m um posto de informações turĂ­sticas um parque infantil, uma fonte, duas cervejarias e periodicamente uma roda gigante (durante os feriados de Natal e Ano Novo). 



E prĂłximo a Place Bellecour está a Place Antonin Poncet.



Passamos pelo MusĂ©ee des Arts DĂ©coratifs (Museu de Artes Decorativas), onde possuem as maiores coleções de tecidos e tĂŞxteis do mundo, a mais rica do gĂŞnero na França.


E mais uma praça - Place Carnot.



Até chegarmos às margens do Saône River.



E a famosa Passerelle Saint-Vincent, uma ponte que atravessa o Rio SaĂ´ne, construĂ­da em 1637 e reconstruĂ­da em outras ocasiões. Possui 76,50 m de comprimento e 2,80 m de largura.



Santuário Saint-Georges, localizada no conjunto de bairros conhecidos como Vieux Lyon, com seu lindo edifício neo-gótico.


Uma das atrações principais da cidade: Lyon-FourviĂ©re, onde está o Théâtre Antique de Lyon, um antigo teatro, um dos principais monumentos romanos visĂ­veis em Lyon. ConstruĂ­do no inĂ­cio do ImpĂ©rio, pode acomodar atĂ© 10.000 espectadores.


Uma das vistas!! 



BasĂ­lica de Notre-Dame de Fourvière, construĂ­da em uma posição dominante com vista para cidade. 


Agora a Catedral St. Jean (Catedral de Lyon), o espaço já foi palco de diversos acontecimentos importantes. Em seu interior há um relógio astronômico que marca a posição da lua, da Terra e do sol, a data e as estrelas. Muito interessante!!



Palais des Arts (Museu de Belas Artes), principal museu da cidade e um dos mais importantes da França. As coleções que lá estão são: pinturas, esculturas, antiguidades, objetos de arte, moedas e desenhos.


Galerie des Terreaux.



Fontaine Bartholdi, uma fonte 1Âş arrondissement.



OpĂ©ra de Lyon. 



Place Louis Pradel, liga o centro da cidade, a prefeitura e o lugar des Terreaux Ă s margens do rio.



Cruzamos o rio e chegamos Ă  Place MarĂ©chal Lyaute, onde existem uma área recreativa para crianças, um parque de estacionamento subterrâneo, um quiosque de flores e uma fonte monumental.


Quase finalizado nosso passeio, fomos até o enorme e belo Parc de la Tête d'Or, sendo o maior parque urbano da França com mais de 117 hectares e ainda possui um zoológico gratuito em seu interior.


Mais uma praça - Place Puvis de Chavannes.



E o grande mercado Les Halles de Lyon, que constituem um ponto alto da gastronomia Lyonnaise.


Ao lado o Centro Comercial Regional (Centre Commercial La Part Dieu), um dos maiores da Europa. 


Final da tarde partimos para Rennes.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial