segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

--Trakai

📌LITUÂNIA📌

Trakai







Está situada a oeste de Vilnius, entre as colinas, florestas e lagos. As margens da península em que está localizada são banhadas pelas águas dos Lagos Galvė, Totoriškių e Bernardinų (Lukos). Cidade, famosa pela sua paisagem pitoresca e pelo lendário Castelo Trakai, foi um berço da soberania lituana, um importante centro militar e político. 
___

Fizemos um bate-volta Vilnius-Trakai. Com o sol ainda nascendo, pegamos o primeiro trem, que levou em torno de 40 minutos, aproximadamente uns 28 km para chegar em nosso destino.  


Fomos os únicos a descer na estação, pois ainda era cedo e não havia ninguém. Ficamos meios sem saber para onde seguir, mas logo vimos um enorme mapa indicado o caminho até o Castelo.



Dá estação até o castelo são uns 2 km em linha reta entre os lagos Luka e Totoriškių. Fomos à pé...



... curtindo as ruas e as belas paisagens.



E pelo caminho encontramos diversas atrações, e uma delas foi a Trakai Orthodox Church of the Nativity of the Most Holy Mother of God (Igreja Ortodoxa Trakai da Natividade da Santíssima Mãe de Deus).



Depois, em uma área de escritórios, esse letreiro (vejam outros letreiros de cidades que já passamos) em meio a um pequeno jardim, logo chamou nossa atenção.



Agora uma igreja católica romana - Trakai St. Virgin Mary Church (Igreja da Virgem Maria). Fácil de avistar pela avenida, pois ela fica em um pequeno morro, mas a entrada fica em uma rua escondida.


Quase chegando no Castelo o Trakai History Museum (Museu Histórico de Trakai). 



Pertinho da entrada para o castelo, várias casas caraítas, sempre com três janelas voltadas para a rua e bem coloridas.


Ainda descendo a rua, do lado direto, já avistamos o lago, barraquinhas, e a primeira ponte que dá acesso ao Castelo.



Da ponte uma das lindas vistas do lago.



E a segunda ponte onde tivemos essa vista maravilhosa!



Como chegamos cedo, ele ainda estava fechado. Então demos a volta ao redor, curtimos as belas paisagens e descansamos também.



Logo que entramos, o pátio principal do Castelo. 



Acesso ao Castelo com ponte levadiça. 



Parte interna do prédio principal do museu.



As exposições, antigos aposentos dos nobres.



Depois da visita, atravessamos a ponte novamente, e andamos uns 200 metros e chegamos em uma plataforma de madeira do lado oposto do castelo, rende muitas fotos.


Para voltar para estação, existe duas opções: à pé ou com esse trenzinho, que pode ser pego do outro lado da rua (foto acima), tem uma parada como os horários. Na verdade o ponto final é na rodoviária, ele não vai até a estação, que é um pouco mais longe. Fizemos a volta de ônibus, até Vilnius, mas é um pouco mais demorado que o trem.


Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial