Páginas

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

📌PORTUGAL

PORTUGAL



NOME OFICIAL: República Portuguesa

ÁREA: 91.985 KM²

CAPITAL: Lisboa

POPULAÇÃO: 11,02 milhões de habitantes (estimativa 2018)

MOEDA: Euro

NACIONALIDADE: Portuguesa

GOVERNO: República Semipresidencialista

LOCALIZAÇÃO: Sudoeste da Europa

PRINCIPAIS CIDADES: Lisboa, Porto, Braga, Vila Nova de Gaia, Viseu, Amadora, Coimbra, Vila Real, Aveiro e Figueira da Foz.

CLIMA: Mediterrânico e  Temperado Oceânico 

IDIOMA: Português 

RELIGIÃO: Cristianismo 

IDH: Ãndice de desenvolvimento humano - Muito alto - 0,847

--Lisboa

📌PORTUGAL📌

Lisboa







Capital do país e a mais populosa, é uma cidade global devido aos seus aspectos financeiros, comerciais, artísticos, educacionais e turísticos. Aproveite e passeie pelas calçadas de paralelepípedos super antigas, mas bem conservadas, padarias em cada esquina, com seu famoso pastel de Belém. Muita gente para lá e para cá, se comunicando com o "bom e velho" português, parece que estamos em casa!!  

DIA 1
Chegamos em Portugal com essa bela vista, vindos da Alemanha.


Como era final de tarde, decidimos conhecer o Parque Eduardo VII, subimos a Avenida da Liberdade e lá estava a Praça Marquês de Pombal, umas das principais da cidade. 


O parque é o maior do centro de Lisboa, ocupa uma área de 25 hectares e possui uma grande diversidade de ambientes. Subindo por ele tem-se essa vista de um grande jardim com a bandeira. 



Já lá no alto que fica o Miradouro do parque, além de ter uma outra visão do jardim, terá também toda extensão do Marquês do Pombal, da Avenida Liberdade, o Tejo e a Serra da Arrábida. 



Subindo mais um pouco está Estabelecimento Prisional de Lisboa, uma prisão com lotação de 887 reclusos. Ohh prisão bonita!!😀 



Praça do Rossio, localizada na região baixa da cidade é uma das mais antigas praças de Lisboa. Está rodeada por diversos prédios importantes e também cheio de bares, restaurantes, lojas e cafés. Um ótimo lugar para passear no final da tarde.



DIA 2
Início de passeio pela Praça da Figueira, e depois, de metrô fomos direto à Estação Oriente, uma estação ferroviária e rodoviária, concluída em 1.998 para atender a Expo'98 e depois o Parque das Nações.



Dali, Pavilhão Atlântico (Arena), e o Parque das Nações👇, e como se fosse um distrito de Lisboa. 



Lá algumas atrações: as icônicas torres de São Gabriel e São Rafael na Alameda dos Oceanos.



Torre Vasco da Gama com 140 metros de altura, construída junto ao Rio Tejo, atualmente funciona um hotel de luxo.



O teleférico conhecido como Teleférico Expo, o passeio é curto dura em torno de 8 minutos, mas uma delícia!!



É possível visualizar a cidade, o Rio Tejo, Parque da Nações, Doca dos olivais, Pavilhão de Portugal, Torre Vasco da Gama, Oceanário e outros pontos.  


Desembarcamos perto do Jardim das Águas, ainda no Parque das Nações, fica entre o Teatro Camões e o Oceanário. Onde possuem: um curso de água que é possível andar sobre eles, um lago artificial, jardins e uma nascente.


Assistam o vídeo abaixo!



Oceanário um dos principais pontos turísticos da cidade, com 22 mil m² e com mais de 8 milhões de litros de água que preenchem 32 aquários, com mais de 500 espécies diferentes. Vale muito a pena!!



Última atração que vimos no Parque, foram vulcões de água espalhados pela Alameda dos Oceanos, são coloridos, ruidosos e divertidos.



Voltamos de metro e fomos para o Elevador de Santa Justa, mais um ponto onde é possível ter uma bela vista da cidade. Ele foi construído em ferro há mais de 100 anos para ligar a cidade baixa à cidade alta.


Para subir fomos atrás da torre, na Rua do Carmo e lá existem dois tipos de bilhetes: um apenas para o miradouro e outro que dá direito a também subir no elevador.


Uma das vistas!!



Depois paramos um pouco no Largo do Carmo, para descansar. Vimos o convento e descemos para o Cais do Sodré. Caminhamos margeando o rio até a Praça do Comércio👇, conhecida também como Terreiro do Paço. Localizada junto ao Rio Tejo, na zona onde foi palácio dos reis de Portugal, sendo uma das maiores praças da Europa. 



Atravessamos pelo Arco Triunfal da Rua Augusta, entrando na cidade baixa.



Fomos conhecer o bairro do Chiado, é considerado um bairro boêmio, onde a vida noturna acontece, pois é uma região repleta de bares, restaurantes e cafés.


DIA 3
Começamos o dia no Castelo de São Jorge, com mais de 8 séculos de história entre guerras e lutas que marcaram a cidade. Fica no alto de uma colina, onde é fácil avistá-lo, foi construído para proteger a cidade dos romanos. 


Parte interna. 



Uma das vistas!!



Descemos e fomos para Cerca Moura, uma muralha primitiva.



Sé de Lisboa é a sede do patriarcado de Lisboa, classificada como monumento nacional desde 1.910.


De tram, seguimos para o Bairro de Belém para conhecer o Mosteiro dos Jerônimos, sua construção demorou mais de 90 anos, e é um dos mais bonitos da Europa, foi idealizado pelo Rei Dom Manuel I e recebeu o título de Patrimônio Mundial da Unesco. 

A visita inclui a Igreja Santa Maria de Belém, ponto principal, os enormes pátios e algumas salas com uma linha do tempo com as descobertas portuguesas. 



Logo em frente o Jardim da Praça do Império com a fonte.


E atravessando a rua, o Padrão dos Descobrimentos, retrata diversos personagens históricos, como Pedro Alvares Cabral, Vasco da Gama entre outros. Ao todo são 32 estátuas que fazem alusão aos desbravadores e participantes que fizeram parte desses momentos históricos. É possível também subir ao topo do monumento e ter uma vista incrível do Rio Tejo.


Dali, Torre de Belém em estilo manuelino, foi construída em 1.514 e 1.520 era um projeto de construção defensiva da cidade. Já foi utilizada como masmorras para os presos políticos. E em 1.983 foi classificada como Patrimônio Mundial da Unesco.
Por dentro a torre é composta por 5 andares como: sala do governador, sala dos reis, sala das audiências, capela e o terraço da torre, com outra bela vista da cidade.


Finalizamos nossa trip na famosa Confeitaria de Belém. Pela primeira vez experimentamos os fabulosos pastéis de Belém, conseguimos até trazer nas malas, pois realmente é espetacular.


São até bonitos de se ver, deliciosos😋😋😋!!



Assim chegou ao fim mais uma Eurotrip, onde passamos pelos seguintes países: Noruega, Suécia, Dinamarca, Alemanha e Portugal!! 

Acessem, acompanhem nossas outras viagens, aqui no Blog, no Face e no Instagram!!😉😉

--Cascais

📌PORTUGAL📌

Cascais








Localizada na costa ocidental portuguesa, apenas 20 km de Lisboa, uma antiga vila de pescadores, tendo como principal atração suas praias. Aproveite a boa comida, os belos palacetes e as charmosas ruazinhas do centro histórico.

DIA 1
De Sintra, embarcamos no Ã´nibus linha 403 que nos deixaria no Cabo das Rocas e depois seguiríamos para Cascais. Mapinha do trajeto, no ponto.



Caminho muito lindo, quando chegamos já estava repleto de turistas e ventava muito. O local é considerado o ponto mais Ocidental da Europa Continental e está integrado ao Parque Natural de Sintra-Cascais. 

Logo na entrada está o Farol do Cabo da Roca e uma loja turística. 



A vista para o Oceano Atlântico é simplesmente magnífica!!!



Um pouco mais afastado da entrada existe um monumento, como se fosse uma lápide em pedra, em que Luiz Vaz de Camões descreveu como o local "Onde a terra se acaba e o mar começa."



Depois de algum tempo ali, seguimos em outro ônibus da mesma linha para Cascais.

Chegamos e fomos direto para Praia da Conceição, está limitada entre o Hotel Albatroz e Chalet Faial, antigo tribunal de Cascais, é a mais frequentada por estar próximo ao centro e a estação de comboios.


Um tempinho na praia e fomos para movimentada Rua Frederico Arouca até o Passeio D. Luis I👇, onde chegamos a praia... 



...da Ribeira, conhecida como praia do Peixe, da Baía ou dos Pescadores, localizada na zona mais frequentada da cidade. O acesso a areia e feito por um conjunto de rampas e escadarias.


Subindo o calçadão na lateral da praia está a Cidadela, um conjunto de fortificações construídas entre os séculos 15 e 17 para defender a costa e o acesso à região do Tejo.


Nesse conjunto ainda existem: Forte de N. Senhora da Luz, Torre de Santo Antônio e o Farol de S. Marta.


Final da tarde, de trem seguimos para Lisboa.

--Sintra

📌PORTUGAL📌

Sintra








É uma vila portuguesa, localizada no centro das colinas da Serra de Sintra. Com muitos palácios requintados, residências exóticas e jardins decorativos.
Uma enorme variedade de edifícios históricos e lindas paisagens, vamos conhecer??

DIA 1
De trem (comboio), saindo de Lisboa, fizemos uma maravilhosa viagem de uns 25 km até Sintra. Embarcamos na estação do Rossio, localizada no centro da capital. 



Depois de aproximadamente 30 a 40 minutos chegamos na Estação de Sintra que fica a 1,5 km do centro histórico.



Fomos caminhando e já vimos o prédio da Câmara municipal. 



Nossa primeira parada foi no Castelo dos Mouros, uma fortaleza militar, datada nos séculos 8 a 12. Foi parcialmente restaurado no século 19.



Das muralhas uma vista panorâmica da cidade!!



Palácio da Pena, localizado em um dos pontos mais altos da cidade. Seu interior preserva os anos de 1.910 quando a nobreza portuguesa se refugiou devido à revolução. 



Considerado uma das sete maravilhas de Portugal, sua fachada foi mantida e as galerias se encontram cobertas de azulejos.




Pórtico do Trintão, em cima da porta - um mostro mitológico meio homem, meio peixe.




Palácio Nacional, em estilo gótico foi utilizado pela nobreza portuguesa nos séculos 15 e 19. As características mais diferentes são duas chaminés enormes que vão desde a cozinha, enquanto no interior os quartos refletem a extensa história do palácio. 




Palácio de Seteais, neoclássico de arquitetura romântica foi construído no século 18, composto por corpos de planta - ala esquerda em forma de U, ala direita em forma retangular e com fachadas simétricas.
O local foi convertido em um hotel luxuoso, mas os jardins e terraço estão abertos ao público.



Hora de conhecer a tão famosa Quinta da Regaleira que é uma mansão decorativa, com várias atrações em seus jardins. Estes jardins possuem um simbolismo místico e características secretas, com túneis, torres góticas e paredes de pedra fortificadas.


Torre...  



...Poço iniciático é uma torre invertida que aprofunda 27 metros dentro da terra, por uma escada de caracol. No fundo dele existem outros túneis com paredes que ligam para outros locais, como o Portal dos Guardiões, o Lago da Cascata, o Poço Imperfeito e a Gruta do Oriente...


...Túnel...



...Labirinto...



...Lago da cascata.



Vale muito a pena fazer um bate-volta de Lisboa a Sintra, como fizemos. A cidade tem muitas atrações, e pretendemos voltar!!!