quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

--Londres



📌INGLATERRA📌
ENGLAND

Londres/London



Uma das maiores metrópoles do planeta, capital da Inglaterra, as margens do Rio Tâmisa. Um dos mais importantes núcleos financeiros mundiais, destacam-se a área política, cultural, artístico e fashion.    

DIA 1
Viemos de York, frio e céu nublado, iniciamos nosso passeio pelo The British Museum (Museu Britânico), com entrada gratuita. Fundado em 1.753, possui coleções de todos os continentes, desde o Antigo Egito até a arte Renascentista. Destacam-se também - Pedra de Roseta, e os frisos dos Partenon de Atenas, conhecido como a coleção de mármores de Elgin.


Em 2.000 foi inaugurada junto ao museu, a Great Court, a maior praça coberta da Europa.



Depois fomos conhecer o famoso Madame Tussaud, existem vários espalhados pelo mundo, com réplicas de celebridades e ícones da história feitos em cera, em que o visitante pode chegar pertinho assim!👇  


The Sherlock Holmes Museum, é uma casa-museu dedicado à vida e a época do detetive Sherlock Holmes. Vale a pena a visita, pois a casa conta com três andares nas quais se alojaram os detetives entre 1.881 e 1.904 está nas condições que descrevem os relatos, repleta de móveis e objetos decorativos que ocupavam cada um dos cômodos há mais de 100 anos.



Depois, The Regent's Park é, junto com o Hyde Park, um dos parques londrinos mais conhecidos pelos seus cidadãos. É um oásis verde que forma a maior superfície da cidade dedicada aos esportes ao ar livre. Tem mais de 400 variedades de rosas, um belo lago, vilas neoclássicas, um teatro ao ar livre, inclusive uma mesquita. E tem mais, no parque pode-se visitar o Zoo de Londres. 



The Kensington Gardens, reconhecido como Parques Reais de Londres, é um parque público. Além de ser um ótimo lugar para relaxar, conta com alguns pontos interessantes: Palácio de Kensington, o Memorial da Princesa Diana de Gales, a estátua de bronze dedicada a Peter Pan e a Orangery, uma antiga estufa onde pode-se tomar um delicioso chá inglês.  



Royal Albert Hall (Salão Real Alberto), um salão de espetáculos, com capacidade para quase 6 mil pessoas. O edifício é caracterizado por uma abóbora de vidro.



Natural History Museum (Museu de História Natural de Londres), dedicado ao planeta Terra e os seres vivos que habitam nele. Há também demonstrações interativas de como afetam as catástrofes naturais. 



Logo no hall de entrada, tivemos um grande impacto com um esqueleto de um enorme diplodocus. 
O museu é composto por diferentes sessões, entre elas destacam-se: dinossauros, mamíferos e a força interior (uma experiência interativa que mostra as causas pelas quais se produzem vulcões e terremotos). Entrada gratuita.



Science Museum (Museu da Ciência), local com mais de 300 mil inventos que determinaram o curso da história. Muito bacana, além de ser gratuito, é interativo, onde pudemos nos aproximar no mundo da ciência e tecnologia de forma divertida.
Existem sete andares, onde é possível ver carros, aviões, motores e uma infinidade de invenções que marcaram o curso da história, estão divididas por áreas de conhecimento.
Lembrando que apenas algumas áreas exigem pagamento, por exemplo: o cinema IMAX, e um simulador de realidade virtual.  



Victoria and Albert Museum, maior museu de arte e design do mundo, possui uma extensa coleção decorativas indianas, chinesas, coreanas, japonesas, islâmicas e europeias, composta por mais de 4 milhões de objetos. 
As exposições estão divididas em seus sete andares e por categoria: Ásia, Europa, materiais e técnicas, objetos modernos e exibições. Entrada gratuita.



Umas das exposições é a sala das esculturas. 



Green Park está junto ao Palácio de Buckingham, entre o Hyde Park e o St. James's Park. É um parque tranquilo, sem muitos lagos e estátuas como os outros, mas tem uma área verde magnífica, onde o visitante pode sentar-se e aguardar a troca da guarda.  



Buckingham Palace (Palácio de Buckingham), residência oficial da Família Real Britânica desde 1.837. Atualmente, é o lugar de residência da Rainha Elizabeth II.
A visita ao interior do palácio ocorre em algumas semanas do ano entre julho e outubro, e a troca da guarda acontece o ano todo em frente ao palácio, em algumas ocasiões pode ser cancelada.



Ali por perto Canada Gate... 



...The Mall...


...e Victoria Memorial.



Palace of Westminster (Palácio de Wentminster), conhecido como a Casa do Parlamento, um edifício gótico vitoriano que abriga as duas Câmaras que compõem o Parlamento Britânico. 
  

Uma das torres do Palácio👆é o famoso Big Ben, o relógio do parlamento, uma das imagens mais famosas da cidade, um verdadeiro cartão postal. 



Cruzamos o Siene River, e fomos para London Eye (O olho de Londres), construída no ano 2.000 para celebrar o novo milênio, outro ponto que podemos dizer que também é cartão postal da cidade.


Uma das vistas panorâmicas.  



DIA 2
Começamos o dia passando pelo Victoria Embankment Gardens, até St. Paul's Cathedral, segunda maior catedral do mundo. Desde sua construção foi lugar de celebração de diversos acontecimentos como o funeral de Winston Churchill e o casamento do Príncipe Charles e Lady Di.
O interior da catedral é um templo em forma de cruz com decoração bem chamativa, é possível também visitar a cúpula e a cripta. 


Nos jardins da Catedral um registro clássico e que não poderia faltar!!😉



The Monument (O monumento), é uma dórica de pedra, que representa o Grande Incêndio de Londres em 1.666.


Na outra margem do rio Tâmisa, o navio de guerra HMS Belfast, aberto para visitação. O barco mostra diferentes aspectos da vida em alto mar durante sua participação da Segunda Guerra Mundial.



Compramos nossos tickets para o Tower of London (Torre de Londres), é uma grande fortificação que funcionou ao longo da história como residência real, arsenal, fortaleza e prisão.
Na visitada pudemos ver: as Jóias da coroa, a Torre branca, os corvos, Palácio Medieval e Capela de São Pedro.


  
Em seguida outro local super famoso - Tower Bridge (Ponte de Londres), foi construída para ligar as duas margens do rio.




Tate Modern (Museu de Arte Moderna), o mais importante do Reino Unido e mais visitado do mundo. Possui obras de artistas muito importantes como Pablo Picasso e Andy Warhol, Salvador Dalí, Mark Rothko. Entrada gratuita.


DIA 3
Iniciamos pela - The National Gallery (Galeria Nacional), localizada na Trafalgar Square é a galeria de arte mais importante de Londres, abrigando quadro de artistas como Van Gogh e Rembrandt.
A exposição conta com obras pictóricas de procedência europeia desde 1.250 até 1.900. Com 2.300 pinturas de Michelangelo, Velázquez, Tiziano, entre outros. Não percam!! Entrada gratuita.




St James's Park, é o parque mais antigo da cidade, bem próximo ao Palácio de Buckingham, possui um lago artificial e repleto de aves.



The Household Cavalry, é um museu dedicado à história da cavalaria real. Super interessante!!



Finalizamos assim nossa passagem por Londres e seguimos para Bruxelas, capital da Bélgica. 


Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial