quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

--Nice

📌FRANÇA📌
FRANCE

Nice






Capital da Riviera Francesa, um dos principais destinos turísticos da França. Conta com uma natureza exuberante, com muito verde e 8 km de praias mediterrâneas. Está localizada no sul do país, à 30 km da fronteira com a Itália.

DIA 1
Começamos conhecendo a linda Florida Plage, com suas águas azuis transparente e...



...Neptune Plage, também com águas claras em tonalidade azul e ao invés de areia são pedrinhas.



Musée Masséna, um museu municipal da cidade, listada no inventário de Monumentos Históricos, a Villa Masséna é uma jóia arquitetônica em um cenário arborizado na Promenade des Anglais, que apresenta a história de Nice no século XIX.


Visitas guiadas pelas coleções do Museu evocam o auge de Nice, desde a chegada dos primeiros visitantes de inverno no final do século XVIII até as primeiras décadas do século XX.


Eglise St. Pierre D'Arene, uma igreja católica, localizada próxima praia. 


Musée des Beaux-Arts, uma galeria dedicada ao período da Belle Époque.



E a belíssima Eglise Russe (Catedral de São Nicolau), 
um edifício religioso ortodoxo russo, um dos maiores fora da Rússia. A catedral foi classificada como monumento histórico e recebeu o rótulo de "Patrimônio do século XX"



Depois, um super passeio pelo Jardin Thiole. 



Eglise Sainte Jeanne D'Arc, uma igreja famosa por sua arquitetura original. É dedicada a Santa Joana d'Arc.



Caminhamos até o Musées Matisse, localizado no alto da colina Cimiez e abriga a coleção do famoso pintor local, Henri Matisse. 



Arenes de Cimiez, é um anfiteatro romano classificado como monumento histórico.


Musée National Marc Chagall (Museu Nacional ou Mensagem Bíblica de Chagall), museu nacional francês dedicado ao trabalho do pintor Marc Chagall - obras inspiradas pela religião.



Basilique Notre Dame (Basílica de Nossa Senhora da Assunção), maior igreja da cidade, localizada no centro em estilo neo-gótico. 


Eglise Saint Jean-Baptiste, construída de 1.836 a 1.852, estilo neoclássico.



Theatre National.



Musée d'Art Moderne - museu de arte moderna e arte contemporânea, conhecido também como MAMAC, dedicado à arte moderna e à arte contemporânea.



Acrópolis, Ã© um complexo composto por duas estruturas: um centro de convenções (Acropolis-Congress) e um centro de exposições (Acropolis-Exhibitions).


Place Garibaldi, uma grande praça localizada no extremo norte do distrito de Vieux-Nice, é a maior e mais antiga da cidade.



Eglise Notre Dame du Port, também conhecida como a Igreja da Imaculada Conceição, localizada na praça Île-de-Beauté, na área portuária.



E chegamos ao Port de Nice, (Porto de Nice) é um dos principais centros de infra-estrutura, de toda a Riviera Francesa, destacando-se como um dos principais portos para os barcos que navegam através do Mar Mediterrâneo. Ela acomoda tanto os navios operados por certas companhias de ferry quanto os iates particulares de turistas que vêm para Nice por mar, em suas próprias embarcações.



Monument aux Morts (monumento aos mortos de Rauba-Capeù), na estrada junto ao mar. 



Ópera, um teatro lírico municipal que é classificado 
como monumento histórico.



Palais de la Mediterranée Ã© um resort e cassino de luxo, sua fachada principal na Promenade des Anglais e a fachada na rue du Congrès foram classificadas como monumentos históricos. As fachadas do prédio receberam a "herança do século XX".



Finalizamos o dia com esse lindo visual!!



Seguimos para Lyon.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial