quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

--Eindhoven

đź“ŚHOLANDAđź“Ś
NETHERLANDS

Eindhoven








Também chamada e conhecida como "cidade luz", esse apelido veio da empresa de iluminação Philips, hoje a cidade é líder em design. Cheia de lojas, bares, restaurantes e cafés.

DIA 1
Às 9h, desembarcamos na Eindhoven Station, vindos de Antuérpia, na Bélgica, com tempo ruim: frio, nublado e ameaçando chuva.




Seguimos pela Septemberplein, cruzamento da Piazza, Vestdijk, Stationsplein e o Blob no centro da cidade.



E o que seria o ponto forte de nosso passeio pela cidade: Philips Stadion - estádio de futebol de Eindhoven, o PSV. Fizemos o tour gratuitamente.



Passamos pelos vestiários, arquibancadas e outras instalações. 



Depois fomos visitar o Philips Museum, onde mostra o encontro do patrimĂ´nio, empreendedorismo e inovação, retratando como uma ideia pode ser transformada em realidade pela perseverança e como a ideia pode ser comercialmente viável se for bem comercializada. Vale muito a pena a visita!!



Seguimos pela rua Kleine Berg, passando por... 



...Heuvel Galerie... 



E chegando na Sint-Catharina Kerk, uma igreja catĂłlica romana no centro da cidade. 



Mais uma visita, agora no Van Abbe Museum, um museu de arte moderna e contemporânea, tambĂ©m no centro da cidade na margem leste do rio Dommel. O local abriga mais de 2.700 obras de arte, sendo 1.000 em papĂ©is, 700 pinturas e 1.000 esculturas. O local abrange uma área de mais de 9 mil m², abrigando as maiores coleções de pinturas do mundo.



AugustijnenKerk (Igreja Agostinho), construída no século 19 para os sacerdotes agostinianos, classificada como monumento nacional.


Finalizamos no Floating Pavilion, um pavilhĂŁo flutuante.


Seguimos para Rotterdam.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial