quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

--Bruxelas


📌BÉLGICA📌
BELGIUM

Bruxelas










Capital da Bélgica com mais de 1,8 milhões de habitantes, sendo a maior do país. É o centro da cultura e das instituições europeias, tem muito a oferecer. Além de seus famosos chocolates e cervejas, existem quase 90 museus, belos parques, arquitetura, bares e muito mais. 
  
DIA 1
Desembarcamos na Gare du Midi, vindos de Londres - Inglaterra, com dia nublado e como a maioria dos anteriores, frio. 
Primeira parada Porte de Hal Hallepoort (O Portão de Halle), é um portão da cidade fortificada medieval das segundas muralhas de Bruxelas. Agora é um museu, parte dos Museus Reais de Arte e História.



Palais de Justice (Palácio da Justiça), sede do Supremo Tribunal de Justiça da Bélgica, com uma área de 20 mil m², fica um pouco acima da cidade velha. Hoje ainda serve ao seu propósito original como os altos tribunais de Bruxelas. Tem uma distinta cúpula dourada e muitas colunas que decoram a sua fachada. 
Localizado na Place Poelaert, perto da rua comercial Avenue Louise. Para chegar: poderá começar dando um passeio a partir do Marolles, pegando o metrô para Louise ou um bonde do centro da cidade para Place Louise. O bonde 92 é bastante prático, pois vem do Royal Palais e do Brussels Park. 



Square du Petit Sablon, é um distrito localizado no centro histórico, que inclui o Petit Sablon e sua praça, a igreja de Notre-Dame, a Place du Grand Sablon e as ruas circundantes.



Eglise Notre-Dame du Sablon, a grande e extravagante igreja gótica do Sablon começou como a capela da guilda dos 1.304 arqueiros. Um século depois, teve que ser massivamente ampliada para lidar com os milhares de peregrinos atraídos pelos supostos poderes de cura de sua estátua de Madonna. 



Musées des Beaux-Arts (Museu de Belas Artes), mais de 20 mil pinturas, desenhos e esculturas que datam desde o início do século XV até a atualidade fazem parte destes museus. São formados por quatro centros de arte considerados os mais famosos da Bélgica. 
São eles: o Museu de Arte Antiga e o Museu de Arte Moderna são os museus mais importantes, o Museu Constantin e o Museu Antoine Wiertz, são menores e estão em outros pontos da cidade.

Localização: Rue de la Régence, 3. 
Transporte: Metrô: Central Station ou Park, linhas 1 e 5. Bonde: Royale, linhas 92 e 94.


Palais Royal (Palácio Real de Bruxelas), sede da monarquia constitucional belga, localizado no sul do Parque de Bruxelas, na parte mais alta da cidade.
Nele estão instalados os escritórios dos reis, alguns ministérios, salas de reuniões oficiais e salas para os chefes de estado convidados.

Localização: Paleizenplein 
Transporte: Metrô: Parc, linhas 1 e 5. Bonde: Palais, linhas 92 e 94. Ônibus: Royale (linhas 38 e 71) ou Ducale (linhas 21, 27, 71 e 95).



The Whirling Ear, um exemplo raro de uma peça de arte moderna.



La Chapelle de la Madeleine (A Madeleine Chapel), é uma pequena igreja gótica localizada no centro histórico, a cerca de 200 metros ao sul da Grand Place. Construído sobre as fundações de um antigo santuário, o edifício atual data do século XV. 



Galeries Royales St. Hubert, formam um complexo de três passagens comerciais cobertas em toda a sua extensão por um envidraçado com arcadas. 

Consistem em: a Galerie de la Reine, Galeria do Rei 
a Galerie des Princes. Lugar lindo demais!!



Então, chegamos à lotada e magnífica Grand Place, é
o lugar mais famoso de Bruxelas, e com dezenas de edifícios famosos também.
O local faz parte do conjunto arquitetônico do século XVII mais bonito de toda a Bélgica, o que fez parar na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO em 1998.

Localização: centro da cidade. 
Transporte: Metrô: Bourse, linhas 3 e 4. Bonde: linhas 31, 32 e 33. Ônibus: Bourse, linhas 48 e 95; Gare Centrale, linhas 38, 65, 71 e 86



Église Saint-Nicolas (Igreja de São Nicolau), foi construída por volta de 1.125, é uma das primeiras quatro igrejas da cidade e melhor preservada em seus sucessivos desenvolvimentos. 



La Bourse (Bolsa de Valores), o edifício eclético mistura empréstimos Neo-renascentista e segundo Império em uma abundância de ornamentos e esculturas de artistas de renome.



Opera House (Casa de Ópera), admire a estrutura durante o dia, mas faça uma visita ao teatro à noite.


Église Sainte-Catherine (Igreja de Santa Catarina) foi construída no local de uma bacia do antigo porto.



Église Notre-Dame de Laeken, construído no século XIX e dedicado a Louise-Marie, primeira rainha dos Belgas, abriga a Cripta Real. O coro da igreja do início do século XIII encontra-se no início do estilo gótico e fica no cemitério, onde muitas personalidades estão enterradas. 



Chegamos ao ícone da cidade Atomium, foi construído para a primeira exposição mundial universal do pós-guerra (EXPO 58). Este enorme átomo de 102 metros de altura se converteu na imagem da capital belga.
As nove esferas representam um cristal de ferro ampliado 165 bilhões de vezes. Eles representam a fé que se tem no poder da ciência e, além disso, na energia nuclear. 



Uma das vistas!!


A descida é feita por etapas, na maioria por escadas rolantes. Vai-se descendo e visitando as esferas, onde há exposições de caráter tanto permanente quanto temporário. Entre as exposições permanentes vale a pena destacar a que se refere à própria Exposição de 1958, formada por todo tipo de documentos gráficos e multimídia.



De lá, pegamos um tram até a Square Brussels. 



Daí fomos visitar o Park Van Brussel (Parque de Bruxelas), também chamado de Parque Real, é o principal lugar dos habitantes da cidade.


Palais de la Nation (Parlamento Federal), edifício neoclássico, construído em 1783. 

Localização: Rue de la Loi, em frente ao Parc de Bruxelles.




Parc D'Egmont, é um parque público, ótimo para descansar e passear.


DIA 2
Iniciamos pelo famoso Parc du Cinquantenaire (Parque do quinquagésimo aniversário), construído em 1.880 em forma de pentágono, como os anéis interno e externo da cidade. Cinquantenaire fica do lado de fora do círculo interno e fica perto do Bairro Europeu.

Localização: Jubelpark, 11. 
Transporte: Metrô: Schuman y Mérode, linhas 1 e 5.
Bonde: Place Saint Pierre, linhas 81 e 83.
Ônibus: Gaulois, linhas 22, 27 e 80; Merode, linha 61.


O que mais chama atenção é o arco do triunfo, dominado por uma quadriga de bronze que lembra o Portão de Brandeburgo de Berlim.



Musée Royal de L'Armée (Museu da História Militar), nesse dia por sorte do destino, entramos gratuitamente. É dedicado ao Exército Belga e à sua história desde 1.700 até os dias de hoje. Apresenta coleções únicas, tanto em quantidade quanto em qualidade.



Adoramos o lugar, são muitas exposições entre elas: armas e armaduras, uniformes militares de diferentes épocas, condecorações, quadros, miniaturas, esculturas, canhões, barcos, tanques, aviões militares, tanques de guerra, aviões de combate.

Localização: Jubelpark 3, 1000
Transporte: Metrô: Schuman e Merode, linhas 1 e 5.
Bonde: Place Saint Pierre, linhas 81 e 83.
Ônibus: Gaulois, linhas 22, 27 e 80; Merode, linha 61.




Parc Léopold (Leopold Park), é um pequeno enclave dentro de um movimentado distrito europeu. Há um pequeno lago e o Museu de Ciências Naturais.



Seguimos então para 👉 Bruges.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial