quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

--Florença

📌ITÁLIA📌

Florença







Florença é uma cidade histórica, situada ao longo das margens do rio Arno, no meio das colinas da Toscana. Possui um grande número de museus e monumentos impressionantes, como o Duomo e o Palazzo Vecchio.

DIA 1
Chegamos na cidade às 20h vindos de Pisa, direto para o hotel descansar, para no dia seguinte conhecer essa cidade incrível.

Começamos nosso passeio pela Fortaleza da Basso, uma obra de arte da arquitetura militar do Renascimento. Próxima à Estação ferroviária.


Passamos pelo Palazzo Grifoni. 



Até a Galleria Dell'Accademia (Galeria da Academia), 2º museu mais visitado da cidade. Famosa por uma obra prima de Michelangelo, uma escultura de madeira branca de 5,17 metros de altura que representa David antes de enfrentar Golias.


S.S. Annunziata, ao redor da Piazza Santíssima Annunziata, é uma das mais belas praças de Florença e no centro da praça uma grande estátua de bronze de Ferdinando I de 'Medici. 


Continuando, chegamos ao Duomo, localizado na Piazza del Duomo, lotado de turistas, pois é o ponto mais famoso de toda cidade. 


A catedral de Florença, foi construída entre 1.296 e 1.436, conhecida como Cattedrale Santa Maria del Fiore, mais conhecida como Duomo. É uma das maiores do mundo, com entrada gratuita.



O afresco no interior da cúpula, retrata o Juízo Final.



O interior da catedral é menos colorido e as decorações são reduzidas ao mínimo. O piso de mármore com padrões intricados.



A cúpula do Duomo era a maior do mundo quando foi concluída em 1.436 e ainda domina a cidade. Foi projetada por Brunelleschi, que conseguiu criar a enorme cúpula sem suportes. Entre as duas conchas há uma escadaria, que leva os visitantes para a base da lanterna.



Ali ainda tem o Campanile de Giotto (Campanário), onde está a torre do sino da catedral, projetada em 1.334. Possui de 85 metros de altura, a fachada colorida é revestida de mármore toscano verde, rosa e branco. As decorações foram criadas em terracota.


Área interna!!



E o Battistero é um dos edifícios mais antigos de Florença e antecede a catedral. Foi construído em cima de fundações romanas. O revestimento da fachada era tão popular que se tornou um modelo de mosaico de teto.



Seguimos agora para as Capelas Medici são duas capelas na Basílica di San Lorenzo (Basílica de St. Lawrence), que foram construídas para membros da poderosa família Medici, que por muito tempo governou Florença. 
Podem ser acessadas a partir de uma entrada separada na Piazza Madonna degli Aldobrandini.



Mercado de Centrale (Mercado Central), um grande mercado ao ar livre, localizado nas ruas e praças em torno da Basílica di San Lorenzo. Vários produtos são comercializados, principalmente artigos de couro, roupas e lembranças. No piso térreo vendem peixe, carne, queijo e lanches típicos da Toscana, como lampredotto e budelline, e no andar superior são vendidos: legumes e flores.



Próximo dali a Biblioteca Riccardiana, um local público localizado no Palazzo Medici Riccard. Com entrada gratuita.


Há muitas exposições sobre física, equipamentos de medições, entre outros...



Atravessamos o Rio Arno e subimos caminhando pela margem até a Piazzale Michelangelo, uma grande praça parcialmente de pedestre. 



No centro da praça está uma réplica de sua estátua mais famosa, o David. A estátua de bronze é colocada sobre um grande pedestal, decorado com réplicas de estátuas alegóricas representando dia, noite, anoitecer e amanhecer. 


Aqui é onde se tem uma das melhores vistas da cidade.



Descendo a montanha, nos deparamos com a Muralha em San Miniato. 



Ao lado da mesma, novamente subindo chegamos ao Forte Belvedere. 



Logo ali ao lado, tinha o Giardino di Boboli (Jardins de Boboli), atrás do Palácio Pitti, maior zona verde de Florença, com 45 mil m², lá pudemos ver: grutas, fontes, pérgulas, um pequeno lago e centenas de estátuas de mármore. 


Dentro do recinto visitamos o Museo delle Poecellane, coleção de porcelanas.



Porcelanas.



E o Palazzo Pitti, foi por muito tempo a residência dos governantes de Florença, quando foi entregue ao estado italiano, que transformou o palácio em um complexo de museus. 


Ponte Vecchio (Ponte Velha), é uma ponte medieval que atravessa o rio Arno, é uma das poucas pontes restantes com casas construídas. 
A ponte de pedestres é muitas vezes repleta de turistas e muitos músicos, retratistas e outros artistas criam uma atmosfera constantemente vibrante.  



Galleria degli Uffizi, possui a maior coleção de arte renascentista do mundo, coletada em grande parte por membros da família Medici durante os séculos XVI e XVII. 
O museu também possui uma coleção de estátuas romanas, pinturas góticas e muitas com influências bizantinas dos séculos XIII e XIV.

Podemos destacar aqui as obras mais importantes:
-O Nascimento de Vênus (Sandro Botticeli, 1484)
-Adoração dos Magos (Leonardo da Vinci, 1481 – Obra inacabada) 
-A Anunciação (Leonardo da Vinci)
-Virgem do pintassilgo (Rafael, 1506) 
-A Vênus de Urbino (Tiziano, 1538) 



Apesar de não termos conseguido visitar o Museu Galileo, ele possui instrumentos científicos desde o renascimento até o século XX. É um dos museus mais importantes do mundo em seu campo.
Entre os destaques estão: 
o telescópio com o Galileu descobriu, em 1.609, os montes lunares e os satélites de Júpiter.
- o primeiro barômetro de mercúrio, inventado em 1.634.


O Palazzo Vecchio (Palácio Velho) é a prefeitura de Florença, construído no início do século 14, o edifício em forma de fortaleza é um dos marcos mais famosos da cidade.
Na entrada do Palácio, existem duas estátuas: à esquerda, a cópia do David de Michelangelo e à direita Hércules e Caco. 


Sua torre possui 94 metros, é denominada Torre d'Arnolfo, em homenagem ao arquiteto e escultor italiano Arnolfo di Cambio, a quem é atribuída a construção do palácio.


E o Museo di Palazzo Vecchio, onde expõe obras de Agnolo Bronzino, Michelangelo Buonarroti e Giorgio Vasari, entre outras.



Fontana del Nettuno. 



Loggia dei Lanzi, é uma galeria em arco que foi construída no século XIV na Piazza della Signoria, em frente ao Palazzo Vecchio. 
Hoje abriga uma série de estátuas, sendo a mais notável uma estátua mostrando Perseu depois que ele matou Medusa. 



Museo del Bargello, 
construído no século XIII para abrigar o magistrado da cidade. Hoje abriga um museu com uma impressionante coleção de esculturas renascentistas florentinas, com salas dedicadas a artistas renomados como Michelangelo, Donatello, Giambologna e Cellini.


Piazza della Repúbblica, criada no final do século XIX como parte de um projeto para reconstruir o centro histórico de Florença. Sua visão mais impressionante é o Arcone, um arco triunfal.


Basílica Santa Maria Novella, igreja gótica conhecida pelo seu interior magnífico, decorado com inúmeros afrescos e esculturas. O mosteiro ao lado abriga obras de arte ainda mais medievais, situada no extremo ocidental da cidade velha.

Outro ângulo da Basílica. 



No início da noite partimos para Veneza.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial